31 de julho de 2010

SOU DEPOSITÁRIO


PREFEITO NA RÁDIO





Veja os e-mails que recebi pel manhã:

"bom dia
estou ouvindo o prefeito na radio e pedindo para o seu Nelson mostrar quem não trabalha na prefeitura se quiseres podes passar para ele as imagens anexas, acredito q atualizar orkut pessoal não seja trabalho
."

"Obrigada, se não quiseres publicar não tem problema, só queria mostrar que tem como provar sim, que o pessoal da prefeitura não trabalha. achei muito injusto o que ele falou do Seu Nelson.
Falou q conseguiu a liberação do FGTS, não fez mais que a obrigação."


Pois é...também ouvi. Até a afirmação de que o prefeito tem gravação de pronunciamento do vereador Nelson, no qual diz que 80% de suas indicações foram atendidas. O líder do governo, já afirmou a mesma coisa na tribuna.

Pode até concluir o programa dizendo que foram só elogios.
Por certo encomendados junto aos protegidos incumbidos de ligar para bajular e elogiar. Ou, até mesmo, comparecer ao estúdio para receber beijinhos e abraços.
Será que ele e a vice não admitem oposição? Que democracia é essa? Pomerode é de todos os pomerodenses ou é dos protegidos dos Pizzolatti e Knaesel?

FURTADO


Informações. Frases ouvidas por aí:

"TOLERÂNCIA ZERO!"

"DESSA VEZ FOI O CARRO!"

Brigduuuuuuu gente!!!

FRAUDE



RECEBI, EM 27.07.2010, E-MAIL DE: tributação@pomerode.sc.gov.br

Junto, "MAIL SCANNER DETECTOU UMA POSSÍVEL TENTATIVA DE FRAUDE DE "187. .161. ."

Alguém explica?

LICITAÇÕES




O prefeito nomeou um Diretor de Licitações, um Gerente de Compras, possui um Consultor, um Controlador e a Procuradoria Geral do Município.
Constituiu Comissão de Licitações.
COMPRAR senhor prefeito, deve ser um ato posterior à pesquisa de preço e qualidadade do produto no mercado, onde qualquer orgão público, tem o direito de pechinchar, gerando valores que, as vezes, pagam os proventos do comissionado.
Isso deveria ser obrigação do mesmo já que, sem concurso, exerce função pública por amizade, filiação partidária, compromisso de coligação, etc.
COMPRAR também é CONFERIR preço e qualidade do produto adquirido.
É isso o que o setor faz em Pomerode?
LICITAR senhor prefeito, não é só expedir CARTAS CONVITE, lançar EDITAIS de TOMADA DE PREÇOS, CONCORRÊNCIAS, LEILÕES, CONCURSOS, promover a ABERTURA DE PROPOSTAS, realizar o JULGAMENTO, ADJUDICAR, HOMOLOGAR, CONTRATAR para EMPENHAR e PAGAR.
LICITAR senhor prefeito é CONFERIR o produto, FISCALIZAR a OBRA, a EMPREITEIRA, os participantes e o evento de acordo com a Lei.
É isso o que ocorre hoje em Pomerode?

A aplicação dessas medidas e orientações, evita problemas futuros e manifestações irônicas que se repetem desde os tempos do vereador Valmor Rahn ou, até antes, na Câmara de Vereadores, pela cidade e pelo Ministério Público, estas últimas, muito sérias.

Estou acompanhando licitação e...vou postar o resultado da minha pesquisa.
É claro...com dados do pouco acesso que tenho a documentos e outros elementos.

SUSTO



Estacionei. No retorno, após dirigir por mais ou menos 1 km, observei barulho na frente do veículo.
Verificando, constatei que 4 (quatro) parafusos da roda dianteira da esquerda, estavam soltos.
Essa minha velha companheira de luta e labuta nunca antes (??!!) tinha apresentado essa falha.
Sei lá...

30 de julho de 2010

CLUBE DE CAÇA E TIRO VELHA CENTRAL



Os BACHMANN's participam da tradição e costumes de nossa gente, ha mais de 100 anos!!

