8 de fevereiro de 2010

SECRETARIA DE SAÚDE



A secretária - ex-gerente de saúde da 15a. SDR - submissa aos interesses políticos dos atuais donos do poder, retirou da vereadora Neusa - funcionária concursada - diversas tarefas que habitualmente realizava e transferiu as mesmas para assessora administrativa, sem nenhuma formação na área.
O povo está revoltado e reclama do atendimento que recebe na secretaria.

A vereadora manifestou a intenção de licenciar-se - sem remuneração - para poder dedicar-se mais aos seus eleitores.

Incompetência premiada!

15 comentários:

Anônimo disse...

Tarefas essas que eram sómente voltadas a interreses particulares da vereadora......não respeitava os direitos iguais de cada cidadão,se votasse nela ganhava o exame ou a consulta...como é bom usar a máquina para se eleger.....certas pessoas deveriam se olhar no espelho e fazer um balanço da sua vida antes para depois falar dos outros..

Anônimo disse...

licenciar-se seria o ideal para não incomodar os que estão trabalhando honestamente em prol da comunidde, e não visando retorno particular.

Anônimo disse...

Caro amigo,como lhe disse em outras ocasiões adimiro muito a sua pessoa, embora não concorde com algumas de suas atitudes.

Essa senhora que se diz ser Vereadora, resolveu sim o problema de tanta gente conseguindo consultas e exames, mas com o intuito único e exclusivo de fazer política com a máquina pública da saúde trcando as mesmas por voto inclusive durante a campanha política.

Outro fato é a ambulância que levava pessoas para fazer compras entre outras cositas mais.

Hoje usa a Secretaria de Saúde como atendimento ao público como vereadora, nem mesmo o horário a mesma cumpre.

Não cabe a mim aqui julgar seu desafeto com a atual gestora da saúde, mas se vc fazer uma análise profunda do sistema saúde de Pomerode hoje verá que melhorou e que caminha para uma saúde ainda melhor no futuro.

E quando resolve alguma situação pra alguem não é a secretaria de saúde que resolve, mas sim a vereadora Neusa.

Abraços!

Anônimo disse...

Estava na hora de alguem dar um basta, mal terminaram as eleições municipais e já estava em campanha para a próxima e o pior usando o cargo público que ocupava. Está certa a Secretaria da Saúde, temos que moralizar o serviço público.

Anônimo disse...

se faz alguma coisa está em campanha para as próximas eleições, se não faz recebe para não fazer nada.
Aposto que muitas destas pessoas que estão escrevendo esses comentários medíocres nunca tiveram um emprego público onde muitas vezes os funcinários ficam de mãos atadas sem poderem executar perfeitamente suas funções por estarem subordinados a maus administradores públicos. Com relação à Neusa, desde que começou a trabalhar na secretaria da saúde sempre tentou ajudar as pessoas que a procuravam. Muitas vezes tirou dinheiro do próprio bolso para pagar consultas e exames com especialistas para pacientes que não tinham condições financeiras para tal. Se ela usou a máquina pública por que não denunciaram antes? Seria dor de cotovelo?

Anônimo disse...

Tirou dinheiro do próprio bolso??? fala sério.....vereador recebe salário muito bom, aliás vereador não deveria ser remunerado, eu queria ver se alguem ainda iria se candidatar..... Soube hoje lá na Prefeitura que estão leiloando um cargo de recepcionista, mas que nenhuma secretaria quer, pois se for para se incomodar com certa funcionára imcompetente e atrapalhada preferem ficar sem...

Anônimo disse...

Parabens a secretaria de saúde em especial aos seus administradores, para quem usa o serviço do SUS não pode reclamar, principalmente os casos graves, em especial tambem ao Prefeito Dr. Paulo Pizzolatti que hoje repassa verbas ao Hospital local e muitas cirurgias e atendimentos especializados estão sendo realizados no próprio município, não adianta levar pacientes para Florianópolis e os mesmo pagar por isso e a vereadora ainda acha que isso é resolver problemas dos pacientes que ficam horas se deslocando até a capital.Frequento o Posto de saude central e vejo o bom desempenho dos mesmos.

