16 de julho de 2010

EM GUARULHOS (SP)



Polícia deflagra operação na Câmara de Guarulhos-SP
2 horas, 29 minutos atrás


"Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Guarulhos com apoio do Ministério Público (MP) deflagraram uma operação hoje para cumprir mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal da cidade da Grande São Paulo. Os agentes também fazem buscas na casa de vereadores e ex-vereadores. A operação foi programada depois de denúncias de prestação de contas irregulares na Câmara municipal. Diversos documentos e computadores foram apreendidos."

"De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério Público Estadual, a operação faz parte de uma investigação que apura os crimes de falsificação de documentos, falsidade ideológica, apropriação de dinheiro público e formação de quadrilha. Ainda não há informações sobre os envolvidos ou a quantidade de recursos desviados no esquema."


As falsificações seriam de documentos comprobatórios de despesas com verba de gabinete, em 2005/2006.

"Entre 2001 e 2007, a Câmara de Guarulhos autorizava o uso de uma verba mensal de até R$ 5 mil com despesas de correio e material de escritório. O direito a essa verba foi extinto em 2007. O promotor ainda não sabe se entre 2001 e 2005 o esquema de fraude também estava em operação."

fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/07/mp-apura-uso-de-recibo-falso-dos-correios-na-camara-de-guarulhos.html


fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/16072010/25/politica-policia-deflagra-operacao-na-camara.html

3 comentários:

Anônimo disse...

Não é de lá que vem o nosso Herr Doktor?

Anônimo disse...

até saiu no CQC, vcs lembram?

Anônimo disse...

Será que o Her Doktor andava lá nesses tempos??
Se for tem muito que ensinar!