19 de junho de 2013

DIVULGANDO E APOIANDO


35 comentários:

Anônimo disse...

Nessa história toda, só não entendo uma coisa: agora muitos claman por hospitais,etc,etc ao invés de estádios. Mas EM DIA DE JOGO DE SELEÇÃO todos param, muitos na frente da telinha (aliás TELONA,em 24 vezes muitos compraram TV LCD só para assistir), cerveja e carne para comemoração, empresas param tudo,escolas, etc , todos com pressa para ligar a telinha.
Será PATRIOTISMO assistir 22 individuos (milionários, muitos deles) correndo atrás de uma bola?
O que o povo ganha com isso?
Querem que abaixe o preço da passagem, mas preço ingresso para o jogo, muitos não vão dar bola para o valor.Porquê não boicotar a ida aos estádios?
Reclaman da classe política, porque não dar o troco nas urnas? Já faz tempo que é necessário uma reforma política no nosso país.
Eu só queria entender ou talvez nunca vou entender.

Anônimo disse...

não vai entender mesmo, falta ainda muita coisa pro povo, discernimento principalmente, e temos uma grande inversão de valores. Concordo 100 %.

Anônimo disse...

23:11

Apoiado 200% .....

Quero só ver daqui a aprox. 1 mês se ouviremos mais alguma coisa em relação ao assunto paralização, movimentações, protestos, etc ... é tudo fogo de palha, e os " grandões " vencem novamente .......

Porque estes movimentos não começam boicotando os postos de gasolina ? eu garanto que hoje há muito dono de posto preocupado com isso tudo .....



Anônimo disse...

7:17

Qual é o problema dos postos de gasolina? Não entendi!

Anônimo disse...

Certamente a Exma. Dr. SENHORA Diretora Jurídica estará presente.... criticando a política... criticando o poder público... mas ela não faz parte do governo? o cargo dela não é político? como assim? como ela vai protestar?

Anônimo disse...

PODERIAM PROTESTAR SOBRE ISSO TAMBÉM



Portaria n. 70 de 22 de FEVEREIRO de 2013.

Dispõe sobre a regulamentação de diretrizes para a preservação do Conjunto Rural de Testo Alto, no município de Pomerode, no estado de Santa Catarina, tombado em nível federal pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN através do Processo de Tombamento nº 1.548-T-07 e inscrito nos Livros do Tombo Histórico e Arqueológico, Etnográfico e Paisagístico, conforme Decreto Lei n° 25, de 30 de novembro de 1937, com o estabelecimento de parâmetros para novas intervenções nas áreas tombadas e de entorno.



O PRESIDENTE DO INSTITUTO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO NACIONAL - IPHAN, no uso de suas atribuições que lhe são legalmente conferidas, tendo em vista o disposto no art. 21, V, do Anexo I do Decreto nº 6.844, de 7 de maio de 2009, que dispõe sobre a Estrutura Regimental do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN, e

considerando o disposto nos artigos 1º, II, 23, III, 24, VII, 30, IX, 215, 216 e 225 da Constituição da República Federativa do Brasil;

considerando o disposto no Decreto-Lei nº 25, de 30 de novembro de 1937, que organiza a proteção do patrimônio histórico e artístico nacional;

considerando que o Processo de Tombamento nº 1.548-T-07, pertinente ao tombamento dos bens relacionados com a imigração em Santa Catarina, o qual inclui o Conjunto Rural de Testo Alto, no município de Pomerode;

considerando a necessidade de preservação do Conjunto Rural de Testo Alto;

considerando a necessidade de estabelecimento de parâmetros e diretrizes adequadas à preservação do bem tombado e ao norteamento da análise e aprovação de intervenções nas áreas tombadas e de entorno;

considerando os estudos técnicos desenvolvidos pelo IPHAN e constantes do processo administrativo nº 01510.000558/2012-40;

considerando que a presente portaria, tem por finalidade estabelecer parâmetros e critérios de análise para atender as demandas cotidianas mais recorrentes relacionadas à sua preservação, devendo as exceções ou casos omissos serem tratados individualmente, RESOLVE:

Art. 1° Estabelecer os critérios para intervenção no Conjunto Rural de Testo Alto e áreas de entorno.

