12 de junho de 2013

MULTAS


A cidade vive uma situação nova e diferente.

A atual administração investiu grande na GETRAN e nomeou especialista no assunto para disciplinar o trânsito local.

Dentre outras, incluindo a divulgação de data de vigência dos equipamentos, foram adotadas medidas - talvez severas - para reduzir o número excessivo de acidentes que ocorriam na cidade.

Me disse hoje um diretor de jornal que a semana "passou em branco" e não haverá capa de tragédia. 

OTIMO!

O trabalho realizado pela administração anterior continuou e as sinalizações tem sido renovadas e colocadas nas ruas, cruzamentos etc.

Há um berreiro geral e a falta de diálogo está gerando reações indesejadas e até voz de prisão. 

É preciso manter a calma nessa hora gente!

Tudo pode ser avaliado e, se necessário, corrigido ou mantido. 

Vale o objetivo:

A SEGURANÇA DOS POMERODENSES.
A PROTEÇÃO À VIDA E À INTEGRIDADE FÍSICA, DE CRIANÇAS, JOVENS, ADULTOS E IDOSOS DESTA TERRA. 
  

42 comentários:

Anônimo disse...

já fui vítima dessa indústria, mas mesmo achando ruim na hora de pagar, quando vejo alguns rachas nas proximidades de escolas, penso até que deveria ter mais espalhadas pela cidade. Concordo com o Sr. Proteção à vida, é através de educação no transito, e infelizmente, quando dói no bolso a gente aprende.

Anônimo disse...

Concordo com a iniciativa, a fiscalização deve acontecer e deve sim doer no bolso caso normas e leis não estejam sejam obedecidas, se todos cuidassem e respeitassem as leis não precisaríamos estar passando por este tipo de " reforma ".

Lembrando também que não só deveriam ser fiscalizadas a velocidade nas vias, mas também " fazer uma limpa " nos veículos originalmente adulterados e veículos em péssimas condições de conservação, e ou manutenção, eu não entendo este país em certos pontos, na Europa quanto mais velho é o carro MAIS imposto se paga, aqui é justamente o contrário ...

Anônimo disse...

Parabens pela atuação do radar móvel. Que em breve serão radares móveis. Vamos investir em segurança, nem que tenha de doer nos bolsos dos irresponsáveis, tem muitos apressadinhos fazendo kahadinhas. E são exatamente esses que reclamam.
Só para ilustrar: Analizam, os acidentes nas rodovias. As causas sempre são a MALDITA PRESSA, muitas vezes completamente desnecessarias.

Muitos deveriam voltarem para as auto escolas, inclusível alguns vereadores, para não ficarem vomitando besteiras. Onde ja se víu, dizer, que não deve ser multado quem ultrapassar o sinal VERMELHO. Pelas leis de transito MUNDIAL, isso é considerado infração GRAVÍSSIMA.

Anônimo disse...

Por não fazem isto de madrugada na Rua Hermann Weege onde ocorrem rachas, bebedeiras, som alto, melhor não porque vão multar os filhos dos poderosos, com seus carros novos até importados rebaixados. Durante o dia pessoas q precisam trabalhar devem reduzir a velocidade constantemente de 60km/h p/ 50 e menos de 30 metros novamente de 50 km/h p/ 60km/h uma poluição de placas de trânsito. Engarrafamentos, trânsito lento, defronte Caixa E Federal carros estacionados dos dois lados por que não resolvem primeiro esta situação? Agora na Avenida reduziram o tempo do semáforo para não dar engarrafamento defronte a rua e casas dos q acham q mandam em Pomerode pior q mandam Terra de alemão comandada por italiano nem paranaense está entendendo o q está acontecendo.

Anônimo disse...

12:11

Mas que indústria?

Anônimo disse...

Uma frase que é fora do contexto da postagem, mas boa demais.

" O professor tem obrigação de educar o filho dele; eu, o meu; A escola é apenas uma janela para o conhecimento ".

Senador Magno Malta ( PR-ES )

Rafael Ardiles Lemke disse...

Pois eh Rubens, vc pensou e falou bem, observou a situacao de um angulo superior...por isso gosto do seu blog meu amigo.

