9 de junho de 2013

ATÉ QUANDO?


"Tranquila e  charmosa, é reconhecida por suas tradições, belezas naturais e ótima qualidade de vida. Há mais de um século, o município preserva os traços culturais herdados dos colonizadores, vindos na maioria da Pomerânia, região do norte da Alemanha."

Está no site da Prefeitura.
Não sei quem é o autor mas, como eu, deve estar preocupado em reescrever o parágrafo para descrever a realidade de Pomerode hoje ou, em breve futuro.

As "tradições e os traços culturais herdados dos colonizadores, vindos da Pomerânia, região do norte da Alemanha" estão sendo substituídos e ignorados e a cidade já não é "tranquila e charmosa".

PENSE NISSO!!!


6 comentários:

Anônimo disse...

Tratem de abandonar o saudosismo de anos passados, quando Pomerode dependia basicamente dos empregos de 2 indústrias locais,secundados por outras pequenas firmas,que pagavam baixos salários.Os trabalhadores aceitavam isto porque não tinham outras escolhas.A expansão industrial de Pomerode, realizada por empresas de "fora" trouxe mais empregos, bem remunerados,aumentou a arrecadação de impostos, trazendo melhorias na saúde, na educação, no sistema viário e outras mais.E também trouxe mão de obra de outros estados do país,que contribuem diariamente para o desenvolvimento da cidade. Segundo levantamento feito no tabelionato local, 70% dos nascimentos ocorridos nos últimos anos, pai e mãe eram de fora de SC. E dos 30% restantes, uns 15% tinham um dos conjugues de fora de SC ou de Pomerode. Logo, Pomerode esta mudando, vai continuar a mudar.

Der Sauerkraut disse...

p/21:01
Melhorias na saúde?
Poluição...muita poluição!!!

Anônimo disse...

Para 21:01
Concordo. Tem gente querendo voltar no tempo destas duas empresas, infelizes.
Para 21:31
Ainda falta muito para Pomerode ser uma cidade 'muito poluída"

Anônimo disse...

Charmosos mesmo são os novos tipos de GALPÕES que permitem serem construídos no centro, coisa típica de vilazinha, sem futuro.

Anônimo disse...

06:29
Pomerode está poluída, basta andar a pé pela cidade. Em bons tempos andávamos pela cidade, hoje não conseguimos parar para atravessar a rua sem que algum motorizado nos passe a fronte. Não queremos mais nenhum buscando mão de obra barata da nossa gente!
Desenvolver não é trazer lixo, é garantir vida!

Anônimo disse...

10:24

conversa para boi e bebado dormir