27 de julho de 2010

REUNIÃO DA CÂMARA



A reunião coincidiu com o aniversário do vereador IVAN FALK (do meu filho também) e todos aproveitaram para homenageá-lo desejando-lhe sucesso e felicidades.
O Sauerkraut deseja ao vereador, muita saúde, muito suce$$$$$$$$$$$$o, vida longa e muitas felicidades!

O primeiro a usar a tribuna foi Reimund Viebrantz que "circundado" e "elencando" atos e fatos da semana, referiu-se à festas de rainhas mirins e adultas onde foi jurado.
Perdeu-se no pronunciamento e esqueceu que estamos em época eleitoral onde manifestações são limitadas por lei, merecendo a intervenção do presidente Petito para alertá-lo.
Petito poderia também, presenteá-lo com trabalho sobre o verbo "haver" para que não se repitam erros grosseiros no uso da língua pátria.

O vereador Maurício usou a Tribuna para novas indicações (algumas repetidas) e registrou o reparo do pontilhão do Ribeirão Luebke que, desde 2008, estava em condições precárias de uso.
Também sobre vala nas imediações da propriedade de Edwin Behringer.

O vereador Alexandre, parabenizou o Clube 25 de Julho, na pessoa de seu presidente, pela festa realizada no último fim de semana.
Apresentou inúmeras indicações mencionando bocas de lobo, manutenção de asfalto, rua das emendas e a Ponte do Testo Alto.

O vereador Nelson, referiu-se ao "Prefeitura no Bairro", citando contra capa do tablóide dos homens, em que consta a afirmação de que todos os pedidos serão atendidos. Fez questão de mencionar que a maioria dos pedidos já foram encaminhados à Prefeitura por indicação dos vereadores e bastava atendê-las. Questionou se a Prefeitura está querendo desmerecer ou esvaziar o trabalho dos vereadores, taxando a iniciativa de demagógica.
Chamou a atenção para a Praça Jorge Lacerda e suas árvores, dentre as quais, aquelas cujas raízes destroem calçadas, outras com galhos secos e podres que representam risco aos cidadãos que podem ser vítimas de acidentes. Cobrou providências.
Sugeriu que as luminárias substituídas ao longo da SC 418, por outras mais potentes, sejam aproveitadas para a iluminação na R. Erich Milchert - Alto da Serra.
É outra coisa não é? O homem difere dos demais!

A vereadora Neusa, como de costume, usou o seu tempo de tribuna, para pronunciar-se sobre o dia do colono e o dia do motorista. Quanto ao último, fez questão de citar, um a um, o transportador de carga, o condutor de ônibus - inclusive escolar -, aquele que dirige a ambulância, o taxista e até mesmo o motorista do caminhão de lixo, tão importantes em nossa vida.
Quanto aos colonos, destacou que trabalhavam nos núcleos coloniais e, no caso de Pomerode, na Colônia de Blumenau, em minifundios às margens do Rio do Testo.
Também é diferente. Sempre traz um discurso em benefício da comunidade e sua gente.

O vice e líder de governo, limitou-se até no cumprimento da platéia. Não falou em futebol. Deve ser proque a AD Müller, perdeu de 5 a 0 para o Kindermann de Caçador. Convidou mais uma vez, para a homenagem de 5a.feira aos atletas, juízes e imprensa.
Referiu-se ao asfalto das Rua dos Atiradores e do Vale do Selke.
Lembrou ao vereador Nelson que tem gravado pronunciamento do mesmo em que agradece o atendimento de 80% das suas indicações e disse que, em outros tempos, não teve nem o pedido de uma só luminária atendido.
Declarou que, renuncia à liderança de governo, se houver perseguição a qualquer vereador.
Criticou a nova Lei da palmadinha que acha que só serve para tirar a autoridade dos pais e a Lei do governo FHC que instituiu a idade de 16 anos para o jovem começar a trabalhar.
Lamentou a perda de cunhado e a batida de carro conduzido por sua esposa.

é isso aí!!! aqui e agora, antes de 6a. feira!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Bachmann aqui e agora, sem precisar comprar jornal que não serve nem prá enbrulhar tainha, e nem ouvir a Voz da prefeitura.

Anônimo disse...

é, o medo faz coisas, cortaram o pronunciamento do vereador Raimund.
Era mais um processo contra o nobre deputado. Trazer verbas em época eleitoral e querer divulgar na tribuna da nisso. Coorrrtteee.

Anônimo disse...

Mais uma vez o professor Nelson Fischer me surpreendeu,este pelo menos traz assuntos que interessam e sugere soluções.
Como professor e Diretor do Colégio José Bonifácio era muito querido alunos e professores e trabalhava muito e a Escola ia muito bem.

Dava bronca nos alunos , e eu me incluo, mas era merecido, e não tenho raiva, muito pelo contrário.
Com o seu Nelson no comando na
prefeitura eu garanto que ele faria uma limpa e ficariam somente aqueles que trabalham pelo bem de Pomerode. Na época do Ércio ja estava bom , mas com o nelson ficaraia melhor ainda, exemplos não faltam.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 18:36:

Esqueça até o Ércio... nossos últimos 20 anos foram um fracasso!

Mas estou com você sobre o Nelson. Ele é um grande nome para 2012.

Anônimo disse...

Parabéns para o vereador Nelson, excelente o pronunciamento do mesmo
" a política do faz de conta ", gostei também muito do desenho no site do mesmo,em relação ao assunto acima.

vereadornelson.com.br