CAPÍTULO I – DISPOSIÇÕES GERAIS

Seção I – Das Definições

Art. 2° Para os fins e efeitos desta Portaria são adotadas as seguintes definições:

I - Intervenção: toda alteração do aspecto físico, das condições de visibilidade, ou da ambiência de bem edificado tombado ou da sua área de entorno, tais como serviços de manutenção e conservação, reforma, demolição, construção, restauração, recuperação, ampliação, instalação, montagem e desmontagem, adaptação, escavação, arruamento, parcelamento e colocação de publicidade;

II - Bens de valor cultural e interesse à preservação: bens de natureza material que se destacam no conjunto edificado por sua íntima vinculação aos valores históricos, etnográficos e paisagísticos atribuídos ao conjunto protegido quando do tombamento, conforme caracterizados no Art. 8º desta Portaria.

Anônimo disse...

continuação





III – Parcelamento: divisão da terra em unidades juridicamente independentes, com vistas à edificação, podendo ser realizado na forma de loteamento, desmembramento, fracionamento ou outras modalidades previstas pela municipalidade.

IV – Unidade Mínima Autônoma: a unidade imobiliária destinada à edificação resultante de condomínio horizontal.



Seção II – Do Objeto e da Aplicação

Art. 3º A presente Portaria aplica-se ao Conjunto Rural de Testo Alto e áreas de entorno, doravante denominadas SÍTIO TOMBADO e ENTORNO, respectivamente, conforme plantas 1/2 e 2/2 constante no Anexo I desta Portaria.

Art. 4º As intervenções propostas para o SÍTIO TOMBADO e seu ENTORNO deverão levar em conta a preservação, a valorização e a qualificação da paisagem das áreas tombadas, visando garantir a perduração das características rurais e a permanência dos valores históricos, etnográficos e paisagísticos que justificaram seu tombamento.

Art. 5º Quaisquer intervenções a serem realizadas no SÍTIO TOMBADO e seu ENTORNO depende de autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, conforme dispõem os artigos 17 e 18 do Decreto-Lei n° 25, de 30 de novembro de 1937, cujos procedimentos de avaliação e aprovação dar-se-ão no âmbito da Superintendência do IPHAN em Santa Catarina.

Parágrafo Único – São passíveis de análise e aprovação pelo IPHAN, à luz desta Portaria, todas as intervenções em logradouros públicos, como calçadas, ruas, praças e largos, lotes urbanos ou rurais e edificações no SÍTIO TOMBADO e ENTORNO e, ainda, a instalação de equipamentos publicitários.

Art. 6º Para procedimentos de análise e autorização pelo IPHAN das intervenções no SÍTIO TOMBADO e ENTORNO, deverá ser observado o disposto na Portaria IPHAN nº 420, de 22 de dezembro de 2010.

Art. 7º Para fins de setorização e regulamentação, será considerado o Macrozoneamento constante do Anexo I desta Portaria.

CAPÍTULO II - CARACTERIZAÇÃO

Seção I – Caracterização do Sítio Tombado

Art. 8º O SÍTIO TOMBADO caracteriza-se pela predominância da atividade rural e residencial, complementada por pequenos comércios, igrejas e associações recreativas locais, mantendo os principais elementos naturais, morfológicos e etnográficos que configuram o modelo de ocupação territorial estabelecido pelas colônias de imigrantes.

§ 1º Com relação à linguagem arquitetônica do conjunto, o SÍTIO TOMBADO caracteriza-se pela ocorrência de edificações rurais de valor cultural, de uso residencial, comercial, religioso e recreativo, típicas da arquitetura teuto brasileira, sendo que todos os exemplares enquadrados nesta caracterização deverão ser integralmente preservados, conservando-se seus elementos e características originais de volumetria, materiais e técnicas construtivas.

§ 2º Entremeadas às edificações de valor cultural e de interesse à preservação, é possível identificar construções recentes, de linguagem arquitetônica e características que não possuem vínculo histórico ou correspondência arquitetônica com os bens que importa preservar e, portanto, passíveis de substituição ou transformação, conforme parâmetros adiante elencados.

