5 de fevereiro de 2010

NOVO PROCESSO




Enquanto lanchava no Schroeder, na agradável companhia do Renê Eskelsen, fui abordado por advogado que me comunicou que, a pedido de empresário do Testo Central, seu cliente, estaria protocolando ação em nome de uma vizinha da propriedade onde vivo pois as lagoas estariam causando prejuízo quando transbordam.

Gente, o vizinho de cima, canalizou as águas por baixo do campo de futebol, para a chácara em que vivo com minha família. As águas descem dos morros da vizinhança e as tubulações são insuficientes, os bueiros entopem com folhas e lixo e a Prefeitura já prometeu inúmeras vezes solucionar o problema.

Nas enxurradas, fico ilhado e talvez, seja o maior prejudicado. Após as trovoadas vizinhos de balaio, catavam peixes que escaparam das lagoas. Não processei os vizinhos de onde descem rios de água nas enxurradas e atribuo o excesso de chuvas à mudanças climáticas e à vontade da natureza.

Infelizmente, a Prefeitura promete, promete e promete e nada faz.

Hoje, via Internet, constatei que a Ação já mereceu até despacho negando liminar que pretendia multa diária caso não fossem atendidas exigências citadas no pedido da exordial.

Será que todas as lagoas que transbordam em Pomerode, pelo enorme volume de chuvas que tem ocorrido na cidade, são motivo de ações contra os moradores do imóvel onde se localizam?

Foi mesmo a pedido de um empresário ou foi de algum político?

Fotos: 1. Francielle C. Bachmann
2. Prefeitura.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa esquisita,a pedido de empresário??? Por que esse sujeitinho pediu agora os outros te processam?
Aí tem...

AlexandrE disse...

A prefeitura promete??? SERIO? e nao cumpre??? QUE NOVIDADE!

faz como meu vizinho fez, PAGUE uma caixa de cerveja pra eles que eles fazem... ou pague 50 reais 'POR fora' que eles fazem!


tudo safados!