Anônimo disse...

Parabens Bachmann pela serenidade com que colocas o tema. Mas a realidade é esta mesmo. Houve exagero sim por parte de alguns motoristas, mas nada melhor do que reeducar-se. Quando a PM apresentar os dados de acidentes certamente muitos terão outra opinião.Aqui não é questão politica, aqui é questão de segurança. Eu tive a oportunidade de conversr com a Sra Tati do getran que me esclareceu e me convenceu do meu erro. Hoje posso pagar a multa de consciencia tranquila.

Der Sauerkraut disse...

p/14:24
Obrigado Rafael.
Sinto-me orgulhoso em saber que vc aí na distante DINAMARCA (pertinho da Pomerânia), está acessando o Sauerkraut.
Te desejo um sucesso enorme e esteja sempre bem à vontade no blog.
grande abraço.

Anônimo disse...

Cartilha do CNMP destaca respeito mútuo entre cidadão e polícia


O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) lançou no início de junho o manual “Cidadão com Segurança: respeito mútuo entre cidadão e polícia”, que visa informar a população sobre seus direitos e deveres no relacionamento com as Polícias no Brasil. A cartilha foi inspirada em iniciativas do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e do Ministério Público Federal. O Ministério Público do Estado de Alagoas vai disponibilizar a versão digital do documento em seu site institucional.
O manual apresenta as responsabilidades da Polícia, Poder Judiciário e Ministério Público para garantir a segurança da sociedade e das pessoas. Pelo Ministério Público, promotores de Justiça e procuradores da República investigam condutas ilícitas e processam pessoas, inclusive policiais, já que os fiscaliza por meio do chamado Controle Externo da Atividade Policial. Em Maceió, tal trabalho é desenvolvido pela 62º Promotoria de Justiça da Capital, que tem como responsáveis as promotoras de Justiça Karla Padilha e Cíntia Calumby.
A promotora afirma que existe ainda muita desinformação sobre a atuação dos órgãos de segurança pública no país. “É com o objetivo de aproximar o cidadão da polícia que o CNMP lançou a cartilha. Com ela, o cidadão tomará conhecimento das funções, dos limites e das responsabilidades dos órgãos de segurança de um modo simples e didático. Esperamos que, a partir desse instrumento, as pessoas possam melhorar sua relação com os policiais e terem a certeza de que o Ministério Público, como guardião da lei, será sempre um canal aberto para receber denúncias de eventuais abusos ou excessos”, disse Padilha.
Direitos e deveres
Entre os direitos dos cidadãos, destaca-se o de ser tratado com respeito. Ninguém pode ser vítima de violência física e psicológica ou obrigado a confessar um crime. Segundo a cartilha, o policial só pode usar a força física quando a pessoa resiste à prisão, em caso de flagrante delito, e mesmo assim sem exageros. O cidadão também tem o direito de não ter sua casa invadida por policiais, sem autorização ou sem ordem judicial. Por outro lado, a polícia pode entrar em estabelecimentos comerciais quando em missão e para realizar atividades policiais.
Já o cidadão possui deveres, como o de respeitar o policial, identificar-se à autoridade quando os dados forem solicitados e permitir, sem resistência, que a polícia o reviste, mesmo que considere a revista desnecessária. Também compete às pessoas atender às intimações feitas pela polícia e colaborar com a mesma, salvo se for o investigado de um crime.
Se, diante da ação policial, o cidadão entender que a autoridade desrespeitou a lei, deve relatar o fato ao Ministério Público ou à Corregedoria de Polícia.
Abuso policial
Em caso de abuso da polícia, o manual orienta para que o cidadão procure saber o nome do policial e anote a placa ou o prefixo da viatura. Se for policial fardado, é importante que grave os detalhes do uniforme. Da mesma forma, deve-se procurar em registrar os nomes e os endereços das testemunhas do abuso. Em seguida, o cidadão deve procurar o Ministério Público ou a Corregedoria de Polícia para relatar detalhadamente o que aconteceu, independentemente de possuir pronto todas as informações relacionadas à denúncia.
O CNMP considera que uma das maiores dificuldades enfrentadas para combater a corrupção no país é o silêncio das pessoas que pagam propina aos funcionários públicos, inclusive policiais. “Porém, quando é o policial que toma a iniciativa de exigir o pagamento da propina, o cidadão não comete crime algum, mesmo quando paga”, esclarece a entidade nacional na cartilha. O conselho também alerta para que o denunciante alerte ao Ministério Público e à Corregedoria de Polícia qualquer ameaça, constrangimento, retaliação ou vingança por parte do policial agressor ou corrupto.

