2 de fevereiro de 2010

REUNIÃO DE 01.02.2010



A última reunião da Câmara revelou que aquela cadeira tem alguma coisa. A postura já indica solenidade, pomposidade e excesso de formalidade.
Tudo, menos naturalidade.

A CELESC virou vítima. Saco de pancadas.
Faltou e falta tudo. Tubos, água, bueiros limpos, macadame, dessassoreamento dos ribeirões, máquinas e equipamentos, mão de obra especializada, etc. etc. e LUZ!
E a CELESC foi a escolhida para as críticas dos ocupantes da Tribuna e para os 10 minutos de cada um, retransmitidos na terça via rádio.

Parecem repetir o "dono do microfone" que se diz formador de opinião e que, recentemente, pediu a volta do Mauro Gislon.
Merece destaque a sugestão do vereador Maurício para que a população encaminhe os protocolos de atendimento que podem instruir requerimento para a 15a. SDR em Blumenau.

A Neusa, mais uma vez, optou por homenagear alguém, foi feliz na escolha e com certeza obterá os votos de apoio dos demais edis.

A Lagoa do Weege passou a ser preocupação até mesmo quanto à segurança de moradores e mereceu comentários de varios vereadores.

A remuneração do agente comunitário de saúde também foi comentada por diversos representantes do povo. Considerada por alguns ainda insuficiente, na realidade não o é, pois, a atividade quando exercida por agente devidamente treinado, jamais necessitará de 40 horas semanais ou 120 mensais.
É claro...se não forem utilizados para distribuir carnets do IPTU, mensagens do Secretário de Saúde, entradas gratuítas da Festa Pomerana, usados em pesquisas, para confecção de cadastros e outras atividades.

O líder do governo também aproveitou para criticar a CELESC e mencionar os "famosos" 5 milhões do Deputado irmão do Prefeito, tão decantados nos últimos meses mas que, NUNCA chegam à Pomerode.
De resto, como sempre, nominou a todos os colegas, "de coração", tentando transmitir ao povo ouvinte uma harmonia e uma unanimidade que já não existe.

A devolução de trator, com o operador (acredite se quiser!), pelo SAMAE para a PREFEITURA, mereceu pronunciamento de vários vereadores.
Até do Nicoletto que tem na Secretaria de Obras a "menina dos seus olhos".

É isso aí...Não precisa ouvir o rádio nem esperar a publicação do fim de semana.

O resumo sempre estará aqui no Sauerkraut.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelos calculos a Radio recebeu neste ano de mandado do Raimund cerca de R$ 136.000,00.
Jornal de Pomerode cerca de R$ 40.000,00.
Dinheiro do povo usado para fins de se promoverem;
Enquato isso o povo pega enxurradas, perde casa, perde móveis.
Vamos usar este dinheiro para ajudar quem precisa.