4 de julho de 2010

Ayres Britto nega liminar que permitiria a deputado de Santa Catarina concorrer a novo mandato




O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, negou liminar em Ação Cautelar (AC 2654) proposta pelo deputado federal João Alberto Pizzolatti Júnior (PP-SC), com o objetivo de suspender os efeitos da decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina nos autos da Apelação Cível 06.011311-6, que confirmou sentença de primeira instância, condenando o deputado com base na Lei de Improbidade. Ele foi denunciado pelo Ministério Público estadual por irregularidades na contratação, pela prefeitura de Pomerode (SC), da empresa Pizzolatti/Urbe, da qual o deputado é sócio.
A ação do deputado pretendia garantir efeito suspensivo à condenação até que o STF julgasse o Recurso Extraordinário apresentado por sua defesa, de modo a assegurar o registro de sua candidatura, sem considerar os efeitos da Lei Complementar 135/2010 (Lei da Ficha Limpa).

fonte: http://www.infojus.com.br/noticias/ayres-britto-nega-liminar-que-permitiria-a-deputado-de-santa-catarina-concorrer-a-novo-mandato/

opine. comente.

12 comentários:

Anônimo disse...

Se a lei assim manda que cumpra-se a lei.
Pelo menos dessa vez.

Anônimo disse...

Postei comentário recentemente fazendo essa colocação. Tendo em vista que há sentença de colegiado.
Pronto. Quem em pomerode ainda não sabia qual é a raça, agora sabe.
Já tentaram expoliar a cidade em outras epócas. Agora Srs.vereadores fiquem de olho nessa administração. Quem sabe nem termina!

Anônimo disse...

Pelo andar da carruagem, existe a possibilidade que com o Sr. Paulo aconteça a mesma coisa. Só temos que torcer que a justiça ande mais rápida. Assim também livraremo-nos do mesmo em 2012. Viva!Viva!, muitos viva!

Anônimo disse...

Estou esperando reportagem completa do assunto no JORNAL DE POMERODE ou no PORTAL POMERODE. rsrsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

No Jornal de Santa Catarina desta data ( 05/07/10 ), existe reportagem sobre o assunto. Coitadinho ele erá somente sócio minoritário.rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Depois de 04 mandatos consegutivos, isso que é sair pela PORTA DOS FUNDOS.

Anônimo disse...

Será que o KNAESEL dessa vez ainda escapou, será?????

Anônimo disse...

O exercício da Democracia não se restringe ao voto.

Se já houveram condenações, provas em processos etc.

Não coloquem panos quentes.

Não se iludam.

A democracia se constrói se livrando da corrupção.

Tomara que outros velhos conhecidos tenham o mesmo destino.

Vão sobrar poucos, infelizmente, pois a política deveria ser construída com honra.

Anônimo disse...

A partir de agora adeus eleições para: Reimunds, Magrits, Joaõs, esperamos também, para Paulos e Cia ltda. háháháháháháhá

Anônimo disse...

Puxa, como ele é sem graça, acabou antecipadamente com a campanha Dia Sem Pizzolatti e Knaesel.

Anônimo disse...

A igrejinha dos Pizzolatti e Knaesel, esta se RUINDO.

Anônimo disse...

GENTEEEE!!!! Acordem pra realidade!!! Vocês acreditam que nesse país, o Brasil das leis que "não pegam", será dessa vez que vamos ter moralização? Se vocês acreditam que a grande parcela dos corruptos de carteirinha serão realmente barrados, então estão sendo ingênuos!!! Esses calhordas possuem equipes de advogados que irão procurar e encontrar brechas na tal lei da 'Ficha Limpa'...Para moralizar mesmo, voto nulo neles!!! Faça um político trabalhar, ANULE SEU VOTO!!!