Anônimo disse...

Pomerode q saudades da minha antiga Pomeroda trânsito tranquilo, povo pacato, sossegado e educado. Hoje não se conhece mais ninguém, o povo q vem de fora (bem vindo) acha q manda mais q o cidadão nascido nesta cidade deve o tal "do direito de ir e vir" aqui tava muito bom qdo o único direito era de "ir" embora. É muita gente querendo mandar, fazer, resolver absolutamente nada e qdo faz só M... e o cidadão q foi preso todos agora sabemos porque "forças ocultas" mas identificadas no comentário anterior. PMDB Rolf PSDB, PP, PT blá,blá,blá prefeito mesmo é o falecido Henrique Drews Filho o resto é resto e papo furado.

Anônimo disse...

Porque não colocar o radar móvel na Luiz Abry depois das 11 da noite?
100/120 km/h pode?
Isso sem contar aqueles do TUMTUMTUM que passam depois da meia-noitee ainda tem a cachorrada do vizinho que não para de latir.
Saudades de morar no interior.

Anônimo disse...

po radar 7:30 da matina quando o pessoal vai trabalhar já é demais, brincadeira de mau gosto. E de madrugada essa bagunça toda nas ruas.

Anônimo disse...

só queria alertar que se mais uma vez esse radar móvel estiver apontado pra mim as 7:30 hrs da manha quando estiver indo pra meu trabalho na frente de escolas ou creches com permissão de 40 km/h eu vou passar por cima do radar e do cara que estiver do lado dele. Isso chega a ser ridículo, a maioria dos acidentes fatais acontecem de madrugada e finais de semana com um monte de bebum andando nas estradas, fiscalizem nesse horários, olhem as barbaridades que estão acontecendo nesses horários, mas ai querem botar ordem nas coisas com o pessoal que pega cedo na batente. Vão se catar, estou de saco cheio, parece que essa cidade perdeu seu rumo de vez.lamentável.

Anônimo disse...

Apoio todas as iniciativas do Getran, se o povo não sabe andar no trânsito temos que educar mesmo, só fico triste que essa iniciativa não está sendo atendida pelos próprios funcionários da prefeitura. Ontem por volta das 15:30 próximo ao cemitério de Testo Rega fui ultrapassado por um veículo da Secretaria da Saúde, do serviço epidemiológico (inclusive anotei a placa), em uma via que o motorista não poderia fazer aquele tipo de manobra, por se tratar de faixa contínua, e em uma velocidade superior (e bem superior) à permitida, inclusive passando por cima das tartarugas no meio da rua. Vamos dar o exemplo pessoal.

Anônimo disse...

Não tenho nada contra o controle de velocidade no município, mas para o poder público mostrar trabalho usando o dinheiro dos outros é fácil. Agora se realmente tivessem preocupação com a segurança das pessoas, estariam buscando investimento para passarelas nas principais Escolas, estariam eliminando o paralelepípedo das nossa movimentadas vias, estariam se preocupando com a falta de calçadas para as nossas crianças, estariam preocupados em terminar obras e sinalizar melhor a via de acesso a Pomerode fundos onde foi feita uma "" meia obra "" que está meio pronta (que tal o pessoal do GETRAN pegar uma bike e fazer o trajeto centro -museu do imigrante no horário do meio dia), estariam preocupados em resolver os problemas e não somente em angariar fundos. Sabe qual o problema da nossa prefeitura, ela acha que eles devem fiscalizar, fiscalizar e fiscalizar. Quando eles deveriam orientar, dar apoio e melhorar a qualidade de vida de todos os Pomerodenses, mas isso caiu no esquecimento.........