§ 3º Para fins desta Portaria, o SÍTIO TOMBADO é constituído pelos seguintes setores, para os quais se aplicam os parâmetros urbanísticos constantes no Anexo II desta Portaria:

Anônimo disse...

continua






I – Setor de Preservação Paisagística Rigorosa;

II – Setor de Preservação Paisagística;

III – Setor Urbano com Proteção.

Seção II – Caracterização do Entorno

Art. 9º O ENTORNO caracteriza-se pela concorrência entre a atividade rural e a crescente ocupação urbana, sendo considerado, do ponto de vista da preservação do SÍTIO TOMBADO, como área de transição e amortecimento.

Parágrafo Único – Para efeitos desta Portaria, o ENTORNO é constituído pelos seguintes setores, para os quais se aplicam os parâmetros urbanísticos constantes no Anexo II desta Portaria:

I – Setor de Preservação Paisagística de Entorno;

II – Setor Urbano de Entorno.

Art. 10. Assim como no SÍTIO TOMBADO, o ENTORNO também abriga edificações rurais de valor cultural, típicas da arquitetura teuto brasileira, alguns dos quais tombados individualmente pelo IPHAN e outros com proteção em nível estadual e/ou municipal.

Parágrafo Único – As diretrizes estabelecidas para o ENTORNO têm como objetivo resguardar a ambiência dos bens tombados em nível federal.

CAPÍTULO III – DIRETRIZES DE PRESERVAÇÃO PARA O SÍTIO TOMBADO E ENTORNO

Seção I – Diretrizes de Preservação para Intervenções Urbanísticas

Art. 11. A pavimentação das vias (ruas, travessas, alamedas, etc.) derivadas de projetos de parcelamento (loteamentos, condomínios horizontais, etc.) deverá ser feita com material que permita a permeabilidade do terreno, como paralelepípedos, blocos intertravados de qualquer tipo ou pisograma, sendo vedado o uso de composições coloridas ou de pavimentação asfáltica.

Art. 12. Em todos os casos de parcelamento deverão ser respeitados os parâmetros constantes no Anexo II desta Portaria.

Art. 13. Deverá ser evitada qualquer supressão de cobertura vegetal de porte existente nos lotes, ficando vedada a realização de terraplanagem para execução dos parcelamentos, que deverão adaptar-se às condições naturais dos terrenos, exceto para abertura e traçado de vias.

Art. 14. Terraplanagens, movimentação de terra, cortes e outros serviços que impliquem na mudança do perfil topográfico dos terrenos apenas poderão ser autorizados se acompanhados de projeto ou anteprojeto urbanístico e/ou arquitetônico do que se pretende construir no local.

Art. 15. Novos loteamentos e/ou condomínios horizontais serão permitidos apenas dentro da área urbana e em conformidade com as seguintes orientações:

I – Em todos os casos, serão passíveis de aprovação novos loteamentos e/ou condomínios horizontais cujos terrenos a serem parcelados possuírem testada mínima de 100 metros;

II – O desenho urbano dentro dos loteamentos e/ou condomínios horizontais deverá seguir linguagem diferenciada, evitando traçados retilíneos demasiadamente contínuos ou ocupações marcadamente regulares perceptíveis a partir de qualquer ponto das ruas Progresso e Testo Alto.

III – Em novos loteamentos e/ou condomínios horizontais, as Áreas de Tratamento Paisagístico de Uso Comunitário deverão estar localizadas na porção frontal do empreendimento, lindeiras às vias principais de acesso.

IV – Do Projeto Urbanístico para o loteamento e/ou condomínio horizontal deverá fazer parte também um Projeto Paisagístico, prevendo arborização de todas as vias internas e manutenção de vegetação existente.

Art. 16. Remembramentos serão permitidos em todos os setores, passando a respeitar os parâmetros constantes no Anexo II desta Portaria.

Art. 17. Caso venham a ser parcelados lotes que contenham bens de valor cultural e interesse à preservação, a área total final do terreno onde estiverem implantadas as edificações de valor cultural e interesse à preservação não deverá ser menor que 5.000 m2 (cinco mil metros quadrados).

