6 de maio de 2013

REUNIÃO DE AMANHÃ - 07.05.2013


ORDEM DO DIA
SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 07 DE MAIO DE 2013, TERÇA-FEIRA, 19 HORAS.

1 - Em única discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária, Legislativo de autoria dos Vereadores Horst Lemke e Karin Raduenz Hoeft: DÁ DENOMINAÇÃO DE PONTE WILHELM KRUEGER;

2 - Em única discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária Nº 2452/2013 do Executivo: ANULA TOTAL OU PARCIALMENTE DOTAÇÕES E ABRE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL NO ORÇAMENTO EM VIGOR DAS UNIDADES GESTORAS: PREFEITURA, FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE – FMS, FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – FMAS, FUNDO DE DESENVOLVIMENTO DO TURISMO DE POMERODE – FUNDETUR;

3 - Em única discussão e votação a Emenda nº 01, de autoria do Vereador Amarildo da Silva, ao Projeto de Lei Complementar nº 271/2013: EMENDA ADITIVA AO ARTIGO 10, DEFINE A CARGA HORÁRIA PARA 30 HORAS SEMANAIS DO ASSISTENTE SOCIAL NO ANEXO VI, GRUPO 6, DE ACORDO COM A LEI FEDERAL 12.317 DE 26 DE AGOSTO DE 2010 QUE INTRODUZIU O ARTIGO 5º -A NA LEI FEDERAL 8.662 DE 07 DE JUNHO DE 1993;

4 - Em única discussão e votação o Projeto de Lei Complementar nº 271/2013 do Executivo: 
CRIA, EXTINGUE, ALTERA NÚMERO E REFERÊNCIA DE CARGOS JUNTO AO QUADRO DE PESSOAL, DO PODER EXECUTIVO DO MUNICÍPIO DE POMERODE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS;

5 - Em única discussão e votação o Requerimento nº 24/2013 de autoria de José Amarildo da Silva: Solicita ao Executivo envio à Câmara Municipal de notas fiscais relativas ao conserto da frota municipal de Pomerode;

6 - Em única discussão e votação o Requerimento nº 26/2013 de autoria dos Vereadores Horst Lemke e José Amarildo da Silva: Que a Fundação Cultural de Pomerode, envie à Câmara Municipal informações em relação a sua estrutura, atividades, número de funcionários e movimentação financeira. 


Fonte: Câmara Municipal/Divulgação Cleide Rauber/Secretaria Executiva


9 comentários:

Anônimo disse...

Essa Câmara tá uma piada!

Demoraram 5 meses para descobrir que o dinheiro de lucro da Pomerana vai ficar com a Fundação Cultural, agora estão pedindo prestação de Contas.

Ou seja, só interessa por causa da Festa Pomerana...

Eles nem sabem que há entrada muito superiores a renda da Festa Pomerana na Fundação.

Essa coisa mediocre de tentar achar furos em prestação de contas para levantar acusações e críticas.

No ultimo mandato elegemos vereadores para dar nomes as Ruas

Agora os mesmo foram eleitos para ficar fazendo requisições as instituições...

Fala sério.. Aposto que não existem vereadores que trabalharam em empresas..

Anônimo disse...

o você das 11:16, você deve ser um daqueles técnicos contratados pelo atual governo. vai lavar o pé.

Anônimo disse...

Hoje li uma nota interessante no Jornal de Santa Catarina. Na qual consta que a Weiku na cidade de Pomerode montou um escritório com containers. Isso que é plano diretor maleável, não é?

Sendo que em Testo Alto bairro no qual quase tudo é proibido de fazer na hora de construir. Isso tendo em vista que o bairro é atualmente tombado como patrimônio paisagístico, isso tombamento em esfera federal.

Mas o que se vê é que a lei somente vale para uns poucos. Sendo que até no ínicio do bairro uma igreja também usou container atrás da construção principal.

Então a pergunta é:

Isso pode? Não ferre o plano diretor? Ou realmente a fiscalização somente é para alguns e os outros podem fazer o que quisererem?

Quem sabe o pessoal do planejamento e do patrimônio histórico tenham uma boa resposta para isso.

Se isso pode, também posso fazer um aumento na minha construção do modo que desejar, ou não?

O que vale para um vale para o outro.
Senão isso se chama omissão e prevaricação.

Anônimo disse...

Genau das, alles stofels.

Anônimo disse...

14:06

Boa idéia! Também vou colocar um container no terreno, e uso como área. Se a moda pega, logo logo Pomerode estará cheia de containers enferrujados, que ninguém mais quer, a preço de banana.

Anônimo disse...

Para 14:06

Ve se vc se atualiza ou vc somente saiu agora de casa??? em 2012 foi iniciado bem no centro a construção com containers e nao é coisa deste mandato, favor se informar melhor antes de meter a boca.. passa na frederico weege antes da curva e copie a ideia..

Anônimo disse...

Os vereadores aprovaram uma emenda a uma lei, onde se acham no direito de ser executivo. Triste sina para os vereadores. Não há um curso para eles? Eles não sabem a diferença entre ser executivo e ser legislativo? E se o prefeito vetar, terá vereador coco roxo para derrubar o veto e assumir a responsabilidade? É parece que conseguiram fazer a própria cobra se morder no rabo. Cairam na silada literalmente.

Anônimo disse...

e a assessoria jurídica da camara, e dos partidos não se manifestou nesse caso.
o vereador até pode ser ignorante, qdo se trata de legislação, mas os drssss. assessores, concursados com polpudos salários, não só da camara, mas dos partidos, que parecer deram.

Anônimo disse...

certas informações requeridas por vereadores deveriam estar acessíveis a qualquer munícipe, em sites das entidades, com fundação cultural, funpeel, samae e outros.
transparencia e atos lícitos fazem bem em qualquer setor.