Anônimo disse...

todos entenderam

Anônimo disse...

As montadoras de veículo GM, FORD, WOLKS, FIAT, HONDA YAMANHA ... vão produzir carros e motos com 3 marcha para Pomerode linha de produção especial para Pomerode por que com tantas placas com controle de velocidade a 4 marcha nunca SERÁ USADA. Moto estou falando de moto não 125 é preciso ir a Blumenau sábado ou domingo porque senão a 4, 5, e 6 marcha nunca serão utilizadas capaz de emperrar. É mais fácil comprar uma carroça e cagar a cidade inteira já q final de semana como não tenho o q fazer recolho a merda deixada pelas carroças com os turista, vamos encher de merda a cidade inteira. Façam blitz na madrugada ou na pizzaria movimentadas, no final dos jogos de futebol, Botafogo, Floresta, vera cruz etc. Agora o cara q esta com o radar e dá aquele sorriso amarelo “peguei mais um otário” e ai qdo vc encontra este tipo de pessoa ele diz “é somente meu trabalho” mas fazer comentários infelizes qdo está com a PM lhe dando reguardo “segurança” se acha o máximo. Quem tem C... tem medo NE?

Anônimo disse...

Estão circulando pela cidade, nas chamadas redes sociais, fotografias do radar móvel, estacionado, coberto por um saco plástico para disfarçar e não ser percebido. Isto é educativo ou achacativo? Isto é a ética da louvada, aqui no blog,da nova autoridade do transito?

Anônimo disse...

Só não concordo com o nome "GETRAN" deveria ser Secretaria de Arrecadação Extra. Duvido que já tenham usado as ciclofaixas, tenham circulado na cidade em horário de pico ou andado de circular pela cidade. Coitado deste prefeito, o anterior já não valia nada, ambos muito mal assessorados, mas este não vai valer nem como voto de vereador. Quando não tem capacidade de implantar EDUCAÇÃO no transito, eles multam e nós palhaços contribuintes pagamos.

Anônimo disse...

Em frente a Curt Brandes concordo mas no restante é ridículo a INDÚSTRIA e COMÉRCIO de multas façam isso de madrugada é mais guardinhas não podem né e se fizerem só com a PM porque senão vão levar P...

Anônimo disse...

durante o encontro de motos no final de semana passado não fizeram blitz .... era só 1100 rasgando o asfalto na Hermann Weege ...

A lei não deveria ser aplicada a todos ? inclusive os baderneiros que vem para cá bagunçar a vida e o sossego de todos ?

Turistas são excelente para movimentar a economia da cidade, vi muitos casais de motos vindo de longe, quietinhos, devagar, passeando, SHOW de bola ... mas a " rapaziada " com as suas motos envenenadas e com escapamentos abertos, sem comentários ... falta de respeito com os outros.

Anônimo disse...

23:10

Continuas comentando somente bobagens!

Anônimo disse...

23:27

Tem gente que já começa a beber cedo.

Tem gente que nem de manhã pode fazer bafÕMETRO.

Anônimo disse...

23:27
Você deve estar a um passo de " pirar ", isso se já não pirou de vez.

Anônimo disse...

A famosa reclamadora continua falando as suas bobagens.

Anônimo disse...

23:29

é só eles pegarem o radar!!!

Anônimo disse...

A iniciativa é válida, porém totalmente incoerente:

- Deveriam fazer nos horários passivos de má fé (a partir das 20h), pois durante o dia, 99,99% está na rua justamente para enriquecer a cidade.

- Devem, URGENTEMENTE, padronizar as placas com velocidade: ou é 50, 60 ou 40... NÃO DÁ PRA MUDAR DE VELOCIDADE A CADA 50 METROS. É tão perigoso e passivo de acidente que vc fica atento às placas e não ao trânsito.

- Os semáforos devem estar devidamente sinalizados com o limite de velocidade. Eles não estão. Estamos preparando uma Ação Conjunta e logo o Ministério Público deverá bater na porta dos responsáveis por esta baderna.

No mais, sobre indústria, papa-money, essas coisas... isso já é do feitio do nosso governante. Quem não se lembra da super declaração: "Eu quero meus 2 milhão e vô cair fora"! HAHAHA





Anônimo disse...