Vilarino Wolff disse...

Caro Rubens.
Tenho lido seu blog. Acho-o bastante criativo, inteligente e útil. Apenas um detalhe em põe desconfortável. É o tal do(a) "anônimo". O amigo sabe, tanto quanto eu, que o anônimo é suscetível de condenção moral quando usa dessa condição para "avacalhar" alguém. E por que essa condenação? Primeiro: o anônimo não tem coragem de expor-se por medo de represália pública ou jurídica, dependendo do caso. Segundo: se faz anônimo, quando ofende alguém, porque sabe que está dizendo mentiras e não tem como provar as suas afirmações. Terceiro: o anônimo é tão desinteligente ou irresponsável que dá a impressão de que não sabe o próprio nome.
Parabéns pelo blog. Abraço grande. Vilarino

Der Sauerkraut disse...

Meu caro Vilarino.
Saber que visita o blog muito me honra. Agradeço.
É possível a quebra de sigilo dos comentários anônimos.
Com certeza, certos comentários refletem a preocupação com o sucesso e a aceitação da vereadora, de integrantes da própria coligação vencedora das eleições.

Vilarino Wolff disse...

Caro Rubens.
Sua sacada, como sempre, é muito inteligente. Quem sabe das coisas é isso aí. Abraço. Vilarino

Der Sauerkraut disse...

Se a Secretária é tão competente e capaz, por que não permaneceu na gerência regional da 15a. SDR? Ou, foi convidada a assumir a Secretaria de Saúde de Indaial?
A retirada de funções que ha muito eram da vereadora Neusa só tem uma explicação: interesses de membros da coligação visando eleições deste ano e de 2012.
Desafio que indiquem alguém que assumiu as funções da mesma, com mais capacidade, competência ou experiência.
Desafio também, os anônimos a se identificarem.

Neusa Stoll disse...

Prezado Senhor Rubens!

Minha intenção era não me manifestar acerca das baboseiras postadas por “anônimo(a)” nesse blog. São colocações tão rasteiras e infantis que, a meu ver, não mereceriam contestação.

Todavia, ao ler matéria postada por um leitor, que conceitua o anonimato como um ato de covardia quando utilizado para agredir alguém, mudei de idéia. Por outro lado, a sabedoria popular nos ensina que “quem cala consente”. Resolvi, portanto, utilizar o direito de resposta como pessoa prejudicada, porque detratada mentirosamente.

Primeira resposta:
O(a) “anônimo(a)” afirma, em determinado parágrafo “Essa senhora que se diz ser Vereadora,...”

Em nenhum momento invoquei o mandato com vaidade ou jactância. Nunca me disse vereadora. Estou vereadora pela vontade soberana e o exercício de cidadania do voto livre e espontâneo das pessoas de Pomerode que me elegeram. Sou uma representante do povo eleita legitimamente, que me faz vereadora de fato e de direito, a despeito do inconformismo, da mágoa, da inveja ou da ciumeira desse(a) “anônimo”. Sou uma autoridade constituída de acordo com as leis do país e por conta da vontade de quem quis me eleger. Mas nunca invoquei esta condição para me sobrepor a ninguém. Meu perfil moral, psicológico, emocional e afetivo continua o mesmo que sempre definiu meu caráter. Exerço o mandato de vereadora com muito respeito à vontade do povo de Pomerode, gente correta, íntegra, trabalhadora e sensata. Não me deixo empolgar por firulas nem mesquinhez. São testemunhas disso quem me conhece desde antes da eleição, assim como aqueles com quem convivo na Câmara Municipal de Pomerode. E isto “anônimo(a)” algum pode modificar. Pode não aceitar, por uma deficiência psicológica pessoal. Mesmo assim, me deve o respeito social com que todos devemos tratar aos nossos semelhantes no convívio em sociedade. Se assim não for, esse(a) “anônimo(a)” mostra-se um(a) desajustado(a) social.

