12 de junho de 2013

ASSUNTO DO DIA


38% para a SODECI!!!

41 comentários:

Anônimo disse...

Ligue na prefeitura e veja os ânimos dos contribuintes. Até reforço policial foi chamado. Existe algo errado. E isso não vai ficar assim. Muitos em empresas estão se reunindo. Ainda em coisa.

Anônimo disse...

Coloquem tudo a 60 e só em área escolar 40. E no semáforo 60. Porque Pomerode tem que ser diferente?Se na região da responsável é assim que vá para lá e implante lá.

Anônimo disse...

Falando em caixa. O Sr. nem comentou aqui no blog a última sentença judicial de 1º instância em desfavor do Sr.

Vai ter que recolher 12 + 12 = 24.000,00 paus em dano moral?

Anônimo disse...

Sempre lembrando que é o infrator que mantém essa indústria!!!kkkkkkk

Anônimo disse...

se este dinheiro fosse realmente usado para melhorias, tudo bem... sabemos que existe desvio!

Anônimo disse...

SEMPRE IMPORTANTE SABER PARA QUEM FAZ CONCURSO

Agentes prisionais concursados terão que ser chamados pelo Governo de SC


O Grupo de Câmaras de Direito Público do TJ, em sessão realizada nesta manhã (12/6), julgou procedente boa parte dos mandados de segurança impetrados por candidatos aprovados no último concurso para agente prisional do Estado, os quais não haviam sido chamados até o momento. Realizado em 2006, o certame teria expirado em 2010, conforme interpretação da Administração Estadual.

O desembargador João Henrique Blasi, relator das ações, levou em consideração quatro aspectos para definir seu voto: existência de pelo menos 350 vagas abertas para o cargo; situação de emergência vivida atualmente pelo sistema prisional; a recente contratação de pessoas admitidas em caráter temporário para suprir lacunas – o que confirma a necessidade de agentes -; assim como o interesse do Estado, dos candidatos e principalmente da sociedade em torno da questão.

Foi concedida a ordem em cerca de 35 mandados de segurança. Com relação a outros seis que versavam sobre o mesmo assunto, o grupo entendeu melhor extingui-los em razão da chamada litispendência – existência de ação anterior em que se busca o mesmo direito. A decisão foi unânime e beneficia apenas os candidatos que ingressaram na Justiça para ver reconhecido o direito à nomeação (MS n. 2010.024069-8, 2012.058375-2 e 2012.061644-6).

Anônimo disse...

A Lei é clara, praticamente fiscalização eletrônica de velocidade por toda Pomerode.

Mantenham o limite de velocidade, em sinaleiras, ao amarelar, reduzam e não acelerem. Respeitem os limites que está tudo certo e vocês não terão problemas.

A noite, por mais que a luz amarela de alerta fique ligada, fique atento e mantenha a velocidade. Reduz um pouco o risco de acidente, e se der acidente, pelo menos fica registrado o culpado se estiver acima da velocidade.

O que está faltando é Sinalização e o povo ser educado e respeitar as leis!

Não sou o santo, mas o que há em tentar respeitar os limites de velocidade?

Só espero que o $$ arrecado seja aproveitado para melhoras nas estradas de Pomerode.

Der Sauerkraut disse...

P/14:41
P/14:41
QUEM FALOU EM CAIXA?
VC SABE O QUE É RECURSO?
SENTENÇA DE 1A. INSTÂNCIA RECORRÍVEL.
QUEM VAI DECIDIR ISSO É O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA, O SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA OU O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
E ESTOU APOSTANDO QUE SERÁ A MEU FAVOR.

Anônimo disse...

15:40

Você deve saber!!!!!!

Anônimo disse...

tudo bem concordo que tem que haver respeito...mas nao tartarugas,nao aos tratores que emperrar, aos caminhoes na hora de maior movimento...nao aos turistas almofadinhas que nao nos deixam passar...aos opas que sinalizam para direita e entram na esquerda, aqueles que carregam trato no teto do veiculo e andam a 30 por hora tbm na hora do rusch...tudo isso e mais alguma coisa haaa estava me esquecendo.....aquelas malditas carrocas que levam os neguinhos pra dar uma voltinha na city e o condutor nao esta nem ai para os veiculos que estao trafegando...e isso ai ...esqueci mais alguma coisa???????????

Anônimo disse...

18:24

Esquecesse de ter respeito com as pessoas.


"...levam os neguinhos para dar..."

Não tens mais o que comentar?????????

Anônimo disse...

Porque retiraram algumas lombadas eletrônicas em pontos importantes como escola (avenida) e outros e comprar uma máquina de fazer dinheiro. Não quero só criticar, mas sugiro a administração que coloque lombadas eletrônicas em frente de escolas (Irmãs e Curt Brandes por exemplo) e outros locais importantes.
Isso sim daria mais segurança as nossas crianças, que é um dos objetivos das lombadas eletrônicas.

