18 de junho de 2013

TRÂNSITO/MULTAS

foto: gentilmente cedida por Testo Notícias.

Quem foi à Câmara às 17:30 assistiu à uma verdadeira aula sobre gerenciamento do trânsito na cidade.

Se todos os integrantes da equipe do prefeito tivessem a competência e a capacidade da nossa autoridade do trânsito, a atual administração pública do município seria um exemplo para Santa Catarina e, quem sabe, até para o país. 

Após declarações irônicas do presidente da Câmara sobre "industria da multa" da tribuna da Câmara de Vereadores, Tatiana recebeu a aceitou convite para prestar esclarecimentos sobre as recentes medidas adotadas pela Getran.

Esbanjou conhecimento e deu uma aula aos edis, concluindo com resposta sobre a possibilidade de perdão de multas, afirmando:

"PREVARICAÇÃO É CRIME...E RENÚNCIA DE RECEITA TAMBEM!"

PARABÉNS TATIANA!


64 comentários:

Anônimo disse...

GETRAN, NADA DE AFROUXAR e beneficiar infratores da legislação; cumprir e adequar a legislação municipal, e com certeza, divulgar nos meios de comunicação possíveis, a título de esclarecimento; favoráveis a orientação dos adolescentes, ensino médio, onde se encontram os futuros motoristas, parabéns.
corrupção passiva, prevaricação e dar um jeitinho é crime.
portanto ordem, disciplina e progresso.

Cleide Kamchen disse...

Parabéns à Tati!!!


Deu uma aula na audiência!!!


Só reafirmo minha posição pela padronização!!!

Anônimo disse...

Parabéns TATIANA....mulher de fibra, guerreira, SUPER CAPACITADA.. É isto ae Pomerodenses, chega de chorar e andem na linha, respeitando a velocidade devida, afinal, isto aqui não é pista de corrida!!!!

Anônimo disse...

Parabéns Tatiana. Nossa futura.....
Abraços.

Anônimo disse...

renuncia de receita
quer dizer que a industria não pode deixar de faturar.

Anônimo disse...

Ela deve servir de exemplo aos secretários da atual administração.

Anônimo disse...

prevaricação e renuncia tambem foi usado naquela obra emfrente a Pomer motos pelos manda brasa?

Anônimo disse...

Parabéns a Tatiana, que bailou sobre a ignorância de alguns de nossos representantes. E o atrasado, ainda tendo sua atenção chamada para o que estava sendo apresentado kkk nem sabia o que estava acontecendo kkk confundiu rodovia estadual com municipal e quem é responsável por cada qual... quem não foi perdeu...

Anônimo disse...

a unica que honra as calças que veste nessa administração,o resto esta sendo resto estão lá somente prejudicando a cidade.

Anônimo disse...

É o cheito Manda Prasa!

Anônimo disse...

Já recebi multa por excesso de velocidade. "baixei a cabeça" e paguei a multa. Afinal, quem desrespeitou a lei de transito fui eu. Tolerância zero. Errou pague pelo erro, so assim o povo se educa. Ouvi na radio pessoa falando que teve muita gente multada na lombada eletrônica em frente a creche, perto de pizzaria, porque ela ficou muito tempo desligada e o tempo de aviso de que iria multar novamente foi pequeno para as pessoas se acostumarem!!!!!!! "Nao entendi? O limite de velocidade na frente daquela creche é 40k/h sempre ou so quando a lombada esta ligada???? Se liguem: o limite de velocidade é sempre o mesmo, tenha ou nao fiscalização, tenha ou nao lombada eletrônica..... Aprendam a respeitar regras, leis...
Lady TESSA

Anônimo disse...

nobres edis, cuidem-se, tentar induzir servidor público ao crime, subornar, pode dar muita dor de cabeça e custar caro; exemplos já tivemos, na gestão do kleine drews, na gestação do kika, + recente na camara de vereadores, com alguns presidentes, junto ao tce sc.
em caso de dúvida, consultem o promotor tramontim, ele aida anda na região.

Anônimo disse...

getran, cumpram a lei, sem abusos ou erxcessos, sem benecias, sem fechar um olho pra alguém, atender a todos com educação, apenas cumpram a lei, é isso que o pagador de impostos, o trabalhador honesto quer, se alguns motoristas estavam se aproveitando de algumas situações ilegais na gestao passada, isso agora acabou; a esperança da mudança está se tornando realidade, pelo menos no transito;
precisamos ainda fiscalização noturna e nos sabados e domingos.

