14 de junho de 2013

EXPLICAÇÕES


Gostei do convite feito à Gerente de Trânsito para prestar esclarecimentos aos vereadores sobre medidas adotadas visando disciplinar a velocidade, evitar acidentes e promover a segurança de todos os pomerodenses. 

Tatiana dará uma verdadeira aula a todos e não duvido que saia de lá aplaudida.   


51 comentários:

Anônimo disse...

Aplaudida, ou algemada...nunca se sabe...haha

Anônimo disse...

Será? com escolta da PM rsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

É incrível como as pessoas que têm a coragem de fazer o que é certo são execradas no Brasil. Em outros lugares são tratados como heróis... por aqui, são tratados como bandidos.
A gerente de transito deve (ou deveria) sair aplaudida, pois já é sensível a mudança de comportamento do trânsito de Pomerode e ele parece que tende a melhorar!
Vamos observar também o comportamento da câmara com relação a tudo isso... vai servir muito bem de informação para aproxima eleição.

Anônimo disse...

Ela sabe o que faz e ponto final!

Vamos aplicar o que aprendemos na auto escola!!!

Anônimo disse...

Só tenho uma coisa a dizer: Nunca ri tanto e estive tão satisfeito com esse monte de multa que a turma ta levando em Pomerode!
Ah! sim, eu tenho carro e uso todo dia para ir trabalhar, mas nunca levei uma multa na vida. O segredo é simples: é só seguir as leis de trânsito que você nunca vai dar dinheiro para a tal “indústria da multa”.

Anônimo disse...

Ei Rubens. Parabéns por abrir espaço para a discussão do assunto (trânsito em Pomerode) com tanta liberdade. Este é um assunto importante por que pode salvar muitas vidas!

Anônimo disse...

12:02
Concordo 100%
Essa turma tem que levar no bolso, se no lombo não pode.
Só acho que também deveria botar o radar móvel para trabalhar depois das 11 da noite.

Anônimo disse...

9:17

Algemada? Não tens nada melhor para comentar!

Anônimo disse...

11:45
Porque vc tbém não vai morar em Timbó já vai tarde. As multas devem estar garantindo a famosa caixinha do final do ano peru etc e blá, blá, blá pra vc.

Anônimo disse...

P/ 12:02
vc deve ser do serviço de guincho q agora todos os carros rebocados por uma empresa de timbó muitas coincidências onde ela mora mesmo timbó há esse mundo é pequeno.

Anônimo disse...

Deveria sair do mesmo jeito que já saiu de outras cidades onde já trabalhou...

Anônimo disse...



Operação de Trânsito em Pomerode

Nesta quinta-feira dia 13 de junho uma grande operação de trânsito foi realizada entre Getran e Policia Militar de Pomerode com parceria de Policiais Militares de Timbó e Benedito Novo.

A ação aconteceu na Rua Hermann Weege e resultou em 120 veículos fiscalizados, sendo aplicadas 20 notificações e 05 veículos removidos.

As infrações cometidas foram à falta de uso do cinto de segurança, pessoas não habilitadas e veículos não licenciados.

Maiores informações podem ser consultadas na Gerência de Trânsito pelo telefone 3387.7231 ou ainda pelo email getran@pomerode.sc.gov.br

Tatiana Leite Slomp
Autoridade de Trânsito
Rua XV de Novembro,525
Centro - Cep:89107-000
Pomerode-SC
Fonte: Assessoria de imprensa 3387-7273
Data: 14 de junho de 2013

Anônimo disse...

???? Aula de trânsito??? A fiscalização ocorre justamente onde quem está na rua é para trabalhar, fazer a cidade girar... A noite, quando a molecada pançuda fica à solta, nada acontece.
Receber multa por estar a 50 ou a 60 km/h é de uma afronta sem tamanho. Se formos levar a lerdeza do trânsito aqui na cidade (que já é lento), poderíamos processar a prefeitura e seus operadores de caça-niqueis de ir e vir.

Se fosse mesmo para "educar" o povo, me preocuparia primeiro com os queridinhos da cidade que "pilotam naves terrestres" a 160km/h.

Não há coerência alguma. A sinalização nos semáforos não existe (somente 200m antes).