Der Sauerkraut disse...

p/18:54
Sinceramente não vejo desrespeito. Trata-se de regionalismo que nada tem a ver com etnia.

Anônimo disse...

Esse comentário acima parece ser de uma pessoa bem barraqueira. Com certeza.
Aí falam em cidade sem indústrias e para o turismo.
Isso parece coisa de BIPOLAR.

Anônimo disse...

O 18:56 não sabe que as lombadas também tem dispositivo para multar, acima da velocidade?

Vamos encher linguiça, fazer monte de comentários sem pé nem cabeça.

Anônimo disse...

É uma pena que um homem público como o presidente da camara de vereadores fala uma besteira dessas. Em vez de ajudar na educação no trânsito prefere incitar a desordem.

Anônimo disse...

Seria possível entrar com uma ação pública contra o Getran? Fui multado a 59Km/h no semaforo defronte ao PointCar, mas a placa mais próxima do semaforo informa "Fiscalização eletrônica 60Km/h". Ou melhor, informava, pois hoje estranhamente essa placa não estava mais lá. Retiraram porque? Já arrecadaram que chega? E as multas até hoje? Também vão ser retiradas? Se eu for a prefeitura questionar a minha multa tambem vou ser preso? Afinal, o que está acontecendo nessa prefeitura?

Anônimo disse...

+ que é sacanagem colocar o radar móvel na frente da Curt Brandes onde a velocidade é de 40km p/hora isso é.

Anônimo disse...

Aqui em Pomerode todo mundo enche o peito para falar que é "a cidade mais alemã do Brasil". Mais alemã por que? Por que se fala alemão? Até a Namíbia fala alemão (aliás se não me engano é língua oficial por lá).
Quer ser uma cidade tipicamente alemã? Então , antes de mais nada seja como os alemães, ou seja, um povo extremamente educado e que respeita as leis. Se o limite é 40km/h ninguém passa de 40km/h. Se o semáforo fica amarelo todo mundo ja vai parando. O pedestre sempre tem preferência. Nas filas ninguém fica dando uma de espertinho cortando pela direita ou esquerda. Nas junções de duas vias todo mundo sabe que é um de cada vez. Ninguém para onde não deve, vira onde não pode ou ultrapassa quando não dá. E não tem radar multando ou polícia fiscalizando por todo lado não... isso é coisa restrita a grandes centros que estão cheios de estrangeiros como nós, fazendo m... a população respeita por sabe que é o correto.
Ser tipicamente alemã não é fazer casa enxaimel, usar roupa típica, comer cuca e marreco recheado, ouvir música de bandinha e falar dois ou três dialetos alemães.... ser tipicamente alemã deveria ser ter a população mais educada do Brasil... comparável á qualquer cidadezinha da Bavária. ! É educação que os alemães têm e Pomerode parece que nem sabe o que é.

Anônimo disse...

Aproveitando a postagem uma dica se algum dono ou instrutor de auto-escola estiver acompanhando:
NÃO DEIXEM DE ENSINAR O SIGNIFICADO DA PLACA DO "TRIANGULO INVERTIDO".
É incrível a quantidade de motoristas que não respeitam.

Anônimo disse...

p/21:10

parabens pelo conteudo!
a verdade vai doer para muitos!

Anônimo disse...

21:10

Vc quer dizer então que os Alemães de Pomerode não tem educação? Quem é você pra falar isso! Então todos os problemas da cidade inclusive de transito são culpa dos alemães da cidade. Por que vc não se identifica, tenho certeza que teria um monte de alemão querendo lhe conhecer! Te manda daqui.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com 21:10
Ta todo mundo reclamando, mas reclamando de que? De tomar multa por que tava desrespeitando a lei? A fala sério... pergunte para as famílias que perderam os entes queridos atropelados em Pomerode se eles não queriam que tivesse um fiscalização dessa bem bravas por aqui? Sinal amarelo é para PARAR e não ACELERAR e a escola Curt Brandes ta cheia de criança... por mim tinha que passar a 30km/h na frente da escola. Para quem ta bravo reclamando e acusando de industria da multa... quero ver se for vc que perder um filho, esposa, oma ou algo assim, atropelado a 65km/h onde o limite é 60km/h. Tu vai depor a favor do motorista falando pro juiz - "não foi culpa dele... era só 5km/h a mais" - duvido. Tu vai correndo dizer que é um assassino que tava acima do limite de velocidade. Pra mim absurdo multar por 2 ou 3 km/h a mais, mas pros outros meio kilometro ja dava pra pedir pena de morte... Tem que multar é mais... não é assim que o pai fazia os filho aprender antigamente? Não sabe se comportar tem que levar no lombo.

Anônimo disse...

22:18
Apoiado!
Como não tem como levar no lombo, tem que levar no bolso!
Tem motorista apressadinho na cidade que não respeita pedestre na faixa,anda em alta velocidade, já observei várias vezes, daria até para citar nomes mas é mais seguro não.

