1 de dezembro de 2011
MANOEL JOAQUIM DA BOSTA - IX
"Os nobres e plebeus estão amedrontados. A segurança nas províncias e côrte deixam a desejar. Do pior modo possível, os Milicianos do Reino descobriram que os problemas são maiores do que imaginavam. Não somente os ladrões de galinhas e aipim da província ao norte que trazem tormento. O Comandante dos Milicianos estava enganado, mas queria enganar os nobres e plebeus, para que houvesse uma sensação falsa de segurança. Os afiadores de faca estão com serviço dobrado. Os habitantes estão a se armar. Temem que os Milicianos não consigam os proteger. As carroças dos mesmos são lentas, não chegam a tempo quando solicitados. Quem sem solicitar esta a informar é o Fundo criado para garantir a aposentadoria dos trabalhadores do paço, somente para aqueles que estão lá por seus conhecimentos. Quando havia solicitação ela era negada, muitos comentários diziam que havia inconsistências nos números e assim não poderiam abrir documentos para serem vistoriados. Mas algum jeito houve para que agora os dados fossem liberados. Os trabalhadores querem sossego e não querem passar necessidade na sua velhice. Alguns aliados do Monarca querem com jeitinho, anular votação que colocou o messias revoltoso como Presidente de Associação dos Pais e Mestres. O messias descobriu falcatruas, também acredita que os miúdos pudessem sofrer problemas de saúde, servia-se comida que muitos não servem nem para os seus queridos animais de estimação. O messias não deixará por menos, irá encaminhar provas para o Conselho Judiciário. Quem necessita de conselhos são os donos de secos e molhados. Os mesmos em vez de se unirem e fazerem promoções de Natal e final de ano para brindar os seus compradores, somente querem poupar ninharia e assim muitos vão para outros reinos fazerem as suas compras. Em outros reinos os comerciantes são unidos e não perdem tempo em cativar os compradores. Aqui a tática dos mesmos é desconhecida. Mas falam mal dos que se aventuram em outras terras. Chegará o dia que poderão fechar as suas portas, por tanta teimosia em aprender como lidar e cativar uma clientela fiel. Estou a estranhar-me, continuo fiel a minha doce e amada. Deve ser a idade da razão. Deverei nesse mês dar um saltinho em outras terras, talvez vá ao litoral, assim poderei apreciar a minha deusa em roupas de banho, e lambuzar o seu corpo primoroso para que não ganhe doenças de pele por causa do sol. Nada melhor que terminar o ano com a vida encaminhada. Quero e preciso de sossego junto a minha doce e amada. Tenho muito carinho para oferecer a ela. Com certeza as festas de fim de ano serão inesquecíveis. Estou com fome, irei comer uns pastéis de Belém, e após um monte de...ovos de codorna.
M. J. da Bosta"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
48 comentários:
Manoelito, precisamos voltar a ser distrito de Blumenau.
Acabar com as casas legislativa e executiva que nos custam milhões.
Iria sobrar muito dinheiro para fazer as centenas de obras das quais tanto necessitamos.
Todas as nossas secretarias seriam incorporadas pela blumenauense.
Só deveriam ser permitidos no país municipios acima de 300 mil habitantes. e Estados acima de 30 milhões.
Os militares perderam essa oportunidade. Esse teria sido um verdadeiro legado ao país.
Só espero que os " miúdos " lá do FAP já jogaram o boné!
Essa postagem foi na veia!!!!
Mete bronca lá na APP seu Bachmann!
Gostei dos pastéis. Valeu Manoel!
Parabéns pela postagem.
Muitos anos atrás, quando houve um homicídio e após o suicídio do autor lá na R. Helmuth Rahn no bairro Testo Alto, como era epóca de festa Pomerana, um certo jornal teve todos os exemplares recolhidos que estavam lá no Pavilhão de Eventos, tendo em vista que era matéria de capa.
O jornal que não serve para enbrulhar peixe também não deveria ser recolhido.
Bem esse é dos amigos do paço.
ps: Para reflexão. Sou favorável a mostrar a realidade nua e crua.
MAIS UMA VEZ PARABÉNS! MANOELITO!
O comentário das 10:38 somente foi em relação a " palavras " ditas por agente público que tem que garantir a segurança da cidade.
Em certo jornal constava que somente temos na cidade ladrões de galinhas e aipim, lá de Testo Alto.
Manoel! Eu adoooooooooro você!
Essa postagem também é para reflexão!
Manoel! Você melhora a cada dia.
Observo que usam muitas frases suas.
Também! Algumas são excelentes.
Como se diz aqui. Melhor estraga.
Os " plebeus " não precisam afiar as suas facas velhas. Se não matam por hemorragia, matam por tétano. São mais eficientes.