Voltarei ao assunto, prezado senhor Rubens.

Encerro esta primeira resposta atenta ao fato de que o espaço do seu blog, merecedor de todos os elogios, deve ser utilizado com bom senso.

Obrigada por enquanto.
Neusa Stoll

vereador Nelson Fischer disse...

Bom dia Rubens.


Apos ver os comentários da postagem em relação a Neuza , resolvi fazer algumas considerações :


É com frequência que leio as postagens do seu Blog, que são bastante úteis pois retratam a realidade dos fatos, isto não significa de eu concordar com a sua opinião pessoal em sua totalidade em algums postagens.
Para muitos a verdade gera descontentamento, mas alerta a sociedade contra os desmandos e inibe a concretização de atos considerados imorais que a qualquer momentos poderão ser divulgados em seu blog que é acessado e lido diariamente por centenas de moradores.
Acesso e leio as postagens do seu Blog,mas normalmente não leio os comentários, mas agora devido ao meu acidente e impossibilitado de fazer minhas costumeiras visitas pelos diversos bairros, leio muito jornal, escuto a rádio Pomerode,faço pesquisas, estudo projetos de lei , recebo muitas visitas e telefonemas de pessoas preocupadas com a minha recuperação, escuto os pedidos e faço os encaminhamentos e as orientações e mantenho contato com os vereadores do meu partido até para repassar os pedidos dos que me procuram e pedem o auxilio como vereador. Acompanho de perto os trabalhos da câmara de vereadores , ouvindo a reprise da sessão da câmara , atraves da radio Pomerode.

O que chamou a minha atenção e me deixou entristecido foi em relação a alguns comentários em relação a colega VEREADORA NEUZA que eu considero injustos, pois não retratam a realidade e ou a verdade dos fatos.A colega NEUZA, segundo me foi relatado por diversas pessoas da comunidade, toda vez que a procuravam no posto de saúde , dizem que sempre foram muito bem atendidos e que a mesma não media esforços para minimizar o sofrimento e agilizar a liberação de exames , da ambulãncia entre outros procedimentos. Quem ocupa um cargo público deve acima de tudo ser muito competente , gostar do seu emprego, ou melhor do seu TRABALHO .Antes das eleições eu conhecia a NEUZA apenas de vista e pelos comentários em conversas com a Comunidade.Após as eleições , como colega vereadora eu vejo que em suas ações tanto na câmara e no local de trabalho , pela forma de atendimento não existe a intenção de levar vantagem. E eu me coloco em seu lugar, durante os meus 33 anos de professor e diretor eu sempre tentei dar o melhor de mim, ser o mais justo possivel com os professores , os funcionários , com os pais de alunos . Sempre tentei agilizar a liberação de documentos que os alunos precisavam e de ex-alunos que precisamos resgatar algum documento ou declaração que estava no arquivo morto e que antes de emitir alguma declaração, precisava ser localizado. E as vezes era muito trabalhosos ,principalmente em documentos muito antigos, e eu fazia sem pensar em algum dia ser recompensado politicamente, fazia sim porque me dava uma satisfação pessoal muito grande. E Isto as vezes incomoda a muita gente , mas eu não consigo ser diferente, porque a educação que recebi dos meus pais não me deixa ser diferente. Faça o bem sem olhar a quem e eu ainda diria, sem receber nada em troca .

Pelo pouco tempo que conheço a NEUZA , agora como colega Vereadora, eu vejo que ela não é diferente, as suas ações como vereadora e como funcionária pública em primeiro lugar estão voltadas para bem atender na função que ocupa. Os resultados são apenas consequencia de seus atos. Digo por experiência própria,o resultado nas urnas para mim foi o reconhecimento do trabalho de uma vida.
Quero me solidarizar com a Vereadora NEUZA para que continue sendo a pessoa que sempre foi e sempre fazer somente aquilo que a sua consciência permitir.