Outra coisa, na 21 de janeiro, colocaram placas que confundem qqr um. Onde já se viu liberar somente e mão direita para que os ônibus cortem a frente???? Deveriam é arrancar aquela passarela do Dr. Blumenau e assim aliviar o fluxo de carros.

Enfim.... cada coisa que agente vê... Mas está instalada a maior rede de coleta de $$$$ da sociedade pomerana. Será que é pra comprar cones?




Anônimo disse...

Comentário das 10,47 censurado, por apresentar fatos reais.
E o cordão dos puxa-sacos cada vez aumenta mais.Esperem a próxima capa de jornais.

Anônimo disse...

5 carros removidos pela empresa de Timbó. Por que de Timbo? será q alguém q tem influência com qm aplica a multa mora em Timbó?

Der Sauerkraut disse...

p/16:35
engano seu.
está publicado na postagem devida.

Anônimo disse...

15:56

Que comentário doido!!!!! Coisa de pirada!!!!!!

Anônimo disse...

Só acho que deveriam usar o mesmo efetivo de policiais militares, que fizeram blitz para flagrar motoristas sem cinto de segurança, para fazerem rondas à noite pela Cidade e quem sabe assim flagrar esses bandidos que estão fazendo a festa nas residências e nos comércios enquanto o foco fica no trânsito.

Anônimo disse...

Ainda bem quem em isso só vai durar 4 anos que passam rápido... Deus e grande... coitados acham que estão fazendo algumas coisas certas... começando pelo Getran... em 4 anos acho que não vamos ter mais vassouras... vamos precisar de lava jatos...

Anônimo disse...

É isso mesmo 21:24 4 anos passam bem depressa, e aí nunca mais o partido das vassouras, com cabos quebrados!

Anônimo disse...

Tem gente de confiança do homem, pendurados no calcanhar dele, nem mais pra cima, é estes se afogam bem facilmente.

Anônimo disse...

Lava Jatos!!!!! Faltam pouco mais de 3,5 anos!!

Anônimo disse...

concordo 21:20, apoiado, acho que tá faltando é iniciativas na segurança

Tatiana Leite Slomp disse...

P/ 09:32
Aplaudida pelas pessoas educadas,que respeitam as Leis, que anseiam por um trânsito mais seguro, e principalmente por quem já sentiu na "pele" a dor de perder um ente querido em acidente de trânsito.

O desejo que saia algemada dos inconsequentes e ignorantes.

Tatiana Leite Slomp disse...

P/14:15
Se você é do tipo de pessoa que acha que todas as demais são iguais a você, pasmem existem profissionais sérios e eu sou uma delas.
Talvez você desejasse ser também, porém competência, conta muito para isso.
Gostaria que você provasse a sua insinuação.

Anônimo disse...

getran, nada de afrouxar em favor dos infratores; pelo contrário, continuar e intensificar nos sabados e domingos, e encontrar dispositivos pra fiscalizar em períodos noturnos, em horários diferentes.
é verdade, que ex funcionário da sodeci pegou 3 multas no mesmo semáfaro, no mesmo dia, pois passou no sinal verde acima de 70 km.
se for verdade, agora não é possível entrar com recurso pra eliminar as multas, como no passado.
ninguem está acima da lei, logo, cumpra-se a legislação.

Tatiana Leite Slomp disse...

p/14:18

A empresa de Pomerode que prestava este serviço encaminhou a esta gerência ofício informando a desistência na prestação do serviço de remoção dos veículos removidos/retirados de circulação.
Desta forma buscamos outra empresa que pudesse efetuar este serviço com infra-estrutura necessária para bem atender as necessidades.
Primeiro informe-se, para não falar besteiras. A mesma empresa presta serviço para Timbó, Rio dos Cedros, Apiúna, Benedito Novo, Rodeio e Ascurra

Anônimo disse...

p/ 14:30

Para vc entrar????? Ex SODECI
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

olha, sou morador da rua Hermann Weege, e gostaria de agradeçer o getran pela instalação das lombadas, as velocidades dos veiculos ja diminuiu bastante, volta e meia tinha batida proximo a minha casa, depois que foi instalada a lombada diminuiu bastante as batidas e principalmente as buzinadas que deixam qualquer um louco.

Anônimo disse...

Pedro
Pessoal! Fala sério vcs tão reclamando por tarem errados, vivemos em um país com leis e elas precizam ser cumpridas por todos, inclusive as leis de trânsito.

