27 de junho de 2013

SAÚDE



Hoje fui  buscar medicamentos receitados por médico do SUS, lotado no Posto de Testo Central.

Medicamento que no receituário é de 25 mg, foi entregue com 50 mg.

A pedido de adolescente, deveria trazer anticoncepcional e, munido da receita do médico do posto, fui informado que "Este não tem. Tem que comprar!"

No Posto do Centro, para onde tive que me dirigir porque medicamento de receituário só é fornecido no local, novamente apresentei a receita da adolescente e a resposta foi a mesma:
"Este não tem. Tem que comprar!"

Para atender a fila de pessoas que buscavam medicamentos havia só uma pessoa.

Outro, debruçava-se sobre papéis e receitas (inclusive azuis) ignorando totalmente quem estava no balcão. 

No corredor, pedi à funcionária que levasse a receita do anticoncepcional à um(a) médico(a) para que substituísse, no receituário,  o medicamento em falta e não logrei êxito.

Só me restou comprar o anticoncepcional e levá-lo para a adolescente. 

É MÁ VONTADE OU...

  

2 comentários:

Anônimo disse...

Você publicou uma pura verdade,isso aconteceu com minha mãe uma SRA de 73anos fui com ela no posto de Ribeirão Areia com a receita que valia para 3x pegar o remédio ai a atente te falou que tem que passar no médico mas só daqui 45 dias teria uma consulta, pedi a ela como se ela pode pegar mais duas vezes me deixarão sem resposta, fui ao posto do centro a resposta que tive la vocês pertencem ao Ribeirão Areia, assim andei como uma palhaça com uma SRA de 73 anos. Quando isso vai parar nos somos humanos e não bichos, que os bichos tbm merecem toda dedicação. Parabéns por esta postagem, por isso parabéns aos postos de saúde de Pomerode por essa dedicação com nos...É palhaçada.

Anônimo disse...

Velho barbudo manipulador de comentários