Anônimo disse...

Getran, qdo tiver condições, programar nas escolas de ensino médio um horário, para orientações e esclarecimentos sobre a legislaão de transito, pois esses adolescentes serão os futuros motoristas, nada melhor do que uma autoridade do transito, pra conscientação desse jovens.

Anônimo disse...

Explicou porque desrespeita a legislação municipal, que prevê limite de 60 km nas ruas da cidade, excetuando em frente a escolas e creches que é de 40 km/hora? Explicou porque desrespeitou instalando uma "arapuca" com limite de 50, perto de sinaleira, e muito mal sinalizada???
Será que o puxa-saco mor vai publicar
neste autodenominado "democrático" ew de "livre manifestação" blog???

Anônimo disse...

Hoje cedo, lá pelas 8 hrs, subindo a Hermann Weege, passando pela lombada eletronica na velocidade permitida, mais na frente proximidades do Hospital, atras de mim mais um 6 veículos (todos na velocidade recomendada), UMA PARATI PRATA PLACA POMERODE VEM PODANDO A TODA VELOCIDADE. Na frente da Padaria do Doege ela cruza na minha frente e segue em alta velocidade.
ESSE TIPO DE MOTORISTA TEM QUE LEVAR NO LOMBO E NO BOLSO, SEM DÓ E SEM PIEDADE.

Anônimo disse...

Menos Babacamann, quer dizer Bachmann! Não achas que estás te auto promovendo demais! Não estás com essa bola toda! Além do blog ultimamente de imparcial não ter mais nada, e estar lotado de comentaristas medíocres, ainda te denominas um grande formador de opinião. Piada.
Como grande estrategista politico, que és, porque não lanças candidatura a vereador na próxima eleição? Duvido que faças 100 votos, o número do sapato, ainda acho muito.

Se fores medroso irás apagar este comentário, do contrário, o responderás.
Se te conheço posso te chamar de medroso, já agora.

Anônimo disse...

Precisamos de "Tatianas" em todas as esféras do município.Parabéns Tati.Esperamos que todos os outros setores da prefeitura sigam o teu exemplo.Virei teu fã!

Anônimo disse...

Parabéns para os otários q vão pagar as multas POMARODA rsrsrsrsrsrsrs otários e VIVA o PMDB.

Anônimo disse...

Impressionante como tem gente reclamando a toa. Não é possivel que todos tenham sido multados. Seria uma vergonha total para os pomerodenses.Mas Tatiana foi clara. Apenas 620 veiculos pomerodenses forma multados de quase 23.000. É claro que alguns com 5 6 7 multas. Mas sãopoucos os maus motoristas e a partir dos 40 anos terá a chance de refazer os conhecimentos na renovação. Mas existem livros que possam ser comprados.

Anônimo disse...

A Getram fala que contabilizou mais de um milhão de carros em 30 dias, e que as multas foram percentualmente baixas.


Assumo, mesmo não acreditando, que a contagem foi feita pelos sensores de velocidade e avanço de sinal, aproximadamente 12 pontos, levando-me a considerar que cada veiculo foi contado de 4 a 5 vezes (ponderável estatística do Denatram em relação a12 kms de vías) o que leva a, pelo menos, uma manipulação de 400% no percentual de multas.

Manipular estatísticas sempre foi um esporte de governantes.

Anônimo disse...

Aula de transito kkkkk, então pq ela não foi sozinha teve que trazer gente de fora, consultar na internet e fácil, esse carro do Getran pintado parece o do BIRIBINHA, ela que falou que so ia gastar 200 mil ja gastou bem que a Sodeci e ai ngm fala nada.

Anônimo disse...

viva os manda brasa,mais de 8 mil pomerodenses quizeram assim...agora vamo pagar multa ebaaaa

Anônimo disse...

10:37

Lei Municipal não pode se sobrepor a Lei Federal.

Explicado?

Anônimo disse...

p/ 18:00

Infelizmente, como esperar de pessoas que não sabem respeitar a sinalização que esta na via, que compreendam estatísticas...
Interpretação de texto menos ainda.

:) não desista, quem sabe com muito estudo vc chega lá!

Anônimo disse...

Sra. das 10:37, ela não explicou que desrespeita a Lei, e sim que pessoas como você não entende o que é uma Lei. Tão pouco interpretar...pena de você.

Anônimo disse...

18:00 (2)

Se a internet é tão fácil pq vc não lê o CTB digital, para aprender o que é transito.
www.denatran.gov.br
Lado esquerdo CTB

Fica a dica.