Tatiana Leite Slomp disse...

P/ 15:56
O Código de Trânsito Brasileiro não abre precedente em relação ao cometimento das infrações por pessoas que estejam transitando em via pública à trabalho. Independente do motivo, classe social etc a Lei é igual para todos.
As multas são em decorrência ao desrespeito do CTB.
Quanto à sinalização nos pontos de fiscalização eletrônica, incluindo semáforos a mesma atende além do que esta regulamentado pela Resolução 396.
Quanto ao valor arrecadado pela fiscalização, somente pode ser gasto o que a Portaria 407 aprova. Incluindo cones.
Ou seja todo o dinheiro é aplicado em benefício dos munícipes

Anônimo disse...

Para conhecimento, lei vigente.

LEI Nº 1982/07


FIXA O LIMITE DE VELOCIDADE NAS VIAS PÚBLICAS URBANAS DO MUNICÍPIO DE POMERODE.


ÉRCIO KRIEK, Prefeito Municipal de Pomerode, Faço saber a todos os habitantes, que a Câmara aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º - A velocidade máxima permitida nas vias arteriais, principais e coletoras situadas no perímetro urbano do Município e sob sua jurisdição fica definida em 60 (sessenta) quilômetros por hora, e nas vias locais, em 40 (quarenta) quilômetros por hora.

Art. 2º - Num raio de 200 m (duzentos metros) anteriores e posteriores a estabelecimentos escolares e similares, e hospitais e postos de saúde, a velocidade máxima fica limitada a 40 (quarenta) quilômetros por hora.

Art. 3º - Fica o Executivo autorizado a promover, através do órgão competente, a adequação da sinalização respectiva, correndo as despesas por conta da dotação orçamentária própria.

Art. 4º - Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Prefeitura Municipal de Pomerode, 15 de junho de 2007.

ÉRCIO KRIEK
Prefeito Municipal

ROLF PORATH
Secretário de Administração e Fazenda

Heike Weege disse...

Parabéns Tatiana, pela coragem de se expor aqui e responder questionamentos que chegam as raias da ofensa, claro que proferidos por anônimos covardes e ignorantes. Quero ver terem a coragem de te encarar cara-a-cara e principalmente de encarar a Justiça.

Anônimo disse...

puxa, cada vez acredito + nessa tsl getran;
percebi que lá non tem só café no bule, mas tbém leite kente.

Cleide Kamchen disse...

Parabéns Tatiane!!!


Você está preocupada com o trânsito em Pomerode. E todos nós sabemos que o ser humano é resistente a mudanças.


Que dê uma aula na sessão, caso for.


Mas peço que analise a possibilidade de padronização nas vias. O semáforo como redutor concordo, mas nas vias a velocidade máxima poderia ser de 60km\h e em área escolar 40km\h.

Sabemos que existe uma tolerância, mas é possível essa análise.

Anônimo disse...

Pomerode nunca teve ações em prol da segurança de trânsito e agora está tendo. Basta as pessoas colocarem em prática o que " supostamente" aprenderam na auto escola que ninguém levará multas. O que se busca são atitudes de segurança coletiva, ou alguém acha que não precisa respeitar as leis. Parabéns a Getran e em especial a Tatiane por prestar os esclarecimentos aos munícipes. Mesmo aos mais ignorantes.

Anônimo disse...

Multas + multas para que aprendam que as pessoas são o ponto franco, sejam pedestres, ciclistas, skatistas, cadeirantes, etc., inclusive motoristas.

O veiculo motorizado e' a mais mortal das armas, manejada por muitos ineptos, inaptos e prepotentes que devem ser multados nao só por velocidade, mas por inobservância de regras e exposição de vidas em cruzamentos, faixas de pedestres, som abusivo, veículos sem conservação , veículos fora de especificação , etc. Multa neles!

Especial atenção deve ser dada a motociclistas, em geral abusados e mal educados, além de ser o capacete e viseira a mascara ideal para criminosos que começam a abundam em todas as cidades. Parar, verificar minuciosamente a maquina, os documentos e condutor.
Estes em geral se declaram humildes mas sao abusadores e violentos.

Saudades da redentora, onde o respeito era imposto e aplaudido.

Pelo fim da comedia da dita mole, que penaliza humildes das ações de criminosos que de humildes se disfarçam.

