12 de junho de 2013

REUNIÃO DA CÂMARA - 11.06.2013


"O LEGISLADOR AO VIVO" É DE PÉSSIMA QUALIDADE.


A vereadora Karin, referiu-se ao Dia Mundial do meio Ambiente - 5 de junho - e leu o que a respeito está publicado no site da ONU. 
Fez convite para festa escolar da Escola Vidal Ferreira de Pomerode Fundos em 16 de junho na Sociedade 2° de Maio informando as atrações.

O vereador Marcos, leu pronunciamento referindo-se à semana do ciclismo/ciclista e da bicicleta.
Lembrou os irmãos Fischer, que através do ciclismo divulgaram Pomerode, além fronteiras.
Falou sobre o pedágio da APAE, informando o valor arrecadado, que superou 14 mil reais. 
Divulgou o baile da Sociedade Primavera no próximo sábado. 
Reforçou o convite da festa escolar da Escola Vidal Ferreira. 
Lembrou a feijoada da Escola Amadeu da Luz nos próximos dias.  

O vereador Zauri, falou sobre iluminação pública no Ribeirão Souto e na R. Alberto Klemann informando que procurou o órgão competente para a regularização.
Informou que domingo deverá ocorrer a grande final do campeonato da Liga de Pomerode com a final entre Vera Cruz e Botafogo pela taça "150 anos de Imigração Alemã da cidade de Pomerode".
Parabenizou aos dois clubes que disputam a final.  

A vereadora Letícia, manifestou-se sobre a fiscalização de trânsito criticando abuso do órgão responsável.
Disse que a fiscalização deve ter cuno educativo e não arrecadação.
Disse que a sinalização da cidade está em desacordo com a legislação municipal. 
Mencionou Lei municipal sobre a uniformização de velocidade e sinalização divergente.
Lembrou que 38% das multas deve ser repassado à Sodeci que não presta mais serviços à cidade.
Também mencionou o pedágio da APAE no último sábado.
Sugeriu repasses maiores por parte dos governos municipal e estadual para as APAEs. 
Agradeceu providencias do Executivo atendendo requerimentos encaminhados.  

O vereador Nelson, apresentou indicação para implantação de passeios no Morro Strassmann, de responsabilidade dos proprietários, manifestando-se quanto à segurança dos estudantes da escola  sugerindo que sejam conscientizados quanto à correta utilização da via.
Pronunciou-se também sobre a sinalização de trânsito, lembrando requerimento seu - citado pela vereadora Letícia - encaminhado à administração anterior.
Mencionou os acidentes diários na cidade, em sua maioria, por excesso de velocidade.  
Considerou que as medidas adotadas pelo Getran não são unicamente para multar e arrecadar mas também tem o objetivo de conscientizar e educar para um trânsito melhor e mais seguro. 
Lembrou e sugeriu recursos previstos.

O vereador Rafael, inicialmente parabenizou a APAE e seus colaboradores pelo sucesso do pedágio de fim de semana.
Lembrou que grande parte de indicações se referem à falta de manutenção de ruas da cidade que, não tem sido atendidas.
Relatou acidente de queda de passageira de uma moto sofrendo lesões e mencionou pedidos de lombadas eletrônicas recordando acidente até com a morte de criança.
Referiu-se a assalto na cidade e a falta de ambulância para transporte de doentes/acidentados.

O vereador Horst, manifestou-se sobre o encontro de Motos realizado no fim de semana afirmando ser um dos maiores e mais importantes eventos realizados na cidade.
Parabenizou os organizadores.
Leu convite sobre a final da Liga Pomerodense, domingo 16.06. entre Botafogo e Vera Cruz. 
Mencionou preliminar reunindo veteranos de 1982 e ex-craques do Floresta. 
Associou-se aos vereadores que o antecederam quanto as medidas punitivas - multas - implantadas no trânsito de nossa cidade.
Sugeriu que ante - por 90 dias - medidas educativas deveriam ter sido adotadas.
Disse que encaminhará requerimento solicitando informar o número de multas aplicadas.

