2 de julho de 2010
PACTO LEGEX
Cabe à Prefeitura, administrar a cidade, executando o orçamento, procurando promover o bem estar de seus habitantes e até, encaminhar projetos de lei ao legislativo.
À Câmara de Vereadores, cabe legislar e fiscalizar as ações do Executivo.
Aqui em Pomerode, não é mais assim.
Os atuais membros da Câmara decidiram - na reunião das 5as. feiras, que o público não ouve nem vê - que, mais importante é se deslocarem, junto com os representantes do Executivo, por todo o município "visitando" pontilhões caindo, asfalto se esfarelando, burracos nas estradas, bueiros entupidos, casas populares inacabadas, beira das vias com o mato tomando conta, luminárias que não funcionam, esgoto a céu aberto, etc. etc.
Também, comparecer ao maior número possível, de festas de inauguração promovidas pelo prefeito.
Ainda, aprovar os projetos do executivo, encminhados na véspera, com urgência urgentíssima.
Parece, que nem todos aderiram. Ainda bem!
Talvez alguém resolva investigar os gastos com publicidade, festas, palestras, coquetéis, contratação de terceiros, verificação da medição de etapas de obras que instruem a emissão de empenhos e seu pagamento, comparação de preços de produtos com o valor de mercado nas notas fiscais pagas pela prefeitura, outras despesas, etc. etc.
Também, verificar a liberação de construções em áreas protegidas, autorizações de abate de espécimes nativas da flora com critério diferenciado, licenciamentos, etc. etc.
A Câmara não pode, nem deve, ser palco ou tribuna de notícias do esporte, de clubes, de partidos, de políticos ou espaço para comícios de campanha eleitoral.
Muito menos para bajular parentes, amigos ou autoridades.
A Câmara é a casa do povo e a sua tribuna o espaço para a defesa dos interesses desse povo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
FISCALIZAR, exatamente é isso mesmo!
O problema é que o povo é ignorante e não sabe disso.
Assim sendo o vereador se aproveita e passeia nas obras, o povo acha que o mesmo está trabalhando. Mas não, tá só fazendo figuração.
Quero que algum vereador dessa legislatura apresente requerimento cobrando ( fiscalizando ), algum tipo de ação. Duvido! Estão todos os 09 debaixo do mesmo cobertor.
Sr. Bachmann, a máscara agora caiu... Acredito que nas próximas eleições municipais a realidade será outra. Se o PMDB quiser emplacar mesmo, é só não se aliar ao PT, pois a rejeição ainda é muito grande, e conquistará o voto da maioria. Que tal uma chapa PMDB/PTB?
Até poderia ser (conforme 10:43), o problema é que aí a rejeição seria muito grande em relação ao Bachmann.
Será?
Vai chapa pura seu Bachmann, assim não precisam gastar R$ 15,00 o voto.
No fundo economia prá nós contribuintes, não é????
o problema é que o velho sábio e divertido da pequena Reata, teria o voto de uma pequena parcela instruída, que procura e tem acesso à informação. O PMDB nem vai precisar do PT dessa vez pra levar a eleição. Todo mundo tá comentando sobre a atual admnistração.
Certamente o "velho sábio e divertido da pequena reata" teria o expressivo voto da "pequena parcela instruída", isso por si só já seria uma forma de expressão desta mesma “pequena parcela expressiva” que enxerga a realidade, e a sujeira/trapalhadas da atual adm.
Seria um importante passo, rumo a renovação dos nomes, e da conduta dos homens de peso dentro da prefeitura!!!
Só não deixem o Bachmann atrapalhar o PMDB, por favor!
Só não deixem o Bachmann atrapalhar o PMDB, por favor!!
Postar um comentário