Parágrafo Único – Nestes casos, a configuração original do lote deverá ser minimamente respeitada, mantendo-se preservados os ranchos de madeira, hortas, jardins, pomares e/ou plantações, se houver.

Seção II – Diretrizes de Preservação para Intervenções Arquitetônicas

Anônimo disse...

O ministro Gilberto Carvalho, após reunião de governo, deu entrevista dizendo que não entende as razoes das manifestações de protesto de ontem. O Jô Soares mais tarde se encarregou de explicar centavo por centavo as razões do surto da Galera. Será que agora perceberão !!!

Lúcio Santos

JÔ Explica....

Pra quem não entendeu ainda: os vinte centavos, um por um:

00,01 - a corrupção
00,02 - a impunidade
00,03 - a violência urbana
00,04 - a ameaça da volta da inflação
00,05 - a quantidade de impostos que pagamos sem ter nada em troca
00,06 - o baixo salário dos professores e médicos do estado
00,07 - o alto salário dos políticos
00,08 - a falta de uma oposição ao governo
00,09 - a falta de vergonha na cara dos governantes
00,10 - as nossas escolas e a falta de educação
00,11 - os nossos hospitais e a falta de um sistema de saúde digno
00,12 - as nossas estradas e a ineficiência do transporte público
00,13 - a prática da troca de votos por cargos públicos nos centros de poder que causa distorções
00,14 - a troca de votos da população menos esclarecida por pequenas melhorias públicas (pagas com dinheiro público) que coloca sempre os mesmos nomes no poder
00,15 - políticos condenados pela justiça ainda na ativa
00,16 - os mensaleiros terem sido julgados,condenados e ainda estarem livres
00,17 - partidos que parecem quadrilhas
00,18 - o preço dos estádios para a copa do mundo,o superfaturamento e a má qualidade das obras públicas
00,19 - a mídia tendenciosa e vendida
00,20 - a percepção que não somos representados pelos nossos governantes

Se precisarem tenho outros vinte centavos aqui, é só pedir.

(Via Clube do Jornalismo)


Anônimo disse...

sou brasileiro, a seleção brasileira estará disputando uma vaga, e marcaram no mesmo horário a manifestação, estranho, mas tudo bem, cada cabeça uma sentença.

Anônimo disse...

18:38
Por ser brasileiro, ninguém é obrigado a gostar de futebol.

Anônimo disse...

se todas manifestações fosse nos horários dos jogos, o que aconteceu em menor proporção, teria muito mais valor. Ser brasileiro é muito mais que torcer por milionários, que jogam num estádio que teve desvios milionários durante sua construção.

Cleide Kamchen disse...

Comentarista das 16:17h.


Sei do seu amor eterno por mim, porém não correspondido. Se conforme!!!


O manifesto tratará da PEC 37, BR 470, má aplicação de recursos públicos, saúde pública, educação pública, corrupção, entre outros.


Será pacífico e mostrará o descontentamento com o cenário político nacional.


Apareça!!!Mas sem capuz!!!No anonimato como aqui...não!!!

Anônimo disse...

o das 18:38 deve ser fã do ronaldo e pelé

Anônimo disse...

p/Cleide:

Na veia!!!!Invejoso!!!

Anônimo disse...

Comentarista finalizando o Jornal da TV CULTURA ontem a noite : " Estamos vivendo uma overdose de democracia, mas cuidado com a ressaca !" Interpretem como quiserem.

Anônimo disse...

quem já passou por uma ressaca e tem conhecimento, toma engov. Interprete como quiser

Anônimo disse...

o resultado dessa democracia irá custar caro em nosso bolso, pois somos nós que mantemos o poder público, em qualquer nível; quebrarmos para novamente pagarmos, uma idiotice no meu entender, quebrar e depois repor, com nosso precioso din din din.
democracia, cada cabeça uma sentença.

Anônimo disse...

o sauerkraut poderia se inteirar como foi a decisão do processo, que uma merendeira impetrou contra a app do jb, na justiçpa do trabalho; se realmente haverá indenização como se comenta, conforme decisão da justiça, a quem caberá pagá-la, bem como as custas do processo.
novamente a app paga pela incompetencia e intransigencia de alguns comissionados da alta cúpula do jb.

