16 de fevereiro de 2010

APA - ASSOCIAÇÃO POMERODENSE DE ATLETISMO




Enquanto a Prefeitura e o Secretario de Estado Gilmar Knaesel, disponibilizam verbas para a equipe de volei patrocinada pela CATIVA e que reúne atletas vindas de outras cidades ou estados, a APA - Associação Pomerodense de Atletismo, com recursos insuficientes praticamente mendiga patrocínio.
Os atletas já pensam em buscar outras cidades onde terão melhor oportunidade e apoio.
A verba repassada não é compatível com as reais necessidades da associação e insuficiente para adquirir um dardo de qualidade.
Os treinamentos só se realizam porque o treinador disponibiliza equipamentos próprios.
Será que só existe incentivo, apoio financeiro e patrocínio para grandes empresas em sua campanha de vendas da marca de suas confecções?
Será que é só volei e é preciso ser diretor de empresa para ser recebido pelo prefeito, merecer foto e divulgação?
Reconhecendo que o volei também divulga o nome das cidades de Brusque e Pomerode, acreditamos que é preciso dar oportunidade aos desportistas individais e coletivos de nosso atletismo que, também já deram glórias ao município e levaram o nome de Pomerode ao país inteiro.
Por que a FUNPEEL que orienta tantas "associações" na elaboração de projetos, não ouve e se coloca à disposição da APA - Associação Pomerodense de Atletismo?
Por que a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura não aprova algum projeto da APA?
Por que a Prefeitura não reduz as despesas com publicidade e transfere valores mais significativos à APA?

5 comentários:

Anônimo disse...

Seguinte, seu Rubens, vamos nos delongar mais um pouquinho nessa questão. É ótimo que a nossa cidade tenha um time de vôlei de destaque e tal, porém (e os poréns sempre são provocativos), cadê a prata da casa? Por quê a grande maioria das jogadoras devem vir de outros municípios e estados? (tem time que trouxe até uma gringa...afff) Joguei vôlei pela extinta CME e digo que bons tempos eram aqueles em que o paço municipal providenciava transporte, alimentação e hospedagem para os atletas...e hoje? É isso que relatastes na coluna: ou tira do próprio bolso ou busca outro município, porque parece que o único esporte que gera lucros é o vôlei. E por que não patrocinar essa gurizada que joga basquete? E onde ficam nossos atletas como o Marciano Milchert, medalhista nacional? É a dura realidade do 'retorno' imediato...e, dizem, que a partir do ano que vem nem a marca 'Pomerode' (não digitei errado não, é marca mesmo) estará mais estampada nas camisetas das meninas do vôlei...resta saber se o município continuará injetando $$$$ num time de atletas alienígenas...é esperar pra ver!

Anônimo disse...

Para fazer um time competitivo de modalidades coletivas como o voley, futebol, basquete, entre outros, sem buscar jogadores de fora não tem como. Vemos isso o tempo todo nos grandes times e não é soh aqui. em todos os paises acontece isso. Agora, não investir em atletas locais de modalidades individuais acho um absurdo. é o caso do Marciano que tinha tudo para dar certo mas, que pelo que fiquei sabendo parece que ele tem um pouco de culpa por ser abandonado por seus treinadores. parece que ele andou aprontando em uma cidade onde foi treinar, se eu não me engano foi em Manaus, e não quiseram mais investir nele. Ele não aproveitou a chance que teve. Não sei se é verdade, mas são os comentários. Mas realmente existem atletas amadores em nossa cidade que se fossem bem trabalhados, incentivados, fariam grande sucesso no estado, Brasil e quem sabe até no exterior.

Anônimo disse...

Ha ha Saudades da Antiga CME, era simples...mas funcionava! Como foi dito acima, a Kombi nos levava para os jogos, ganhavamos um lanche e tudo mais...nos divertíamos e nos orgulhávamos por sermos Pomerodendes!!! GAnhando ou perdendo estávamos lá!!! Hoje, dizem que a CATIVA injeta dinheiro...me poupe né, é tudo deduzido do imposto de RENDA!!! E daí o esporte amador, aquele que dá sustentação, os atletas de verdade do município ficam a míngua..esquecidos...Quantos talentos desperdiçados...e dai a grana rola para outros lugares???

Anônimo disse...

Cade o trabalho de base????

O que é feito com nossos futuros atletas, alunos da rede municipal e particular???

Fácil, vomitarem dinheiro, trazerem pessoas de foras..alienígenas!!! e deixarem a casa/cidade bagunçada....


Vários futuros atletas em potencial...

Quantas crianças que ao invés de estarem alí na rua jogadas nas imediações do Restaurante Schroeder e JB pensando um monte de bobagens, fumando e coisa e tal, poderiam ter suas vidas mudadas pelo esporte de BASE...

Base???? éééé estão esquecendo de fazer o simples...E nem custa tão caro assim...basta ter peito e vontade de querer fazer!!!

Anônimo disse...

Pq vai dinheiro para o Floresta???? não existe uma presidencia, socios e coisa do tipo? Agora vao fazer arquibancada lá??? com dinheiro publico?

Fiquem sabendo que tem muita escola que nem pátio direito tem para atividades fisicas, muito menos ginásio!!!

Acorda....vamos cuidar do POVO!!!!