No site da prefeitura estão as fotos da blitz realizada no dia 13 na rua Hermann Weege. No local haviam 3 viaturas de PM, vindas de outras Cidades, com cerca de 10 policiais. Notem: para dar segurança para 1 pessoa apenas fazer a fiscalização. Resultado: flagraram pessoas sem cinto de segurança e sem documentação. As perguntas que não querem calar. 1-Esses policiais não tem nada mais importante para fazer nas cidades onde são lotados? 2- Já que eles estão "sobrando" nas outras cidades, não poderiam auxiliar a polícia local para combater essa onda de roubos pela cidade? Não precisa responder, eu só queria entender as prioridades.

Anônimo disse...

façam um abaixo assinado, para que esses policiais de outras cidades venham diariamente, noite, sabados e domingos a pomerode, blitz cada dia em horários diferentes, para flagrar maus elementos, pessoas que precisam ser afastadas da sociedade de bem.

Anônimo disse...

na faixa de segurança em frente ao posto ramthun tem motorista passando acima de 100km; deveriam instalar equipamento eletronico lá prara flagar os perpétuos infratores.
pena que naum é permitido divulgar no jornal o nome dos infratores que perderam a carteira de motorista, e que estao dirigindo na clandestinidade.
só quem perdeu ente querido atropelado por motoqueiro em cima da faixa de segurança, sabe como é a dor da impunidade, da imprudencia...

Anônimo disse...

José kunz

Eu acho que o pessoal devia se decidir. Da gestão passada reclamavam q não tinha fiscalização e q todo mundo fazia o q queria nas ruas, agora q tem fiscalização reclamam q ta dura demais, temos q decidir ou vivemos em um lugar com regras e as seguimos,ou vivemos na bagunça.
Na hora de cobrar lembranos de nossa colonização germanica, mas na hora de cumprir as leis somos bem brasileiros.

Anônimo disse...

23:27 cuidado com o que falas...ai ai ai ai...

Anônimo disse...

21:38 como assim
A PM faz parte do processo. recebe inclusive uma parte das multas. é justo que façam campanhas em conjunto.

Anônimo disse...

keremo poliça na rua, non so getran; e quem non parar na faixa de segurança deveria pagar tambem.

Anônimo disse...

18:20 Polícia militar deveria prevenir essa onda de roubos na cidade, ou você acha necessário 10 policiais e 3 viaturas para blitz de trânsito? Não há exagero? O Getran era o responsável pela fiscalização, não bastariam 2 policiais somente para dar o apoio? O povo sabe suas prioridades, já as autoridades...

Anônimo disse...

só queria entender, como retiraram a lombada eletrônica na creche da avenida e quase toda manhã tem alguém ali com o radar móvel, não entendi, pq então não reativaram a lombada 40 km também, está parecendo outra coisa isso.

Anônimo disse...

O pior inimigo do povo é a ignorância. Vamos tentar entender as coisas antes de criticar. Abram os olhos, leis estão ai para serem respeitadas. Pomerode não é exceção a lei.

Anônimo disse...

no tempo da sodeci nao se multava no semáforo, qdo se passava acima de 50 km, é uma dúvida que tenho.
alguem poderia esclarecer.

Anônimo disse...

ao das 21:00

não confunda sodeci com getran. sodeci antigamente pinturas e placas, administrativo sempre getran.
a diferença era que o getran tinha só 1 pessoa e a sodeci 16!!!!!!

Anônimo disse...

O 23:27 é o cheito Manda Prasa de governá! Wohr ist der besen?

Anônimo disse...

Rios de lagrimas de sangue serão derramados sobre a terra.e a nossa linda cidade pacata Pomerode já esta transformada num inferno. e sobre as multas? que pena!`ainda chegara o dia que teremos muito dinheiro e não teremos mercadorias nos mercados, pensam e reflitam um pouco.o nosso dinheiro que tanto lutamos este pouquinho que temos para sobreviver.não foi destinado para pagar multas. e aos que se fortalecem. coitados! DEUS TARDA MAIS NÃO FALHA.