O vereador Amarildo, pediu providências sobre esgoto que corre a céu aberto   e foi desviado para propriedade particular.
Referiu-ser à coletiva de imprensa de 01.04.2013, do prefeito, na qual divulgou o sucateamento do maquinário da Prefeitura e requerimento apresentado pedindo esclarecimentos. 
Na resposta do executivo constatou que no relatório de gastos apresentam o valor de aproximadamente 250 mil reais que considerou o mínimo que uma Prefeitura gastaria no período e que a frota estava em perfeitas condições. 
Negou aparte ao vereador Nelson Fischer sugerindo que se manifeste na próxima sessão.
Apresentou moção pelo falecimento de ARILDE HORONGOSO, relatando sua participação na comunidade.

O vereador presidente Klaus, da tribuna, informou inicialmente que não cederia aparte.
Mencionou a instalação de nova empresa na cidade referindo-se à "indústria das multas" implantada no trânsito de Pomerode.
Lembrou a existência de Lei sobre a sinalização das vias.
Informou que convidou a Gerente de Trânsito para que compareça à Câmara e preste esclarecimentos sobre as medidas adotadas.
Manifestou-se sobre medidas adotadas pela Vigilância Sanitária determinando aos proprietários que eliminem a criação de animais domésticos.
Disse que o executivo trata a casa legislativa com total desrespeito e só se preocupa em denegrir a imagem da administração anterior. 
Informou que devolveu Projeto encaminhado em regime de urgência sobre dotação para a SODECI afirmando que o legislativo só se manifestará após audiência na justiça.
Disse que o encaminhamento demonstra total falta de ética.

DOIS PROJETOS NÃO FORAM APROVADOS.
UM PROJETO E OS REQUERIMENTOS FORAM APROVADOS. 

AQUI E AGORA!

DE GRAÇA!

A RETRANSMISSÃO CUSTARÁ R$ 1.756,95 
(R$ 19,50 x 90'10")

fonte: www.vereadornelson.com.br 

24 comentários:

Anônimo disse...

Um dos jovens vereadores com a eficiência de sempre, deveria ganhar só a metade de seu rendimento, deccccccpççççççãoooooo TTTTTOOOOOTTTAAALLLLLLLLL.

Anônimo disse...

meu deus rubens o que ta acontecendo, eu to loca ou voce escreveu erado o prefeito mandou proibir que a gente de ter a nossa vaquinha sera que iso é verdade o senhor podia ver iso.

Anônimo disse...

Criar codorna não pode mais? Mas "bichinhos" para sujar as calçadas dos outros e praças isso pode?

Anônimo disse...

10:43

Somente em área rural, se alguém se incomodar com a vaquinha do vizinho em área urbana, a vigilância tem que cumprir a lei.

SATISFEITA COM A RESPOSTA????????

Anônimo disse...

9:38

Um absurdo o seu comentário. Foi eleito pelo povo.

Anônimo disse...

9:38

Genau dass!!!!!kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

9:38

Heeeellllllooooooo! Deixa ele trabalhar. Na próxima eleição você sai como candidata.

Anônimo disse...

Simplesmente decepcionada! Com tudo que está acontecendo... E pensar que o meu precioso voto foi para eles. Como se diz o ditado! No Brasil nada se cria tudo se copia. Tente pelo menos mudar alguns substantivos

Anônimo disse...

Em maio, 0,3% dos 1.635.118 veículos fiscalizados, foram notificados por acesso de velocidade


O controle de velocidade, através da fiscalização eletrônica, esteve, durante muito tempo, ausente em nosso município. No entanto, voltou a funcionar, no dia 01 de maio de 2013.
Para se adequar, novamente, a isto, a Gerência de Trânsito da cidade comunicou a população, antecipadamente, que a fiscalização seria efetuada com lombadas eletrônicas, furão no semáforo (que notifica excesso de velocidade, parada sobre a faixa e avanço do sinal vermelho), bem como radar estático nas vias do município, tendo este último iniciado nesta semana.

Durante os últimos dias, por conseqüência da fiscalização, as notificações estão sendo entregues pela Empresa Brasileira de Correios aos motoristas que cometeram algum tipo de infração de trânsito. O que tem resultado em alguns questionamentos sobre o assunto, como, por exemplo, o excesso de autuações.