O Clube de Caça e Tiro Velha Central, foi fundado em 1°. de maio de 1900, pelo meu avô Johann Bachmann, seu cunhado Wehmuth outros moradores das famílias Babel, Bieging, Birr, Bornhoffen, Brandel, Brehmer, Bublitz, Budag, Butzke, Egert, Gerhke, Geske, Grahl, Gielow, Hadlich, Hartung, Jünger, Kauhn, Koch, Korte, Kluge, Krüger, Loss, Michelmann, Muller, Orth, Persk, Persuhn, Petters, Preilipper, Reiter, Röepke, Rüdiger, Ruscler, Schneider, Schrader, Schröeder, Seibt, Strese, Teske, Thonsem, Trapp, Trenttin, Vetter, Weigmann, Weise, Wollinger e Zager.
Surgiu com o nome de SCHÜTZENWEREIN VELHA TIEFE. Em março de 1939, trocou o nome para SOCIEDADE ATIRADORES VELHA FUNDOS e, em janeiro de 1946, após o período em que esteve fechado (1942/1945) recebeu o nome de SOCIEDADE ESPORTIVA VELHA CENTRAL.
Em 23 de agosto de 1948, adotou o nome que o identifica até hoje: CLUBE DE CAÇA E TIRO VELHA CENTRAL.
O REI DO TIRO de 1940, foi meu pai GOTTFRIED BACHMANN.

87000!!!




É muito bom!!!

Brigaduuuuuu gente!!!

Continuem prestigiando o Sauekraut. Denunciem. Enviem documentos.

e-mail: rasputim.bnu@terra.com.br
telefones: 3387 6325 3387 6727 8808 4460
Caixa Postal - 314
CEP. 89107.000

DIREITO DE RESPOSTA E CONTESTAÇÃO



Soube que o prefeito manifestou-se afirmando que é favorável à liberdade de imprensa e que não é contrário à publicação de "problemas" de sua administração mas que, cobra o direito de resposta.

O SAUERKRAUT está à disposição para qualquer contestação - da Prefeitura, da Câmara ou de qualquer cidadão -, desde que, seja exercida por algum membro da equipe devidamente identificado e se limite ao conteúdo da postagem, sem ofensas, calúnias, injúrias, difamações ou ataques pessoais ao blogueiro e sua família.

PERGUNTAR NÃO OFENDE



Por que NENHUM...eu disse NENHUM vereador apresenta requerimento ao Executivo, solicitando os valores pagos à Editora Jornal de Pomerode e à Rádio Pomerode em 2009 e 2010???

O SAMAE não nega, nem Câmara e nem mesmo a Comissão organizadora da última festa Pomerana.
Por que a Prefeitura negou?

29 de julho de 2010

DÁ PARA EXPLICAR?






Segundo a responsável, É NECESSÁRIO MARCAR UMA CONSULTA COM O MÉDICO DO POSTO (para + ou - 30 dias) E, NA OCASIÃO, ESSE, TRANSCREVERÁ A RECEITA EM MODÊLO PRÓPRIO. SÓ ENTÃO, A MEDICAÇÃO PODERÁ SER ENTREGUE.
(É para somar dados à estatística)

Só prá lembrar: ART. 196 - DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL:

"A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal igualitário às ações e serviços para a sua promoção, proteção e recuperação."


Sem críticas à servidora que, provavelmente, cumpre ordens de superiores comissionados por ato político.
Parabéns pela coragem de declarar e assinar o documento.

Obs:
1. A receita apresentada mencionva o princípio ativo, de acordo com as normas em vigor.
2. O médico do Posto, está em férias, segundo informações.
3. A carteirinha do SUS foi apresentada.

LIXO RECICLÁVEL



Por telefone, fizeram questão de me informar que a empresa é parceira do SAMAE e arremata, nos leilões, principalmente alumínio e cobre.
Assim como o Sauerkraut publicou a manifestação de um (a) leitor (a) insatisfeito, registra a opinião do autor do telefonema.

Como diz o Ministro Ayres Brito:

"A liberdade de expressão e de imprensa tem precedência sobre outros direitos, incluindo os ligados à privacidade e à honra”.

ou

"A internet é o espaço da liberdade absoluta, para além da liberdade de imprensa.”