Anônimo disse...

Parabens ao vereador Nelson Fischer em seu conebtário sobre a Vereadora Neusa. Ricardo Silva

Neusa Stoll disse...

Prezado Senhor Rubens!

Eis-me de volta.

Continuo sobre o assunto postado por “anônimo(a)” com comentários insidiosos que qualifiquei de baboseiras e colocações rasteiras e infantis. Abordo, agora, mais algumas daquelas colocações, com o objetivo de refutar inverdades que, do ponto de vista social e jurídico, merecem condenação por sua gravidade.

Segunda resposta:

Em nenhum momento utilizei minhas atribuições na Secretaria da Saúde para fins eleitorais. Sequer insinuei, em qualquer tempo, objetivos políticos. Até porque não os tinha. Só saí candidata no último instante, motivada por dezenas de sugestões e pedidos de pessoas a quem tive oportunidade de atender e a alegria de ajudar a resolver seus problemas. Tantas pessoas não só motivaram a mim, mas, também, ao PSDB, que entendeu por acatar as sugestões recebidas e convidar-me para a candidatura. Uma candidatura – diga-se de passagem- franciscana, feita sem carro próprio e com apenas os recursos disponibilizados pelo partido, o que não se compara às possibilidades dos candidatos com boa estrutura financeira.

Tenho uma história na Secretaria de Saúde. Essa história muito me honra e dignifica.

Aprovada em concurso público em 2001 fui investida nas funções em 13 de janeiro de 2003 pela Prefeita Magrit Krueger. Passei a fazer parte, assim, do Quadro de Servidores Efetivos do Município. Era Secretária da Saúde, então, a Professora Ivone Spranger. Aos 6 meses ela me convidou para assumir Cargo de Confiança, depois de observar o meu trabalho e avaliar, em profundidade, o meu desempenho. Delegou-me as seguintes atribuições: Coordenação de Transportes Emergenciais e Coordenação de Exames e Consultas.

Assumi, feliz e honrada pela confiança dos meus superiores, essas atribuições. Nelas permaneci até o licenciamento, determinado por lei, para ser candidata. Atravessei, no seu exercício, os períodos de mandato da Prefeita Magrit e do Prefeito Ércio Krieck. Nesta última gestão foi Secretário de Saúde o Médico Hamilton Petito, competente e dedicado administrador, que substituiu dona Ivone, então eleita Vice-Prefeita.

Todas essas pessoas, insuspeitas e com valores reconhecidos pelos pomerodenses, são testemunhas dos meus atos e da minha dedicação enquanto funcionária pública. Nunca, em qualquer tempo, receberam reclamação sobre os serviços que prestava ou sobre atitude político-eleitoreira assumida por mim. Elas são pessoas definidas, identificadas e reconhecidas, que podem – se quiserem – contrapor-se às inverdades postadas por esse(a) “anônimo(a)” – que ninguém sabe quem é. Da mesma forma, vereadores hoje no mandato, assim como ex-vereadores, com encaminhamentos aos quais dei atendimento, são observadores insuspeitos dessa minha trajetória.

Para finalizar, digo o seguinte: sentimentos como os manifestados por esse(a) “anônimo” são subalternos. Expõem a precária formação do caráter das pessoas que assim procedem.

Obrigada por seu beneplácito. Há mais o que dizer. No entanto, o bom senso recomenda o uso do espaço do seu blog com parcimônia.

Deixo para reflexão um dito atribuído ao grande Napoleão Bonaparte: Falem mal, mas falem de mim. Não há pior destino para o político do que o ostracismo.

É claro que todos nós preferimos que falem de bem. Mas...

Obrigada pela atenção.
Neusa Stoll