Poderias aparecer todos os dias. Parabéns.
p/11:51
Os da prefeitura tem direito a fazer censura prévia?
O comentário sobre os pequenos secos e molhados, é inerente.
Porém os mesmos sofrem com os vendedores ambulantes que temos todos os dias aqui nas ruas de Pomerode, e principalmente aos finais de semana, e ninguem toma alguma medida.
Também sofrem, com as vendas dos produtos apreendidos pela receita federal, este ano, se não me falha a memória, já foram quatro.
p/16:17
Por que você não se unem e fazem documento protocolado na prefeitura.
Eles são obrigados a fiscalizar, que não tem a devida licença ( a lei não permite ), deverão fazer a apreensão dos produtos. Se não haver pagamento de multa para a retirada do material, este deverá ser encaminhado para instituições. Assim diz a lei. Façam valer os seus direitos. Se não haver providência, vocês encaminham a solicitação para o MP/SC. Sendo que os que tem " dever de ofício " nãopodem se negar para o cumprimento da sua atividade.
A maioria das estalagens do reino estarão fechadas no período das festas de fim de ano,se não me engano apenas duas abriram as portas de seus dezesseis quartos(somadas)para os cansados viajantes que aqui aportarem!Isso é que é turismo!!!
Até o Manuel vai se mandar de Pom`s!
P/ DR. SMITH
Então abra uma estalagen e atenda os cansados viajantes durante esse período! FALAR É FÁCIL , DIFÍCIL É FAZER E DE SE FAZER CUMPRIR"
Visto que tocaram no assunto , então vamos lá: de novo o papo sobre os que adoram fazer compras em Blumenau!
No dia que esses pequenos "secos e molhados" fecharem as portas aqui na cidade imaginem quanto a menos em arrecadação para o município, quantos empregos a menos deixarão de ser gerados e por aí vai! Tá certo que esses anos todos o comércio de "secos e molhados" aqui na cidade nunca teve incentivo, mas nunca mesmo!
Mas estamos aí, tentando ganhar o nosso pão de cada dia honestamente!
A verdade acho que são sempre os mesmos que reclamam do comércio daqui, ainda bem que são minoria! Muitos não entendem que um comércio pequeno não pode praticar os mesmos preços de uma grande rede, então analizem antes de criticar!
Ir para Blumenau fazer compra em supermercado? tem que ser muito otário ou corajoso, porque preço aqui na city não deixa nada a desejar,sem contar o trânsito infernal para ir e voltar!
Cada um compra aonde quer, com certeza,mas se ponha do outro lado, para ver o quão díficil é!
a ACIP não está preocupada com os pequenos Lojistas.
ACIP deveria ter tomado posição perante a adminstração municipal, e denunciar e cobrar providencias, para acabar com o comércio ilegal ( ambulantes ). Muitos destes ambulantes são da própria comunidade e vendem inclusive em escolas municipais e estaduais.
Manoel, voce não pode ir para a praia, temos que ter pelo menos 01 Pomerodense na cidade, na eventualidade de passar um turista.
Nem que seja para servir pastéis de Belém e um vinho do Porto.
Ou um Bacalhau à Gomes de Sá.
E como ficam os teus assíduos leitores do folhetim ?
P/00:09
Estive na reunião com o pessoal do turismo e estarei trabalhando normalmente neste período mesmo que não exista viva alma em Pomerode!
Tens razão com relação a ser difícil de fazer e cumprir,mas nós do comércio estamos cansados de levar a culpa pela falta de turistas na cidade.Realmente é muito fácil pedir que os comerciantes façam promoções,dar "esmola com chapéu alheio" achando que isso vai lotar a cidade. E se lotasse onde ficariam estas pessoas? Em Timbó? Em Blumenau? Em barracas?
p/ Dr. Smith
que bom que alguém fique na cidade, já imaginou se vier um incauto turista, e não tem ninguém para recebe-lo.
Isso comprova que pomerode não tem perfil turístico.
A população cresceu com hábitos, mta dfisciplina nos horários, mas de 2a. a 6a.
Aos sábados e domingos não conseguem promover eventos de lazer.
O volume de pessoas em pomerode nos sábados e domingos não motiva ninguém a investir em restaurantes e casas de pernoite diferentes.
Até porque a população local pouco frequenta os restaurantes.
É um trabalho que levará algum tempo, pra mudar.
P/17:26
Alguém tem que ficar para apagar a luz!
P/00:35
CHAMAR O PESSOAL DE OTÁRIO, AÍ É DEMAIS.