TILÁPIA DA PEQUENA REATA



Ingredientes:


8 filés de tilápia Tempero pronto sal e alho a gosto Pimenta calabresa a gosto40ml de cachaça 4 batatas cruas em rodelas (aproximadamente 1 cm)1 pimentão sem sementes, cortado em rodelas 2 tomates cortados em rodelas 1 cebola cortada em rodelas Molho de tomate de boa qualidade Orégano e azeite a gosto
Modo de preparo:

Tempere os filés com o tempero pronto de sal e alho, pimenta calabresa e a cachaça, deixe tomar gosto por no mínimo 30 minutos. Unte um refratário com bastante azeite e faça uma camada de batata, em seguida arrume os filés sobre a batata, junte a cebola, o tomate, o pimentão, acrescente o tempero do peixe, e orégano a gosto, cubra com papel alumínio e leve ao forno alto até que as batatas fiquem macias, aproximadamente 25 minutos. Retire o papel alumínio e deixe dar uma douradinha!

FONTE: http://www.google.com.br/imgres?

DA LAGOA DA PEQUENA REATA


O cascudo, pode virar sucesso internacional. Pesquisadores da Embrapa descobriram que suas ovas rendem um ótimo caviar. A iguaria será apresentada a comerciantes e donos de restaurantes daqui a dois meses. O quilo do caviar do cascudo deverá custar R$ 150 – o preço de 30 gramas do caviar beluga, feito com ovas do quase extinto esturjão.

FONTE: http://www.google.com.br/imgres?

ESCLARECIMENTO



Já me perguntaram até em que país eu nasci.

Sou brasileiro. Neto de imigrantes (2a. geração). Tenho o coração verde e amarelo e a alma preta e amarela como as antigas cores do mundo germânico.
Nasci em 19.10.1944 - mesmo ano da fundação do Vera Cruz - no Johannes Stift (maternidade da Comunidade Evangélica Luterana de Blumenau), na Alameda Rio Branco, onde depois funcionou o Restaurante Cavalinho Branco e hoje funcionam órgãos do CDL.
Estudei no Grupo Escolar Adolfo Konder e no Colégio Pedro II.
Sou o 6°. filho de 8 e o primeiro a nascer em maternidade.
Na época, Pomerode era distrito de Blumenau. Assim, sou blumenauense como todos os Pomerodenses nascidos até 1959.
Morei e trabalhei em Rio Negrinho (SC), Joaçaba (SC), Campos Novos (SC), Capinzal (SC), Ouro (SC), Abdon Batista (SC), Treze Tílias (SC), Ibicaré (SC), Luzerna (SC) (na época distrito de Joaçaba), Água Doce (SC), Catanduvas (SC), Ponte Serrada (SC), Irani (SC), (nas 12 últimas com a Unidade Móvel de Crédito do Banco do Brasil), Pato Branco (PR), Francisco Beltrão (PR), Santo Antonio do Sudoeste (PR), Nova Iguaçú (RJ), Niterói (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Fóz do Iguaçú (PR), Porto Velho (RO), Capanema (PR), Sapé (PB), Gurinhém (PB), Brasília (DF), Timbó (1973 E 1981/1984), e Blumenau.

Adquiri imóvel em Pomerode em janeiro de 1985 e fixei residência aqui em março de 1997.

Quando criança (antes dos 10 anos) já vinha ao Ribeirão Souto com o Ricardo Pieritz -genro do Penzlien e sogro do Irenêu Voigtlander - e assistia aos jogos no antigo campo do Vera Cruz.
O Fredemar (Bubi) Koch - pai da Rejane - é testemunha.

PARA REFLETIR




"UMA SOCIEDADE DE CARNEIROS, ACABA POR GERAR UM GOVERNO DE LOBOS"
(Victor Hugo)

GARANTINDO CANDIDATURA



"TSE dá nova vitória a Moreira
28 de julho de 2010 | Categorias: posts

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou hoje agravo de instrumento impetrado pela Executiva Nacional do PMDB contra liminar que garantiu filiação partidária ao ex-governador Eduardo Pinho Moreira.

O TSE decidiu que a Executiva Nacional poderia ter destituído Moreira da presidência do partido, mas não suspender sua filiação.

Mais uma vitória judicial do ex-governador."

FONTE: http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/2010/07/28/tse-da-nova-vitoria-a-moreira/?topo=67,2,18,,,e159 - MOACIR PEREIRA.

