22 de fevereiro de 2010

REUNIÃO DA CÂMARA



Mais uma vez, em primeira mão, apresentamos o resumo dos pronunciamentos do dia de hoje, no Palácio Abóbora.

IVAN FALK - Encaminhou indicações e cobrou outras.

RICARDO CAMPESTRINI - Com retórica de fazer inveja a muito falador que usa o microfone, Campestrini referiu-se à reunião de sexta feira com o Prefeito Municipal, a Vice-Prefeita, os presidentes dos partidos da coligação e os 5 vereadores.
Disse que a reunião deveria ter ocorrido antes e que serviu para esclarecer muita coisa. Referiu-se à reação que o seu pronunciamento na reunião anterior provocou e que o efeito foi benéfico porque motivou uma reanálise do comportamento dos integrantes da equipe do governo e dos vereadores que apoiam a atual administração.
Ricardo tem se destacado pela coragem de apontar falhas e cobrar do próprio governo ações mais rápidas e em defesa do povo de Pomerode.

ANTENOR - O representante do PT usou seu espaço na Tribuna para apresentar indicações e cobrar outras ainda não atendidas pelo paço municipal.

O líder do governo, leu da Tribuna dados relativos ao pedágio realizado para auxiliar vítimas das enxurradas e deslizamentos.
Evocando o discurso do Campestrini, enalteceu a união dos 5 vereadores na reunião de sexta-feira. Citou os vereadores de oposição Ivan, Antenor e Maurício como cooperadores da atual administração.
Deixou de falar no nome do vereador Nelson Fischer.
Referiu-se ainda aos presidentes de partido Chico Hass, Ércio Krieck e Waldemar Wuerges, elogiando-os por se reunirem com o prefeito, a vice e os 5 vereadores da situação.
Prometeu que até 2014 não haverá esgoto a céu aberto em Pomerode.
No restante do tempo, referiu-se ao "seu" Botafogo campeão e citou um a um os vereadores e seus respectivos times.
Deixou a Tribuna dizendo que falou pouco no Botafogo.

NEUSA STOLL - A vereadora usou a Tribuna para a sua segunda manifestação em repúdio aos comentários anônimos no Sauerkrautpomer.blogspot.com, relatando a sua trajetória na Secretaria de Saúde, onde foi lotada após concurso público, merecendo sua nomeação em cargo comissionado quando secretária D. Ivone Spranger e que foi mantida pelo Secretário Hamilton Petito.

HAMILTON PETITO - Solidarizou-se com a vereadora Neusa, elogiando-a como excelente funcionária, correta e ética e com quem teve ótima convivência apesar de alguns pequenos atritos.

MAURÍCIO WIESNEWSKI - O vereador presidente do PMDB, usou a Tribuna para questionar por que existe tratamento diferenciado pela prefeitura em relação às vítimas de tragédias, citando cidadãos que sofreram prejuízos em 2008 e até hoje não mereceram nenhuma ajuda.
Citou também outros, que nas recentes enxurradas também tiveram prejuízos e que já foram atendidos em todos os seus pedidos pela Prefeitura.
Foi aparteado pelo líder de governo que afirmou que os não atendidos estão na verba dos 5 milhões que ainda não vieram e que os atendidos receberam ajuda com a utilização de recursos da própria prefeitura.
Sei lá...deslizamento aqui com verba diferente de deslizamento ali...
Bom...já é bem velho o adágio que diz: "aos amigos os favores do Rei e aos inimigos, os rigores!"
Exibindo reportagem de tablóide local, questionou o Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Turismo que, em entrevista, se diz "pai" de repasse de R$ 400 mil para o Hospital Maternidade Rio do Testo.
Afirmou que tal verba nada tem a ver com o deputado agora secretário e que a mesma foi conquistada por representante de Pomerode no Conselho da 15a SDR, em reunião realizada em Blumenau.
Ironizou que o Secretário Deputado estaria fazendo média com conquistas alheias.


É isso aí! Aqui e agora!
Não precisa esperar a rádio amanhã nem o jornal na sexta-feira.

BRIGADUUUUUUUU GENTE!

3 comentários:

Anônimo disse...

o vereador do pmdb nem tem capacidade de ajudar os familiares que foram atingidos pelas cheias que dirá ajudar os que ele nem conhece. Piada isso vereador. Piada.

El Barto disse...

seu Bachmann, adoro o resumo da reunião da câmara! estou livre de ter que olhar para aquelas capas tristes do JP!

Unknown disse...

Boa noite, venho aqui responder ao manifesto do Anonimo de cima. Bom se vc nao tem coragem de colocar seu nome, eu tenho e vc pode ter certeza que sabemos quem vc é...
Na sexta feira quando minha tia foi atingida pelas cheias, meus pais MAURICIO E BRANCA, foram até a casa da minha tia para ajudar no necessario, pois nesse dia a agua invadiu totalmente a residencia, no sabado portanto meu caro amigo Anonimo (para os outro pq para nós...) eles ajudaram o dia inteiro, inclusive eu RAQUEL lavei todas as roupas que a agua do rio sujou. Portanto se vc quer criticar primeiro tome conhecimento do que acontece. ou cuide de sua casa e de sua familia, pois da nossa quem cuida é a gente. E nao se esqueça a inveja é a que nos fortalece e faz com que possamos seguir em frente.