21 de fevereiro de 2010

REUNIÃO DE PAIS



Em recente reunião de pais na Escola Olavo Bilac, cidadão participava ativa e interessadamente quando a diretora de ensino fundamental se retirou da classe, ligou para alguém pelo celular e informou que iria "atrasar porque o cidadão........estava agitando".
Não observou que à sua frente, estava a filha do cidadão mencionado que ouviu tudo e informou ao pai.
Pois é...Participar ativa e interessadamente agora é agitar!
Certamente essa diretora de educação fundamental deve apoiar indivíduo sem condições de debate no campo das idéias que deu uma porrada na mesa.
As reuniões com os pais são meras ocasiões em que a Secretaria de Educação comunica o que resolveu fazer e implantar na rede municipal de ensino ou busca a participação da comunidade para o aprimoramento da escola?
Diretora comparece à reunião para contribuir e somar para um bom entendimento com a comunidade ou para julgar, criticar e comentar atitudes e posições de quem está realmente interessado na educação de seus filhos?
É lamentável!

6 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma dos comissionados "competentes", que fazem parte da Secretaria de Educação, que só agora descobriu que nossos alunos saem do Ensino Fundamental sem saber escrever o básico e resolveram acrescentar mais uma aula de Português na grade em vez de melhorar a qualidade dos profissionais.

Anônimo disse...

E os notebooks que foram comprados ano passado para as escolas com dinheiro público para melhorar a educação, e que até hoje eu só ouvi falar em reunião de APP (e não só da Olavo), e nunca vi em uso, a não ser para motivos particulares. Depois estragam e quem paga é a APP.

Anônimo disse...

A formação continuada com a qual é gasto um bom dinheiro todo ano, não serve para melhorar a qualidade dos profissionais ou serve apenas para matar um dia de trabalho e bater papo.

Anônimo disse...

O Ministério Público e a população de Pomerode deveria investigar se todos os diretores de ensino que estão na Secretaria de Educação realmente estão cumprindo seu papel. Pois parece que alguns estão lá somente para ganhar um gordo salário e não contribuir com a educação. Sem falar se eles realmente estão cumprindo sua jornada de trabalho.

Ramiro Duarte Trapp disse...

Olá Sr. Rubens,
Primeiramente quero dizer-lhe que leio assiduamente seu blog e prezo a sua coragem em comentar a maioria dos assuntos citados.
Em muitos compartilho a sua opinião e em alguns vejo a coisa sob outra ótica, mas está discordância é uma das características da democracia.
Na verdade escrevo-lhe, pois vejo que fostes mal informado sobre a identidade da pessoa que retirou-se da sala para realizar ligação de celular comentando o andamento da referida reunião.
Não foi a palestrante(diretora da educação do ensino fundamental) que fez este ato, foi sim uma mãe ou professora(não sei precisar-lhe a condição, no entanto sei o nome da pessoa pois a mesma relatou-me que havia feito isso) e erroneamente a referida diretora foi indicada como autora desta "grosseria".
Diante deste fato, pergunto-lhe eu:
-Como o Sr. age quando descobre que cometeu um erro e acusou injustamente uma pessoa em meio de comunicação, causando-lhe dano moral?

Der Sauerkraut disse...

Esta mesma versão já me foi apresentada pela Diretora.
Tenho 2 razões para não responder.
1a. Não respondo para anônimo ou não identificável.
2a. continuo acreditando na minha filha.