DEU NO CLAUDIO HUMBERTO



"29/07/2010 | 00:00
Fora do jogo
O Ex-líder do PP na Câmara Mario Negromonte (BA) diz a aliados que ainda não sabe se quer ser ministro, num eventual governo Dilma, ou se volta à liderança, já que seu parceiro João Pizzolatti (SC) parece fora do jogo: na terça, sua candidatura foi impugnada pelo TRE."

fonte: www.claudiohumberto.com.br

28 de julho de 2010

NOMEAÇÕES/COMISSIONADOS




A Gerência de Compras no site oficial da Prefeitura continua em nome de Walter Stolf Júnior, que pela Portaria 12877 (uma anterior a que nomeou o Avancini) passou a ser Gerente de Comunicação Social na Secretaria de Governo. Para a Gerência de Compras, foi nomeado o Ruthardt que aposentou, como servidor público na função de Assessor da Patrulha Mecanizada onde gerou mais uma vaga.


Por que não atualizam a página?

CONFUSÃO



A postagem FAMILY gerou comentários que não entendo.
A foto retrata meus pais Gottfried e Emilia Bachmann.

FURTADO E RECUPERADO



QUEM É AUTOR?
QUEM É O MENTOR?

QUEBRARAM BANCOS, VIDROS E RETROVISORES, LEVARAM A BATERIA NOVA E DESCARREGARAM O EXTINTOR POR CIMA DO MOTOR!

SACANAGEM!!!

GRATIFICA-SE POR INFORMAÇÃO

27 de julho de 2010

TOME NOTA


TRE aprova Ficha Limpa em Santa Catarina e impugnação da candidatura de João Pizzolatti (PP)



"Julgamento do pleno aconteceu na sessão desta terça-feira
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovou, nesta terça-feira, que a Lei da Ficha Limpa seja aplicada nas eleições deste ano em Santa Catarina. O pleno também aprovou, também por 4 votos a 2, a impugnação da candidatura do deputado federal João Pizzolatti (PP).

A votação começou na segunda-feira, mas um pedido de vista do desembargador Sergio Torres Paladino adiou a sessão para esta terça.

Pizzolatti foi processado pelo Ministério Público Estadual por contratos envolvendo a prefeitura de Pomerode, no Vale do Itajaí, e a empresa de engenharia dele e de seu irmão, Ariel Pizzolatti. Em 1997, a empresa, na época chamada Pizzolatti Engenharia e Consultoria, venceu licitação para prestar serviços de assessoria e consultoria técnica para elaboração de projetos nas áreas de financiamento e desenvolvimento urbano.

A contratação foi renovada por cinco vezes, durante três gestões diferentes na prefeitura (prefeitos Henrique Drews, Reimund Viebrantz e Magrit Krueger). Em 2005, Pizzolatti foi condenado, em primeira instância, pela Justiça de Pomerode. Ele recorreu ao TJ, mas perdeu novamente.

Para o MP, todas as contratações foram homologadas sem considerar que a Constituição proíbe qualquer parlamentar de firmar ou manter contrato com pessoa jurídica de direito público. João Pizzolatti é deputado desde 1995. Antes de registrar sua candidatura, no último dia 5, o deputado entrou com um pedido de liminar no Supremo Tribunal Federal.

O pedido foi negado pelo ministro Carlos Ayres Britto. O julgamento da impugnação dele é considerada a mais importante do TRE. Pizzolatti é o presidente do PP, em Blumenau, e o líder do partido na Câmara.

O depudato pode recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)."
fonte: DIARIO.COM.BR (www.santa.com.br - 27.10.2010 - 20:30 hs)

86000!!!!!




Brigaduuuu gente!

Até os pequeninos estão contentes e sorrindo!

Rumo aos 100.000!!!!!

REUNIÃO DA CÂMARA



A reunião coincidiu com o aniversário do vereador IVAN FALK (do meu filho também) e todos aproveitaram para homenageá-lo desejando-lhe sucesso e felicidades.
O Sauerkraut deseja ao vereador, muita saúde, muito suce$$$$$$$$$$$$o, vida longa e muitas felicidades!

O primeiro a usar a tribuna foi Reimund Viebrantz que "circundado" e "elencando" atos e fatos da semana, referiu-se à festas de rainhas mirins e adultas onde foi jurado.
Perdeu-se no pronunciamento e esqueceu que estamos em época eleitoral onde manifestações são limitadas por lei, merecendo a intervenção do presidente Petito para alertá-lo.
Petito poderia também, presenteá-lo com trabalho sobre o verbo "haver" para que não se repitam erros grosseiros no uso da língua pátria.

