31 de julho de 2010

LICITAÇÕES




O prefeito nomeou um Diretor de Licitações, um Gerente de Compras, possui um Consultor, um Controlador e a Procuradoria Geral do Município.
Constituiu Comissão de Licitações.
COMPRAR senhor prefeito, deve ser um ato posterior à pesquisa de preço e qualidadade do produto no mercado, onde qualquer orgão público, tem o direito de pechinchar, gerando valores que, as vezes, pagam os proventos do comissionado.
Isso deveria ser obrigação do mesmo já que, sem concurso, exerce função pública por amizade, filiação partidária, compromisso de coligação, etc.
COMPRAR também é CONFERIR preço e qualidade do produto adquirido.
É isso o que o setor faz em Pomerode?
LICITAR senhor prefeito, não é só expedir CARTAS CONVITE, lançar EDITAIS de TOMADA DE PREÇOS, CONCORRÊNCIAS, LEILÕES, CONCURSOS, promover a ABERTURA DE PROPOSTAS, realizar o JULGAMENTO, ADJUDICAR, HOMOLOGAR, CONTRATAR para EMPENHAR e PAGAR.
LICITAR senhor prefeito é CONFERIR o produto, FISCALIZAR a OBRA, a EMPREITEIRA, os participantes e o evento de acordo com a Lei.
É isso o que ocorre hoje em Pomerode?

A aplicação dessas medidas e orientações, evita problemas futuros e manifestações irônicas que se repetem desde os tempos do vereador Valmor Rahn ou, até antes, na Câmara de Vereadores, pela cidade e pelo Ministério Público, estas últimas, muito sérias.

Estou acompanhando licitação e...vou postar o resultado da minha pesquisa.
É claro...com dados do pouco acesso que tenho a documentos e outros elementos.

4 comentários:

Anônimo disse...

é a tal velha historia que sempre a mesma empresa ganha...daí fazem obras porcarias, que muitas vezes são denunciadas antes da conclusão, mas ninguém faz nada e fica por isto mesmo!!!
mas daí vem outras obras para consertar as cagadas!!! e da-lhe licitação..huhahuahua

Anônimo disse...

Valeu Bachmann, vá em frente!

Anônimo disse...

Se nem os vereadores fiscalizam, temos o Bachmann, que fiscaliza e enferniza. Valeu!!

Anônimo disse...

Por isso que nestes tipos de cargos se põe comissionados, se for concursado tem que fazer o serviço direitinho. Tem Estatuto, ele pode ser penalizado. O comissionado fazendo errado e dá problema, rapidinho é demitido. E OK vamos prá próxima.