11 de dezembro de 2011

COMENTÁRIO DA SEMANA




"De: IRIO Enviado: Dom 11/12/11 15:14

Para: rasputim.bnu@terra.com.br Prioridade: Normal

Assunto: [Sauerkraut] Novo comentário em CULTO - 1 ANO.

IRIO deixou um novo comentário sobre a sua postagem "CULTO - 1 ANO":

Ireja lotada. nem o prefeito nem a vice nenhum secretário e nenhum vereador presente. Mas a população prestigiou. Sinal de respeito por uma pessoa que teve tres mandatos.
Drews e Valmor me encorajaram a entrar na politica e graças a Deus, aprendi a ter ética. Sei que sou insignificante diante deste exemplo politico, mas ainda sonho em dias melhores para Pomerode. Com erro ou sem erro, Drews fez de Pomerode uma cidade pujante. Tinha visão de futuro (educação). E caiu por interesses de outros lobos politicos que ainda garganteiam na cidade além de alguns empresários que sairam de cena.O espirito de Drews sempre estará entre nós."

9 comentários:

Anônimo disse...

QUE VERGONHA PARA OS NOSSOS GOVERNANTES E VEREADORES.

Anônimo disse...

Justiça volta a suspender concursos sob suspeita na comarca de O. Costa
09/12/2011 17:19

O juiz Fernando Cordioli Garcia, titular da comarca de Otacílio Costa, voltou a deferir pedido de antecipação de tutela em ação popular, para suspender quaisquer atos administrativos relativos a dois concursos públicos promovidos pela prefeitura daquele município, através da empresa Lutz Concurso Processo Seletivo Ltda., e atualmente em andamento.

Medida semelhante já havia sido adotada em setembro deste ano, oportunidade em que o município apelou para o Tribunal e conseguiu derrubá-la ao demonstrar que o autor da ação, vereador municipal, carecia de capacidade postulatória. A nova ação, patrocinada pelo mesmo vereador, mas agora representado por competente advogado, voltou a ser apreciada pela Justiça local.

Segundo os respectivos editais, os concursos têm por objetivo a formação de cadastros de reservas e admissões, em caráter temporário, em eventuais vagas surgidas no transcurso de 2011. Entre as vagas elencadas nos editais para as áreas de saúde, cultura e desportes, constam de médico, técnico em enfermagem, técnico em saúde bucal, agente de endemias e agentes comunitários de saúde, professor de dança, instrutor de arte e música, instrutor de coral, instrutor de teatro, maestro, instrutor de artesanato, instrutor de capoeira nos bairros, instrutor contador de histórias, instrutor de inclusão digital, bombeiro, instrutor de futsal, instrutor de futebol e auxiliar de serviços gerais.

“Não é necessário maiores digressões para chegar à conclusão de que os requisitos previstos para a autorização de contratação temporária não estão preenchidos”, anotou o magistrado em sua nova liminar. A ação popular trata ainda de irregularidades na contratação da empresa Lutz Concurso, inclusive diversos processos e até condenações na Justiça catarinense, em outras comarcas, justamente por problemas em certames públicos anteriormente realizados. O juiz Cordioli Garcia lembra ainda, em sua decisão, que a prefeitura local, condenada em outro processo a promover o reajuste salarial de seus servidores, conseguiu reverter a sentença ao alegar dificuldades com as receitas públicas.

Por esse motivo, o magistrado considerou incongruente a postura do município em, nessas condições, promover “mais e mais concursos públicos, inchando a máquina pública”. O descumprimento da liminar, que excetua apenas os cargos necessários à área de saúde, implicará, desta feita, multa diária de R$ 20 mil, até o limite de R$ 200 mil, a ser cobrada diretamente dos agentes omissos – e não dos cofres públicos.

Prefeitura e empresa receberam, também, prazo estipulado em cinco dias para a apresentação de documentos capazes de comprovar a regularidade dos procedimentos licitatórios que redundaram na contratação, sob pena de, não o fazendo, presumir-se a ilicitude. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça. (Autos n. 086.11.001759-0)

Anônimo disse...

p/10:21
Aqui na cidade alguém também já queria fraudar, mas se meteu com o cara errado.

ps: trata-se de ex-prefeito.

Anônimo disse...

p/12:38
Quem sabe voce possa explicar o que o Drews fez de errado. Ele errou sim ao pedir dinheiro emprestado de empresa privada para pagar os servidores. Talvez devesse deixar de pagar salários e estaria livre desses problemas.
Se a história não foi assim esperamos que a conte melhor. Mas falar em sentido amplo.... Ele ja não está mais fisicamente entre nós para se defender.

Anônimo disse...

p/13:47

Não confunda as bolas, a minha conversa foi diferente da tua.

EU SOMENTE COMENTEI QUE JÁ TINHA EX-PREFEITO QUE QUERIA " MELAR " CONCURSO PÚBLICO.

E não foi o Drews!

Anônimo disse...

Drews foi cercado por parasitas políticos locais e alguns vieram de outras cidades. Eles grudaram nele.
Abandanou servidores públicos antigos, que muito trabalharam pra ele, e consequentemente para o progresso do município.
Como em qualquer área, os parasitas dominaram, e ele não conseguiu desvencilhar-se deles, principalmente no último mandato.
E deu no que deu.
Ele se foi, mas alguns parasitas ainda estão na cidade, tentando se grudar, enraizar no paço municipal.

Adolf Forapardal disse...

Prezados!! No final de sua caminhada nesta vida que estava do lado do Sr Drews foi justamente quem sempre foi concorrente a ele.
Os que eram colegionários e
"Amigos" nos anos 80 sumiram do mapa.. Nem apareceram no culto. E uma meia dúzia desses mesmos "Amigos" tambem deveriam ter pago pelos erros. E estão hoje por ai infiltrados nos partidos que atualmente estão na situação.

Olha que o saco esta repleto de "Amigos" (PP- PSDB - DEM)
E tudo farinha do mesmo saco.
Descanse em paz Sr Drews. Aqui o que é deles, dos "Amigos" ,, esta reservado para eles. O tempo nos dirá isso.

Anônimo disse...

Com certeza é uma vergonha que nenhum representante do paço municipal se fez presente nesse culto. Muitos ele ajudou....e hj dia 13/12, faz exatamente um ano da sua viagem para um outro lugar. É Dr Paulo e Gladys...vocês são uma decepção, como todos os secretários da atual equipe. Que vergonha!!DREWS você é o cara!!!

Anônimo disse...

Esse é o reconhecimento, a consideração, daqueles parasitas que grudaram nele, e agora estão se einraizando nos órgãos públicos, camara, samae, prefa., sodeci, pommerheim e outros.