12 de fevereiro de 2010

ENXURRADAS - LEIA E REFLITA



Tenho recebido informações, depoimentos no Orkut, e-mails e telefonemas sobre a situação da cidade após as enxurradas.
Dizem até que, comissionados da Prefeitura estão mais preocupados em mostrar serviço ao Prefeito do que em auxiliar os desabrigados e os atingidos.
Nas fotos, "autoridades" aparecem rindo, como se estivessem posando para fotos de campanha política. Notícia de entrega de relatório é estampada com a foto do Prefeito diante de autoridade de Brasília, talvez com a mesma finalidade.
Membros da equipe no poder, criticam outros, por não dispensarem tratamento humano a quem os procura buscando resolver suas necessidades.
Sobra macadame para alguns e é negado para outros.
Tubos...nem pensar!
Gente...Muita coisa precisa ser feita e a administração municipal tem a obrigação de rever canalizações, bitolas de tubos, patrolamentos, desentupimentos, desvios, dessassoreamentos (ah...os 5 milhões!) e muito mais.
A administração pode e deve providenciar urgentemente o que for possível, minorando o sofrimento de todos os que foram atingidos.
A administração só não pode, nem nunca poderá, controlar o índice pluviométrico - fora do normal - que tem ocorrido em Pomerode.
Nem tampouco, ligar bueiro com boca de 60" a outro bueiro também de 60", através de manilhas de 20".
Sugiro buscarmos soluções. NUNCA culpados.
Até porque não podemos culpar a natureza e, muito menos, a vontade divina.
Foi o que aprendi com os meus pais e avós.

Crédito foto: Jorcidade - Renê Eskelsen

4 comentários:

Anônimo disse...

Podem rir hoje; pois nada aconteceu em suas residências, mas o que dia em algo acontecer em sua residências veremos suas reações...

Anônimo disse...

Olha velho, eu preciso aqui corrigir voce, se me permites a ousadia, quanto a tua frase " A vontade divina". Não concordo com essa frase! Primeiro pense um pouco, principalmente os que professam ser cristãos e que acreditam no Deus da Biblia. O uso dessa frase seria creditar a Deus como sendo da vontade dele, que caisse tanta água do céu dia 26/01. Seria atribuir a Deus como sendo vontade dele que as pessoas perdessem suas casas, que barreiras caissem, que ficássemos doentes e que viessemos a morrer.
A Biblia diz que "Deus é amor", assim sendo, um Deus de amor não iria querer que as pessoas sofressem, chorassem, e sentisem pesar. O que está acontecendo em parte é culpa nossa, mas principalmente de pessoas inescrupulosas que ao longo dos anos visou apenas o enriquecimento explorando a natureza.

Rene Eskelsen

Der Sauerkraut disse...

Meu caro Renê...
A frase diz que NÃO PODEMOS CULPAR a natureza e, muito menos, A VONTADE DIVINA.
Entenda-se que não podemos culpar a Deus.
O culpado é o homem que, na ância de conquistar bens materiais, destroi o mundo em que vive.

Anônimo disse...

ânsia.