21 de julho de 2010

1°. FESTIVAL INTERNACIONAL (?) DE GRUPOS FOLCLÓRICOS




O 1°. FESTIVAL INTERNACIONAL (?) DE GRUPOS FOLCLÓRICOS, mereceu elogios de alguns e até mesmo os parabéns do presidente Petito ao organizador, por estar mudando a cultura de Pomerode.
Aqui no Sauerkraut porém, os comentários, telefonemas, e-mails e contatos pessoais, sugerem que não é bem assim.

Os grupos da cidade, não aceitaram que não foram incluídos no festival, nem mesmo, com apresentação.
Na opinião de dirigentes de grupos, na realidade, o organizador e presidente da associação está MATANDO A CULTURA DE POMERODE.
Denunciam até, que direciona os contatos com a secretaria, onde exerce cargo comissionado, ao grupo do qual faz parte.

Outros, criticaram a marmita descartável da refeição servida aos participantes que, se resumiu a uma bisteca, uma salsicha vermelha, um bocado de chucrute, outro de batata e um pouco de mostarda, mencionando verba de 50 mil reais do Fundo Cultural do Estado e contrapartida do município.

Críticas também chegam à direção de cultura que, traz para Pomerode, espetáculos que nada tem a ver com a cultura de nossa gente, a pedido de produtores ligados a políticos do estado.

Finalmente, o Sauerkraut teve que bloquear a publicação de comentários sobre o organizador do festival que, se publicados, por certo resultariam em novo processo para o blogueiro.
Cientificado do fato, simplesmente respondeu:
"Falem bem ou falem mal mas que falem de mim!"

P.S.
Os grupos estão sendo convidados para participarem de homenagem ao organizador no próximo dia 29.07.2010., na Prefeitura.
Com coquetel?
E dê-lhe festa!


FOTO: Portalpomerode - Heike

9 comentários:

Anônimo disse...

Tudo comprado lá no Torten, não é?

Anônimo disse...

Olé Olá Internazional
Fussball iá fussbal dá
Internazional...

Anônimo disse...

Homenagem ao organizador!
Não é esse o trabalho do mesmo, já ganha salário pago por nós os contribuintes, agorá temos ainda que pagar o coquetel??

Anônimo disse...

" falem bem ou ....... "

esse é o famoso comentário daquele que realmente não sabe o que falar.

Anônimo disse...

Ñ posso deixar de comentar , mas qual a capacidade do "organizador" p/ cuidar da nossa cultura , se até a pouco tempo atrás era técnico em informática?

Outra , senti-me envergonhado , quando ,durante a copa vi uma reportagem do JA, onde este organizador em questão, deu uma entrevista,visto que estavam assistindo o jogo da Alemanha no Schornstein (perdoem pela grafia, se estiver errada) o fato é , que ele queria começar a entrevista em alemão, se embabacou, nem soube se expressar, quem salvou ele foi o repórter Rudi (dupla Rudi e Willi)que disse: vcs entenderam o q ele falou? Ñ? então o Rudi em português falou o que ele tinha murmurado em alemão , por q nem eu que conheço a língua ,consegui entender o que ele havia dito....pois bem , gostaria de dizer , que sinto-me envergonhado em tê-lo como representante de nossa cultura.....vergonha p/ Pomerode.

Anônimo disse...

Melhor o nobre servidor comissionado ficar na NUMEROLOGIA.

Anônimo disse...

Melhor o nobre servidor comissionado ficar na NUMEROLOGIA.

Anônimo disse...

O prefeito precisa dar emprego para eles, não interessa se sabe ou não alguma coisa. Vamos nos conformar??

Anônimo disse...

Realmente é vergonhoso alguns comissionados da prêfa, bem o prefeito disse que iria contratar os mehores. Se infelizmente nossa cidade não tem coisa melhor, fazer o quê?