Multa, apreensão , condução ao recinto policial e 'as barras da Justiça até que tenhamos todos cidadãos de bem protegidos.

Força GETRAN , vocês tem apoio popular .

Anônimo disse...

P/ 21:20. Concordo com vc. As blitz são necessárias, mas o policiamento ostensivo é sem dúvida mais importante. Porque usar tantos policiais quando o crime rola solto por Pomerode e cidades vizinhas?

Anônimo disse...

A Getran pode ficar tranquila que as pessoas que respeitam as leis estão a favor de toda a fiscalização. Leis existem para serem cumpridas.

Anônimo disse...

apoio a fiscalização, mas precisamos aos sabado e domingos, bem como a noite;
uma dúvida que tenho, desde que data, os semáforos estão multando, qdo se passa no verde acima de 50km, alguém da getran poderia informar e esclarecer.

Anônimo disse...


O QUE É O DPVAT?

Conforme a legislação em vigor, quando uma pessoa falecer em acidente de trânsito, seus familiares terão direito ao SEGURO OBRIGATÓRIO – DPVAT em valor correspondente a 40 (quarenta) salários mínimos. No caso de invalidez permanente, a própria vítima receberá o benefício.


O Instituto Brasileiro de Defesa das Vítimas de Acidentes de Trânsito, também conhecido como IDPVAT, é um Instituto quem vem ao longo dos anos auxiliando muitas famílias a obterem com dignidade seus direitos, oferecendo também diversos benefícios aos seus associados.

Você sabia que morrem mais de 200 pessoas por dia em acidentes de trânsito no Brasil?

São mais de 80 mil mortes todos os anos em território brasileiro

Além disso, ficam com seqüelas, aproximadamente 400 mil pessoas por ano no Brasil

Você sabia que os acidentes de trânsito matam mais que as guerras mundiais?

Morrem todos os anos aproximadamente 1 milhão e meio de pessoas em acidentes de trânsito no mundo


Em caso de seqüelas em acidentes de trânsito, o IDPVAT, auxiliará orientando ,dando informações e encaminhamentos, para as especialidades médicas que as vítimas necessitarem.

O IDPVAT prestará todas as informações necessárias as vítimas e familiares de acidente de trânsito de como procederem com relação ao recebimento da respectiva indenização do seguro DPVAT

O IDPVAT em caso de morte, invalidez ou despesas médicas em acidentes de trânsito

Auxiliará as vítimas e familiares, para se dar entrada aos processos, para recebimento do seguro DPVAT, bem como para receber as indenizações contra quem tenha causado o acidente

Os conveniados também serão orientados, no sentido de saberem quais são os seus direitos

Caso ocorra um acidente de trânsito, como por exemplo:

Seguro DPVAT, indenização por danos morais, indenização por danos estéticos

Indenização por lucros cessantes, indenização por danos materiais, aposentadoria por invalidez ou pensão contra o INSS

Pensão contra quem tenha causado o acidente de trânsito.

Fonte Internet


Anônimo disse...

As blitz são o começo para coibir a criminalidade. Cidade que tem policiais na rua ja assusta os mal intencionados.

Christian disse...

p 21:20 e 12:50

Se informem sobre as blitz... além de infraçoes de trânsito a PM "pega" outras coisas sendo transportadas por veículos de Pomerode.

marcos disse...

qdo se trabalha seguindo a lei seriamente nao tem pq se preocupar.

continuem trabalhando.

GETRAN disse...

P/ 20:52

A fiscalização eletrônica teve início no dia 1˚ de maio em todos os pontos instalados.

Anônimo disse...

Pronto voltaram as Sras lambe saco a lei deve ser aplicada sim, mas tbém sua fiscalização deve ser na totalidade no período noturno ninguém quer, sempre o bom cidadão q comente um deslize paga e os baderneiros de plantão com som alto, carros em alta velocidade, pessoas bêbadas q sobem a calçada de carro ou até encostam o carro e dormem por estarem completamente bêbadas, fora as pessoas q urinam na via pública (mulher/homem) depois da festa da cerveja da hermann weege nada acontece. Resolvam tbém esta situação e não só uma parte do problema, é fácil aplicar multa usando a lei, ficar escondido na sombra da lei.

Anônimo disse...

Tá nervosinha vai pesca hahahahahahahahaha.

Adriana Barros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriana Barros disse...