O vereador Maurício usou a Tribuna para novas indicações (algumas repetidas) e registrou o reparo do pontilhão do Ribeirão Luebke que, desde 2008, estava em condições precárias de uso.
Também sobre vala nas imediações da propriedade de Edwin Behringer.

O vereador Alexandre, parabenizou o Clube 25 de Julho, na pessoa de seu presidente, pela festa realizada no último fim de semana.
Apresentou inúmeras indicações mencionando bocas de lobo, manutenção de asfalto, rua das emendas e a Ponte do Testo Alto.

O vereador Nelson, referiu-se ao "Prefeitura no Bairro", citando contra capa do tablóide dos homens, em que consta a afirmação de que todos os pedidos serão atendidos. Fez questão de mencionar que a maioria dos pedidos já foram encaminhados à Prefeitura por indicação dos vereadores e bastava atendê-las. Questionou se a Prefeitura está querendo desmerecer ou esvaziar o trabalho dos vereadores, taxando a iniciativa de demagógica.
Chamou a atenção para a Praça Jorge Lacerda e suas árvores, dentre as quais, aquelas cujas raízes destroem calçadas, outras com galhos secos e podres que representam risco aos cidadãos que podem ser vítimas de acidentes. Cobrou providências.
Sugeriu que as luminárias substituídas ao longo da SC 418, por outras mais potentes, sejam aproveitadas para a iluminação na R. Erich Milchert - Alto da Serra.
É outra coisa não é? O homem difere dos demais!

A vereadora Neusa, como de costume, usou o seu tempo de tribuna, para pronunciar-se sobre o dia do colono e o dia do motorista. Quanto ao último, fez questão de citar, um a um, o transportador de carga, o condutor de ônibus - inclusive escolar -, aquele que dirige a ambulância, o taxista e até mesmo o motorista do caminhão de lixo, tão importantes em nossa vida.
Quanto aos colonos, destacou que trabalhavam nos núcleos coloniais e, no caso de Pomerode, na Colônia de Blumenau, em minifundios às margens do Rio do Testo.
Também é diferente. Sempre traz um discurso em benefício da comunidade e sua gente.

O vice e líder de governo, limitou-se até no cumprimento da platéia. Não falou em futebol. Deve ser proque a AD Müller, perdeu de 5 a 0 para o Kindermann de Caçador. Convidou mais uma vez, para a homenagem de 5a.feira aos atletas, juízes e imprensa.
Referiu-se ao asfalto das Rua dos Atiradores e do Vale do Selke.
Lembrou ao vereador Nelson que tem gravado pronunciamento do mesmo em que agradece o atendimento de 80% das suas indicações e disse que, em outros tempos, não teve nem o pedido de uma só luminária atendido.
Declarou que, renuncia à liderança de governo, se houver perseguição a qualquer vereador.
Criticou a nova Lei da palmadinha que acha que só serve para tirar a autoridade dos pais e a Lei do governo FHC que instituiu a idade de 16 anos para o jovem começar a trabalhar.
Lamentou a perda de cunhado e a batida de carro conduzido por sua esposa.

é isso aí!!! aqui e agora, antes de 6a. feira!!!

NÃO ESQUEÇA!


FAMILIA




F A M I L Y:

"Father And Mother I Love You"

(Papai e Mamãe, eu amo vocês)

TRE JULGA PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE JOÃO PIZZOLATTI




"Deputado de Blumenau foi enquadrado pelo MPE na Lei da Ficha Limpa
Deve ser decidido nesta terça-feira o futuro da candidatura à reeleição do deputado federal João Pizzolatti (PP). O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) começou a avaliar nesta segunda o pedido do Ministério Público Eleitoral que pretende impedir o progressista de disputar vaga na Câmara por se enquadrar na Lei da Ficha Limpa. Este é o primeiro caso do tipo que o TRE analisa este ano.