Anônimo disse...

P/ 22:16
Eu não vi o 21:10h falar que alemão de Pomerode é mau educado... parece que ele disse que a cidade toda esta precisando melhorar a educação no trânsito, como os alemães na Alemanha. Tivemos muitas mortes no trânsito nos últimos tempos... alguma coisa tinha que ser feita!
Uma cidade tão bonita e culturalmente rica como Pomerode não pode ficar conhecida nos jornais pelas mortes no trânsito. Vamos colocar a mão na consciência minha gente!
Pomerode merece.

Anônimo disse...

façam lombadas fisicas q é muito respeitada não dá prejuizo algum..aquele q não respeitar no minimo vai quebrar o carro..dai vai a conciencia d cada um..estou achando um ouco de exagero nessas multas..

Anônimo disse...

concordo plenamente, sinal amarelo é pra reduzir e parar. Só não entendo que alguns,ainda com o farol verde,comecem a frear, esperando aparecer o amarelo

Anônimo disse...

12:11

Tem lei que proíbe isso!!!!!

Anônimo disse...

não se educa o povo aplicando multas em radar móvel e sim se coloca lombada ou radar onde precisa, porque da forma que foi feito é constranger o povo e não educa e sim revolta. Se quero multar preciso oferecer algo em troca com o valor arrecadado e não ter um trânsito lento com filas enormes nos horários de pico, ruas estreitas, ciclovias onde os õnibus param no meio da rua. O GETRAN está no caminho errado primeiro mostrar melhorias e educar e depois multar.Tem comentários acima de pessoas chamando os pomerodenses de ignorantes, gostaria que se identificassem ou vão morrar em outra cidade.

Anônimo disse...

O pior 21:04 é que a saída dos alunos não é pela Hermann Weege mas sim na rua dos fundos(Rua timbó)acredito. E sacanagem é ficar escondido atrás do sombreiro.

Anônimo disse...

15:00 A velocidade permitida tem que ser seguida em toda a via, e não somente perto do sombreiro.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Na avenida foi retirado por há muitos metidos a besta, a nata da Pomaroda e políticos morando nestas e mediações na Hermann Weegue via com maior movimento é povo q trabalha q não tem pai rico q emprega todos da família os mama-teta familiares mas acho q na hermann tbém tem os mama-tetas familiares rsrsrsrsrsrsr.

Anônimo disse...

Complementando 14:27,

é que na Av.21 de janeiro fica um colégio particular onde estudam os que tem R$R$R$R$R$.
Outra coisa: pra que serve essa passarela (ou monumento)que tem na frente do colégio, se quase ninguém utiliza. Até a cerca que tinha como limitador das vias foi retirada.Se essa rua é particular,então que cobrem IPTU sobre a metragem do terreno,ou é só pobre que deve pagar tudo?

Anônimo disse...

21:40

Imóveis de propriedade de igrejas e comunidades são isentos de IPTU, taxas e outros impostos por garantia constitucional. De todos os credos e em todo o pais.

O bom administrador publico tende a aplicar recursos onde há mais geração de impostos.

Os imóveis de melhor qualidade, melhor localizados e onde há mais infra estrutura tem valor venal maior e portanto pagam mais imposto.

Esta estória de pobre pagar tudo e' bandeira de pseudo socialista invejoso, Robin Hood que tira dos ricos para dar aos pobres só existe nos filmes de Holywood.

Anônimo disse...

Entendeu agora 21:40?

Anônimo disse...

21:40

Depois da explicação de 09:37 o melhor que tens que fazer
é tratar de ter muito R$R$R$, para isto tens que parar de reclamar para ter tempo de trabalhar, trabalhar e trabalhar para juntar um dimdim legal.

Quando chegares lá , poderás pagar mais para ter o melhor e poderás postar no Sauer explicações orientando outros a lá chegarem.

Anônimo disse...

21:40
MULTICLICK é a sua solução, dinheiro fácil, rápido, milionário em pouco tempo,rsrsrsrsrsrrsrsrsrsrss

Anônimo disse...

é, a multa deve ser o último recurso, mas, diante do flagrante desrespeito de alguns motoristas, não há outra alternativa, multar mesmo e não afrouxar, pelo menos durante 90 dias, e se possível intensificar, visando a segurança das crianças, idosos, ciclistas, que não conseguem atravessar a faixa de segurança, porque alguns motoristas não conseguem reduzir, diante de faixas de pedesdtres.

Anônimo disse...

38% pra sodeci, por que ???
nao é pra getran.

Anônimo disse...

para 14:24
percebe-se que vc não sai de Pomerouda!!!
Va a Blumenau e veja a velocidade de lá.

Anônimo disse...

Gente so reclama que foi multado.respeita como os outros que non ganha multa. pronto. resolvido.