Excesso esse não comprovado pelos números registrados pela Getran. Tendo em vista que, durante o mês de maio foram fiscalizados nas vias pomerodenses 1.635.118 veículos e, destes, menos de 0,3% sofreram algum tipo de notificação. “Nosso objetivo é educar os condutores que, de alguma forma, estão infringindo as leis de trânsito e preservar pela segurança da comunidade”, ressalta a autoridade de trânsito, Tatiana Leite Slomp.

É importante frisar que a fiscalização eletrônica está sinalizada em todo o município, mesmo que a legislação vigente não exija. Com tudo a sinalização esta alocada nas vias, e a principal dificuldade observada pela Gerência de Trânsito tem sido a falta de atenção dos motoristas. “Infelizmente, o hábito de não prestar atenção na sinalização viária é evidente e, com isso, as notificações são inevitáveis”, afirma Tatiana.

A responsabilidade no trânsito é de todos. “Parte-se do pressuposto que os condutores passaram pelo Centro de Formação de Condutores antes de estarem trafegando pelas vias. Logo, sabemos que eles também possuem o conhecimento de que as leis de trânsito devem ser respeitadas. O nosso trabalho é fiscalizar para que acidentes de grandes proporções e outras situações provenientes da imprudência não ocorram na cidade, tornando o trânsito mais seguro para pedestres, ciclistas e motoristas”, ressalta Tatiana.

Acredita-se que haverá uma redução no número de infrações. Acreditamos que a população passará a respeitar mais as sinalizações de trânsito. “No segundo mês de fiscalização esperamos uma redução de 20% nesse número”, explica a autoridade de trânsito.
O radar estático estará operando em quatro pontos diferentes por dia. E, ao contrário do que se pensa, os locais estão sendo amplamente divulgados para que a falsa imagem de que a fiscalização é apenas uma indústria de multas seja desmistificada.

Tatiana reitera, “a nossa preocupação é em manter a segurança aos usuários do sistema trânsito e não na punição que os infratores recebem”.

O trânsito pomerodense precisa sofrer diversas adequações e mudanças para poder se tornar mais seguro para quem o utiliza e cumpre a legislação. “É muito fácil simplificar a situação. Basta imaginar um acidente de trânsito no qual um dos envolvidos esteja em excesso de velocidade, enquanto o outro esteja respeitando as leis de trânsito. Se o condutor que anda irregularmente na via causa o acidente e não sofre nenhum dano e o outro condutor sim, haverá cobrança de ações educativas e fiscalizatórias para coibir o desrespeito. E situações como estas é o que a Getran se preocupa em evitar. E para isso, é necessário tomar as precauções legais”, afirma Tatiana.

Dos mais de um milhão e meio de veículos fiscalizados no município no mês de maio, menos de 0,3% foram notificados. A preocupação é em torno da atenção e educação no trânsito para possibilitar mais segurança.

É preciso que haja conscientização e parceria, para que o trânsito torne-se mais seguro para todos.

Anônimo disse...

12:39

Em 2016 você tenta de novo.
não se estresse até lá, deixe a munição guardada.

Anônimo disse...

Uma vergonha estavam os assentos no ginásio de esportes Ralf Knaesel, fui assistir ao jogo terça a noite, a sujeira tomando conta de tudo, bela impressão para o pessoal de Rio do Sul e Joinville alí presentes, aliás foi deles que escutei o comentário a respeito dos assentos totalmente empoeirados.

Anônimo disse...

17:54

Verdade???????????Tens certeza disso????????

Anônimo disse...

passeio no morro strassmann para o estudantes do Almirante, que piada, ai vai com segurança até na Presidente Costa e Silva(SC 416) e lá salve-se quem puder, antigamente ainda tinha uma lombada física lá, hoje não tem mais nada, tem caminhão passando lá a mais de 100 km/p, vindo da serra, inclusive carreta, nem acostamento para as crianças tem, esse mesmo vereador falou na câmara que iriam reformar essa rodovia, inclusive com 2 novas pontes do trecho, sugiro que pergunte ao prefeito o que ele combinou com o governador ali em Pomerode Fundos ref. essa verba que era para a Rodovida em Testo Rega. Parece piada, semana passada jogaram um macadame no acostamento, agora mesmo que não dá mais para fazer nada, nem caminhar, de bicicleta então nem pensar, é só esperar para ser atropelado. Uma vergonha, vergonha mesmo. Única coisa que fizeram na rodovia é mudar o número dela que não quero nem saber também.