A votação foi paralisada quando estava em 3 a 2 pela impugnação da candidatura. O desembargador Sérgio Torres Paladino formulou pedido de vista, transferindo a decisão. Se o voto de Paladino for contrário a Pizzolatti, o deputado terá de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para rentar reverter o quadro.
O MPE entende que Pizzolatti se enquadra na Lei da Ficha Limpa porque tem uma condenação em segunda instância no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ). A condenação, de 2007, está relacionada a um contrato feito entre uma empresa da qual Pizzolatti era sócio com a prefeitura de Pomerode. A Constituição proíbe empresas de parlamentares de contratar com o poder público.

Pizzolatti alega que era apenas sócio e não possuía função executiva no negócio. Portanto, não teria participação ativa no episódio considerado irregular."

fonte:www.santa.com.br - 02:45 hs - 27.10.2010.

26 de julho de 2010

TUBOS, TUBOS e TUBOS




Imagens da Rua Helmut....RAHN!!! Lá no Testo Alto!!!

A rua Helmut JUST continua na mesma, com a inclinação em direção à Pequena Reata e o rebaixamento da estrada.

A PEDIDO




Recebido por e-mail:

"Quando o Sr. estiver perto do bairro Testo Alto, aproveite e entre na rua principal em torno de 500 metros e a esquerda tem a R, Ernesto Blank. Em torno de 500 metros adentrando na rua à esquerda tem uma empresa de lixo reciclável. São do irmão do Paulo nicoletto, tenho certeza absoluta que foi aprovado na prêfa somente para trabalhar nos galpoões, também tenho conhecimento que a LAO ( licença ambiental de operação ) também só permite no galpão, de forma nenhuma material pode ser colocado em cpeu aberto. Tire uma foto, coisa feia de ver."

O que a VIGILÂNCIA TEM A DIZER? E a SEDERMA?

25 de julho de 2010

OPOSIÇÃO EM POMERODE


A oposição de Pomerode, no momento em que prestigia os meios de comunicação dominados pela situação, presta um serviço enorme aos adversários.
Quem é porta voz do governo instalado no Paço, não promove ninguem que não esteja atrelado aos planos desse governo.
Pagar por publicidade em veículo que está à serviço dos coronéis dominantes é contribuir para que este domínio permaneça e se fortaleça.
Assim como o tablóide oficial dos homens da Prefeitura e o microfone do boca alugada para a Voz da Prefeitura, servem aos Pizzolatti e Knaesel, é necessário, urgentemente, que a oposição de Pomerode obtenha meios de se comunicar com o seu povo.
A oposição precisa ter, no mínimo, espaço igual ou semelhante para manifestar seus projetos e suas intenções e poder criticar as obras e manobras da situação visando a posse do poder pelos próximos 20 anos.
Quem sabe a oposição deveria cobrar a transparência do governo municipal exigindo que exponha as contas e os valores pagos ao tablóide (inclusive revistas, agendas, folders, guias, etc) e à rádio local, sem licitação.
Depois, talvez o caminho seja o Ministério Público.
Sugiro que a oposição redirecione suas publicidades até porque, a leitura do jornal preferido do Paço, tem diminuído muito, a rádio tem sido desligada durante a Voz da Prefeitura (preferem a 92,7 ou a Cidadeonline) e nos postos de venda, restam sempre exemplares de edições que não foram adquiridos.
É preciso trabalhar para outubro mas também, para 2012!!!

24 de julho de 2010

CÂMARA DE VEREADORES



Veja abaixo, a ORDEM DO DIA da próxima segunda feira.

ORDEM DO DIA


1 - Em única discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária n°2150 /10 do Executivo: AUTORIZA A CONCESSÃO DE INCENTIVOS ECONÔMICOS À EMPRESA INDÚSTRIA E TRANSPORTE SELL LTDA, NOS TERMOS DA LEI MUNICIPIPAL N° 1225, DE 24 DE MAIO DE 1995.

2 - Em única discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária n° 2155 /10 do Executivo: DA NOVA REDAÇÃO AO ARTIGO 1° DA LEI MUNICIPAL N° 2084, DE 07 DE MAIO DE 2008.
3 - Em única discussão e votação o Requerimento n° 18/2010 do Presidente Vereador Hamilton Petito: INFORMAÇÕES SOBRE DADOS DO UEJA.