Obs. O carro tá bonito né, chamou até a sua atenção...por sinal mais do q a placa de velocidade kkkkk

Anônimo disse...

uau 19:58
inteligentissimo vc...deve ter alguma formação exorbitante para estar numa cidade tão pequena como Pomerode,pena de vc...

Anônimo disse...

Nepotismo na prefa......

Anônimo disse...

Se é tão boa assim o que faz em Pomerode tem centros maiores que poderia atuar...fala sério..

Anônimo disse...

Alguém acredita mesmo, que alguém leva 17 multas por está ciente da limite de velocidade, e pelo que vimos nos números a maioria levou mais de uma multa, então algo está errado, vocês não acham? Acredito que a campanha educativa foi pouco, senão não teria gerado esse número de multas.
Então senhor prefeito, apoiamos o senhor está na hora do senhor apoiar a população.

Anônimo disse...

13:11

Pague e fique quieto!!!!

Anônimo disse...

Pessoaaaaaal! Não adianta reclamar.
As placas indicando a velocidade não estão aí para bonito.É só deixar o ponteiro do velocímetro bem em cima(ou abaixo), daquele número que está escrito nas placas.
Sabem, senhores multados, aquelas placas bonitínhas onde tem desenhado (40) (50) (60), já repararam nas ruas? Entãooooo,o velocímetro do seu veículo também tem que mostrar estes números, ou números mais pequenininhos do que estes das placas e pronto.Feito isto, aquela moto dos correios não vai estar buzinando no seu endereço para entregar multas.Simples, não? Então porque todo esse "endiabrismo".

Anônimo disse...

13:11

Ele não fez auto-escola?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Muitos não enxergam nem a placa do triangulo virado que fica na frente do nariz, imagina então as placas de velocidade nas laterais.

Anônimo disse...

É por pessoas que só sabem fazer comentários irônicos, esdrúxulos e sem argumentos, sendo uma "maria vai com as outras", que o Brasil está nessa situação, com os político desprezando o QI da população, muitos já acordaram, pena que outros não.

Anônimo disse...

getran, nao demorem muito pra implantar a balada segura, estamos apoiando. qdo possível instalar em todos os semáforos, equipamentos, que multem, qdo o motorista passar acima de 50 km no sinal verde; verificar a possibilidade de observar as faixas de pedestres com radar móvel, principalmente, defronte o ramthun, tem motorista pssando lá acima de 100km.

Anônimo disse...

estamos aguardando ansiosos as proximas ações do getran, balada segura, instalação de equipamentos em todos os semáforos, veloc. máxima 50 km, fiscalização noturna, finais de semana.

Cleide Kamchen disse...

Hoje no manifesto algumas faixas sobre esse assunto.


Algumas atitudes devem ser revistas.


Pensem bem!!!

Anônimo disse...

prevaricação é crime, querer perdão de multas é corrupção passiva, se acontecia no passado, mas agora acabou, chega de impunidade ...
keremo getran nas ruas dia e noite e todos os dias.
queremos atravessar faixa de pedestre com segurança; nao keremo + atropelamento com óbito em faixa de pedestre.
onde anda o cara, o ilustre atropelador, o atropelado todos sabemos ...

Anônimo disse...

temos que lutar para que os de bem, que cumprem a legislação, não sejam os perdedores.

Cleide Kamchen disse...

Comentarista das 21:28h.


Não tiro a sua razão, mas que respeitem a leu municipal nº 1982/07 em vigor.

Anônimo disse...

QUEREMOS educação no trânsito e não indústria da multa

Anônimo disse...

P Sra. Cleide
Já que está explícito o seu descontentamento como parte da administração, pq vc não pede exoneração?
Pessoa que passa a imagem de politicamente correta, não condiz com o cargo comissionado que tens.
Fica a dica.

Anônimo disse...

mas a lei municipal nao se sobrepõe a federal, 40 km creches , 50km em semáforos, verde, vermelho ou amarelo, 60 km, 80 km ou + em outros trechos.
gente, é só cumprir a legislação.
nao podemos passar em 60 km = creches, semáforos.
as pessoas que foram multadas, façam uma reflexão, uma autoanálise, quem está errado ?
nao sei como deveríamos proceder onde temos faixa pra pedestres, e os motoristas passam em alta velocidade, nem percebem as faixas; precisamos educar os pedestres e ciclistas, só atravessar a rua em faixas, mas os motoristas precisam observar e desacelerar, qdo se aproximam das faixas, para permitir o cruzamento das pessoas.