Anônimo disse...

quem quebra não á maioria. São os mesmos criminosos que agem diariamente por outros motivos quaisquer. Reclamando por mais educação, por mais justiça, aplicação de recursos públicos em ações para o povo, os que estão à margem da sociedade (a muito longo prazo) vão diminuir. Só como é mais difícil que dar vale isso e vale aquilo, não fazem. Quem sabe a maioria pressionando...

Anônimo disse...

Não é assim que se muda o mundo, se cada um fizesse sua parte o mundo seria diferente. Maioria ali é bando de estudante que ganhou tudo de mão beijada e reclama da vida. Se cada um reduzisse consumismo, mas não... Precisam comprar carro do ano, tv da moda, computador da moda, precisam ter tudo. Pobre não é quem não tem nada, é quem quer tudo...

Anônimo disse...

18:20

Jogue tudo no lixo então!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Mudar o regime não adianta, trocar de presidente não adianta, a cabecinha do próximo continua a mesma, até Jesus tentou dizer o que fazer, e seguem? A história escreve isso, ser humano não se contenta com nada, sempre um quer mais que o outro. Porque não começam mudando o seu hábito diário? O sol sempre brilhou para todos, basta enxergar ele, mas parece que enxergam só onde andam as verdinhas...

Anônimo disse...

concordo contigo em partes. Assim também se muda muita coisa sim. Isso é fato, está mexendo com o patriotismo. Mas a questão do consumismo, também é uma verdade. Quando a coisa está cara, com impostos abusivos, deveríamos apenas não comprar. Se todos agissem assim, a coisa iria começar a mudar. Mas o que não abre mão do seu conforto, não vconcorda. Fazer o que?!

Anônimo disse...

18:44 e 19:33 Concordo. É necessário entender que conforto e consumismo passaram do limite do necessário e básico. A vida é mais bonita com o simples, é uma necessidade entender as leis da natureza e sua beleza. Tudo tem seu tempo e seu ciclo, o homem acelerou o tempo, é necessário pausar o ritmo. Minha visão, espero que ajude.

Anônimo disse...

Eu prefiro as coisas como eram há tempos atrás, sabia-se dar valor a cada conquista, se tinha prazer nas coisas, hoje o consumismo desenfreado tomou conta das pessoas, um querendo ser mais que o outro, e no fim vamos todos pro mesmo lugar.

Anônimo disse...

momento oportuno sabado, em pomerode, nao ao preço do minuto de transmissão rádio pomerode, sessão da camara e noticias da prefa.; nao ao dono do microfone da radio, onde só fala, quem paga, o maior patrocinador é o poder público; não aos salários aviltantes dos vereadores e do prefeito em pomerode; nao ao abandono de caes e gatos; melhores condições de trabalho nos postos de saúde, escolas, creches, não a falta de servidores na delegacia, fórum, polícia militar, não à morosidade dos processos no judiciário, nao à demora da instalaçao do inss; não ..

Anônimo disse...

parabéns aos jovens idealizadores desse protesto. aos que fecharam as portas do comércio, perderam a oportunidade de vender uns refris e umas águas. Tudo tranquilo.

Cleide Kamchen disse...

E existem grupos que excluem prezam a democracia!!!


Meine POmerode prega, mas não age da mesma forma.

Anônimo disse...

fim da puxada, sensacional ...

Anônimo disse...

o objetivo é bem maior

Anônimo disse...

quando será a próxima, foi tao legal, me senti tao importante, quero trazer minhas amigas na próxima.

Anônimo disse...

10:39

Também quero ir, e vou levar a minha cachorrinha!

Anônimo disse...

leve os parentes

Anônimo disse...

pô, é legal, todo mundo caminhando em silencio, sendo fotogrado, para a posteridade; na próxima me avisem, que vou conseguir umas bombonas de capilé water + algumas cucas, vamos ver se emprestam as bicicleta do chopp, pra conduzir as bombonas, e vamos distribuindo capilé aos participantes, nao é muita coisa, mas ajuda a matar a sede.