4 - Em única discussão e votação o Requerimento n° 20/2010 do Vereador Alexandre Ewald: Objeto: INFORMAÇÕES ACERCA DE ESTUDOS PARA A CONSTRUÇÃO/IMPLANTAÇÃO DE MAIS VIAS DE ACES
SO PARA A REGIÃO NORTE DA NOSSA CIDADE.

POR QUE NÃO MENCIONAM QUE A ALTERAÇÃO DO ART. 1°. DA LEI 2084, SE REFERE A TERRENO CEDIDO À EMPRESA NETZSCH???
O que pretendem alterar?

Art. 1o. Fica o Executivo Municipal autorizado a ceder, a título de estímulo econômico, à empresa NETZSCH DO BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA, inscrita no CNPJ sob n.º 82.749.987/0001-06, para ampliação do seu parque industrial, a posse de um terreno localizado na Rua Luiz Abry, contendo área de 15.539,87m², de forma irregular, fazendo frente em 157,50m com o lado par da Rua Luiz Abry; fundos em linha sinuosa de 195,00m com a margem direita do Rio do Testo; extremando pelo lado direito em 137,00m com terras de Emília Fodor e pelo lado esquerdo em 88,00m com terras de Hermann Raduenz, edificado com uma casa de alvenaria e um rancho de madeira, cobertos com telhas de barro, sendo a casa de n.º 2520 da Rua Luiz Abry, devidamente matriculado no registro de imóveis da Comarca de Pomerode sob n.º 1668, posse esta que foi adquirida pelo Município de Pomerode, através da Ação de Desapropriação n.º 050.07.002632-7, em trâmite na Vara Única desta Comarca.

ESCOLA JOSÉ BONIFÁCIO



A Escola José Bonifácio, está completando 70 anos. Nos anos 69/70, a professora Dona AMÁLIA GERTRUDES DA SILVA ANDERS, costumava cantar com seus alunos, um "Hino de Pomerode" cuja letra começava assim:

" - Pomerode é uma aldeia pequenina
Sempre alegre e hospitaleira... - "

Se alguém souber a letra inteira por favor envie para: rasputim.bnu@terra.com.br.

Se souberem o endereço de D. EDNA, filha de D. Amália, por favor, informem para o mesmo e-mail.

O Sauerkraut agradece!!!

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE




A idéia, na verdade, busca palanque para a campanha de reeleição do irmão e do ex-marido.
As reuniões servem para discursos com a ladainha das "obras" e verbas destinadas à Pomerode.
Se a Prefeitura atendesse as indicações e pedidos dos vereadores (alguns com mais de ano), não precisava ir à clubes nos bairros, para ouvir o povo.

Aliás, o povo nem quer ouvir!!!

GRUPOS FOLCLÓRICOS



Para o assessor cultural refeltir:

"A FIDELIDADE DO IMIGRANTE E SEU DESCENDENTE À SUA CULTURA, É POIS, ANTES DE TUDO, UMA QUESTÃO SENTIMENTAL. QUEBRAR ESSA TRADIÇÃO, ABANDONÁ-LA, AFIGURA-SE-LHE QUASE UM CRIME, UM ATO DE TRAIÇÃO À HERANÇA QUE LHE LEGOU O SEU GRUPO"

Fonte: "CENTENARIO DE BLUMENAU" - Ed. Comissão de Festejos - livro oficial composto e impresso na Tipografia e Livraria Blumenauense S.A. - Blumenau (SC) - pg.358 - da Bibliotca do Sauerkraut.

70 ANOS ESCOLA JOSE BONIFÁCIO



"Arquivo Histórico José Ferreira da Silva
Responsável pela guarda do acervo documental sobre a história da cidade de Blumenau e da região do Vale do Itajaí, o AHJFS tem sob sua custódia o acervo da administração pública, acervos privados, institucionais e o Fundo Memória da Cidade, constituído de coleções de dossiês. Por conta de seu acervo documental, atende não somente a comunidade da região, mas também pesquisadores de outras partes do país e do exterior."

Fonte: site do arquivo.

O tablóide local, patrocinado pelos orgãos de governo, publica o nome do Arquivo Histórico, erroneamente como sendo JOÃO Ferreira da Silva.
120 páginas pode ser quantidade mas a qualidade...

Outra coisa: BANDEIRA é para ser respeitada! Não é lugar de logotipo! (Executivo firma convênio com o REGIN - no site)