Cleide Kamchen disse...

Comentarista 22:26h.


Críticas engrandecem!!!


Tenho a liberdade de expressão; como reafirmo a imoralidade da cessão de servidor, caro colega!!!


Anônimo disse...

23:17

Somente a sua opinião que a lei é imoral, já justificaria a sua exoneração por parte do procurador.

Anônimo disse...

Cuspir no prato do qual se come, aí não!!!!!

Anônimo disse...

Nossa moralidade é assim: quando os políticos fazem algo de errado, somos cheios de indignação.
Quando a transgressão é minha e dói no meu bolso, não quero mais brincar.
Achamos que as autoridades tem mais é que fazer vista grossa em nosso benefício, e se precisar até dar uma cervejinha pra alguém olhar para o outro lado, eu dou.

Como vamos desse jeito consertar uma nação torta?

Parabéns à Sra. Tatiana que tem coragem de insistir no que é correto.

Cleide Kamchen disse...

A lei é imoral e muitos concordam.


Veio beneficiar a quem???


Anônimo disse...

Parabéns ao getran!
Hj ao sair do Mercado Gumz deparei com a Sra Tatiana orientando sobre a necessidade de respeitar as vagas reservadas aos idosos e deficientes.
Não a conhecia. Muito educada.



Anônimo disse...

20:41
A população é a beneficiada pois recebe a ampliação de serviços.

Anônimo disse...

21:00
Essas vagas no caso são públicas (passíveis de multa) ou é de responsabilidade do mercado?

Anônimo disse...

a lei é legal, lícita, é como o tribunal de contas de sc gosta, porém, imoral, mas como, só a ver. leticia votou contra a imoralidade, e os demais vers., essa lei só veio regularizar atos ilícitos da gestão anterior, pois já havia servidores à disposição do fórum, vc e outros assessores jurídicos nao denunciaram, preferiram se calar, pra ver se conseguiam alguma benécia também.

Anônimo disse...

11:12

Exato!! Lá ninguém falou nada! Para manter o seu carguinho!

Agora virou IMORAL!!!!!

Anônimo disse...

Imoral é querer que a população pague os 2,5 milhões do custo com a instalação da fiscalização eletrônica na cidade, com multas aplicadas em "pegadinhas" no semáforo e desrespeitando a lei municipal de velocidade que é muita válida, pois isso é garantido na Constituição Federal, como é válida nas cidades vizinhas também.

Cleide Kamchen disse...

Obrigada 11:12h.


É imoral!!!


Alguns na PROGEM sabiam de ilegalidades e denunciaram. Melhor assim: agradam o chefe!!!

Anônimo disse...

p/ 15:08

Só vai pagar quem infringir a velocidade regulamentada. Os que respeitam não são multados.
Neste caso será somente a administração que pagará.
Fácil assim.
Ande na velocidade. Pronto.


Anônimo disse...

p/15:08

Se vc beber e dirigir e for pego na Lei Seca, a culpa vai ser da administração também ou do Getran?

Assuma a responsabilidade dos seus atos.

Anônimo disse...

Além de Imoral é ilegal:

Resolução 396/2011 do Contran:
§ 2º Quando for utilizado redutor eletrônico de velocidade, o equipamento deverá ser dotado de dispositivo (display) que mostre aos condutores a velocidade medida.


Anônimo disse...

8:46

Sim! Lombada eletrônica!!!!!!

Mas como você só quer encher o saco, até não consegue entender o que lê.

Anônimo disse...

Quem vai dizer se eu entendi direito o que li, é a justiça e não você.
Aliás o Getran tb acha que as pessoas não sabem ler, postando fotos com data de 17/04 onde aparece cartaz do encontro de moto, que acontece em junho e que é colocado geralmente uma semana do evento.
Será que esse ano começaram a divulgar o encontro de motos já em abril?
Será que a máquina fotográfica do Getran estava com a data errada?
Porque usam essas fotos duvidosas para afirmar que a sinalização estava correta dia 01/05, quando questionados?
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1388636681348841&set=a.1388636528015523.1073741828.100006075673592&type=1&theater

Anônimo disse...

18:31

Agora a casa caiu...

Anônimo disse...

22:53 por que a casa caiu? google - street view, rua 15 de novembro 1003, pomerode... ás imagens são de outubro de 2011, como a sinalização ja estava lá(placa? há! facil...