Anônimo disse...

p/ 10:43 e 11:23
Estou desafiando a voces a apresentar a lei onde o prefeito está proibindo isso. Foi mais um ataque de nervos de um vereador. O que aconteceu sim, um vizinho em Testo Alto denunciou seu vizinho ao ministério publico de mal cheiro oriundo de esterco de animais suinos. E o MP mandou a vigilancia agir especificamente neste caso. De resto tudo babuzeira. Mas como voces afirmaram isso sugiro apresentar suas provas.

Anônimo disse...

É verdade, também estive lá. Vergonhoso a limpeza do ginásio.

Anônimo disse...

20:36
Desafiar? Apresentar provas?
Você provou que não sabe interpretar um comentário.

Anônimo disse...

Para os fofoqueiros de plantão, no último final de semana houve um evento no parque todo inclusive no ginásio, também notei sujeira mas eu fui direto falar com um dos membros da Funpeel e o mesmo me explicou que quem alugou o espaço contratou uma empresa de pomerode pra fazer a limpeza, mas a mesma deixou a desejar e não efetuou a limpeza de maneira completa. Antes de criticar e colocar os problemas aqui, pq não vão na fonte. É tão fácil criticar, é muito mais cômodo não é mesmo?

Anônimo disse...

para o das 22:11, você deve ser um dos atuais MAMA TETAS e em decorrência disto esta querendo se isentar de culpa. tudo bem, se houve evento no final de semana e os organizadores de tal evento ficaram responsáveis pela limpeza, tudo bem, se foi contratado desta forma, porem seu ilustre mama teta, cabia a você vistoriar a limpeza e caso esta não estivesse de acordo a sua obrigação era de fazer com que esta empresa voltasse e refizesse a limpeza, mas como você seu MAMA TETA apenas esta ai para buscar o seu dim dim no final do mês então nos teremos que continuar a sentar naquela sujeira ou ficar em casa,seu MAMA TETA mentiroso.

Anônimo disse...

Bachmann porque esse dinheiro que é arrecadado nas multas não é investido em progrmas de transito nas escolas(algo decende)como Blumenau faz? E quanto a sujeiro do ginásio so não ve quem não quer falta comando mesmo; criticavam que a FUNPEEL estava cheia e agora

Anônimo disse...

Exatamente 8:24 os que atualmente mamam, não estão cumprindo com suas obrigações, apenas aqui estamos citando o que todo mundo viu lá no Ginásio de Esportes, não se trata de fofocas, seu MAMÃO 22:11

Anônimo disse...

nossa, quanto rancor 08:24, perdeu a vaga e agora estás descascando o peru! Pau neles, tá nervoso não vai pescar, vai capinar...
Álias, perguntar não ofende, aquele evento do grupo de motos é particular?
Tem fins lucrativos para quem?
Quanto eles pagam para utilizar espaço público?
O pessoal do restaurante do evento paga quanto para estar lá, aliás faz anos que eles ocupam aquele espaço da cozinha como depósito de equipamentos, louças e outros...é só ir lá e conferir.
Utilizar o pavilhão Municipal para evento particular pode?
e não adianta disser que é para o turismo da cidade pois só meia dúzia ganham com o evento.

Anônimo disse...

só tem meia dúzia de hotéis e pousadas,só tem meia dúzia de restaurantes,só tem meia dúzia de pizzarias,só tem meia de botecos,só tem meia dúzia de bancos,só tem meia dúzia de confeitarias, SÓ TEM MEIA DÚZIA! Todos atendidos em 100%. Isso é fazer turismo.

Anônimo disse...

p/ 10:44
Abra uma pousada e também vais ganhar. Simples assim.

Anônimo disse...

nossa que desafio... ui ui ui