Cada um compra onde quer!
ps: eu compro em Blumenau, e não sou otário. Já economizei muito dinheiro com isso.
p/00:35
QUAL É O INCENTIVO QUE VOCÊ ACHA QUE TEM DIREITO????????
Não tem como entender!
p/00:35
Se você mesmo diz que não tem como praticar preços de grandes redes, isso demonstra que você sabe que existe preço melhor por aí.
Então..Blumenau lá vamos nós!!
Não por que somos otários, mas sim por que queremos preços melhores, isso até os lojistas sabem, cforme acima.
Alguns comerciantes um dia, não vão ter mais otários.
ps: cforme diz um dono de " secos e molhados " acima.
Parece que alguns se sentiram encomodados com essa postagem do Manoel, ou não?
Nestes comentários se percebe, que não temos nada dos Alemães, eles são bairristas e fazem questão de comprar nos seus bairros, pois sabem que o muitos dependem deles, e também fazem o cálculo do custo de deslocamento e as horas perdidas no transito, e nós ainda temos que considerar os riscos de acidente, que no caso deles é práticamente nulo.
P/ os que gostam acima de comprar em Blumenau:
Imagina se todos daqui da city tivessem o mesmo pensamento que o seu! Você acha que a prefeitura iria arrecadar impostos como? Será que você não tem um parente, amigo ou conhecido que trabalha no comércio local? Já pensou se ele perde o emprego? Quanto ao "otário" me referi aos supermercados, em Blumenau é mais caro do que aqui, sem contar o tempo perdido!
PS: ainda bem que você faz parte da minoria, senão se assim já é complicado quanto a parte de obras na cidade, imagina o município não gerar riquezas! Mas não esquenta não, o dinheiro é seu, quem sabe um dia façam uma linha TREM BALA Pomerode Blumenau, aí até o pãozinho fresco você vai poder comprar lá.......
p/20:34
Enfim pão gostoso então!
ps: Eu não preciso ajudar a sustentar você. Assim compro onde quero. nÃO ESTOU NEM AÍ PARA SEU NEGÓCIO.
Vou para Blumenau fazer compras, e concorrer a um AUDI.
Aqui em Pomerode tem promoções para os clientes??
Ah não!!!!! Bem! Então os donos de secos e molhados só querem o seu sustento, mas oferecer algo pela fidelização, aí não!
p/09:57
deverias também trabalhar em Blumenau, ou melhor também residir.
A turma aí acima que gosta de comprar em Blumenau, é típico daqueles que reclamnan de tudo, nunca nada tá bom,você dá uma banana querem o cacho inteiro, acham que o de fora é melhor só por achar XIQUE comprar no shopping ou porque por aqui ninguém quer mais atende-los. Dinheiro é deles, sem dúvida nenhuma, mas que não reclamem da nossa cidade, fiquem quietos, de preferência que ainda comprem casa em outra cidade (se acham que é fora é mais barato) pra não encher o saco aqui! Fazendo o que aqui? o incomodado que se retire! Tem algums por aí que reclaman de tudo e de todos, haja paciência, querem churrascaria 24 horas, padaria 24 horas e por aí, que vazem, cada um é livre para aonde quizer ir.
OBS: sou obrigado a defender os comerciantes da nossa cidade, visto as barbaries que algums escrevem!
P/ 22:58
Corretíssimo, na maioria das vezes são pessoas que vem de de fora, e querem mudar a cidade.
Que petulancia, que se mudem.
P/22:58
Sou nascido e criado em Pomerode.
Cada um compra onde quer. Se os comerciantes nem promoção fazem para os clientes, ainda querem vir aqui e dar esporro. vOCÊS NÃO SABEM NADA DE ADMINISTRAR E CATIVAR CLIENTES.
Ainda querer colocar a culpa nos habitantes se os negócios de vocês vão mal.
Otários são vocês, não nós os clientes. Sabemos valorizar o nosso0 dinheiro.
" C H I Q U E "
P/ 09:46
Para os que reclaman de tudo é com X mesmo, para eles tanto faz, só reclaman mesmo!
PS: não precisava ter corrigido, se você reparar coloquei até em letra maiscula para destacar! Mas para os leitores que de repente ficaram na dúvida, valeu a dica!
E para o comentário das 09:44, não vamos generalizar, você não acha? Você deve ter se encaixado perfeitamente no perfil descrito para ficar nervosinho!
p/22:58
Serve para você as suas palavras.
Chique é fazer compras em Miami.
p/11:56
Não fiquei nervoso! Você defende o indefensável.
p/12:56
Você tem razão. Compras em Blumenau somente para valorizar o suado dinheiro.
ps: na linha branca ( geladeira ) comprei o mesmo modelo mês passado com valor inferior em R$ 800,00.
Postar um comentário