Realmente sou de acordo com a lei e as fiscalizações. Tenho ciência da responsabilidade como condutora de um veículo. Pior não é ser multado. Pior é ser multado quando vc acha que estava fazendo certo. Como eu que infelizmente passo todos os dias na AV 21 de janeiro no semáforo sempre preocupada em não passar farol vermelho e sem saber pela rotina que ali estava regimentada pelo radar de velocidade de 50KM. Se ao menos tivesse uma placa de velocidade no próprio farol como em outros lugares talvez as multas não estaria em excesso talvez pelo mesmo motivo. Sempre fui condutora ciente. Todos os dias levo meus filhos para escola e o motivo de passar por ali 8 vezes por dia e até agora receber 5 multas por exceso de velocidade entre 58 e 61 Km. Considerava a via toda em 60Km. O fato não é só o valor a se pagar, mas o fato de ter pontos na carteira, sabendo que cometeu infração, mesmo sem intenção de as cometer. Sou uma vítima de acidente de carro. (Minha irmã de 4 anos morreu na hora, minha mãe com 27 anos no dia seguinte e meu irmão de 7 anos no outro dia seguinte, Fiquei em coma por 32 dias e minha irmã quebrou várias partes do corpo. Fomos as únicas sobreviventes na época com 9 e 8 anos. Sei de todas as consequencias. Sou a favor das leis de transito e suas penalidades. Mas aqui em Pomerode poderia ser padronizado da mesma forma que era antes de terem desligados todos os radares. Só gostaria de saber se o GETRAN poderia me enviar caso solicite do laudo que comprove a aprovação de um técnico responsável que não seja do próprio GETRAN para colocação de radar de velocidade fixa no farol da AV 21 de janeiro. Somente minha questão!!!! No mais de acordo....

Tatiana Leite Slomp disse...

P/ a Sra Adriana Barros comentarista das 19:59

Se você ler o artigo 24 do CTB, verá que o órgão municipal é responsável pelo trânsito.

Quanto as velocidades regulamentadas, no artigo 61 ... § 2º - O órgão ou entidade de trânsito ou rodoviário com circunscrição sobre a via poderá regulamentar, por meio de sinalização, velocidades superiores ou inferiores àquelas estabelecidas no parágrafo anterior.

O que rege a fiscalização eletrônica e a sinalização obrigatória na via fiscalizada, é a Resolução 396 do Contran.

Sendo que todos equipamentos instalados em via pública foram aferidos pelo INNMETRO.

Toda notificação é passível de recurso, na esfera da Defesa da Autuação, JARI e CETRAN.

Tatiana Leite Slomp

Adriana Barros disse...

Muito obrigada pelo comentário acima Tatiana Leite Slomp foi esclarecedor. Mas minha dúvida é se no caso do farol da Av 21 de janeiro que antes era apenas de avanço e faixa. Como e em que momento foi aprovado e por quem o radar também de velocidade de 50km. Porque vou te dizer que ao passar pelo farol na época em que fui multada na primeira semana de maio eu percorro a av. Luiz Abry e antes da padaria dna Ella entrava naquela via para depois entrar a direita na Av.21 de Janeiro e nesse percurso não havia nenhuma placa, nem a de velocidade de 50km próxima ao farol e nada indicando isso. Somente para quem vem direto pela AV, 21 de janeiro desde baixo que encontra uma placa dizendo que fiscalização eletrônica no radar. Depois da segunda quinzena de maio é que colocaram uma placa de 50km na esquina da água doce. Concordo se tivesse passado pela via desde o farol do cruzamento teria visto as placas indicando algo, mas no meu trajeto não havia nada indicando e se no dia de hoje vc fizer o mesmo percurso verá e constatará o que estou dizendo. (Rua Luiz Abry, entrar a esquerda antes da padaria dna Ella e entrar a direita na AV 21 de janeiro logo em cima do farol mencionado.) Sempre passava nesse trecho curto a 60 considerando a via toda por não passar no restante do trajeto e ver se havia sinalização quanto a mudança de fiscalização nesse farol. Porque saio dela na esquina com a camara dos vereadores seguindo a Luiz Abry e depois pegando o trecho que mencionei acima. Somente para quem faz o trajeto completo na AV 21 de Janeiro sabe que o farol está fiscalizando a 50KM. Obrigada!!!