10 de novembro de 2010

VAGABUNDO EU?



Até onde pode alcançar a minha memória, em nenhum momento de minha vida, acredito que mereci a qualificação.
Antes mesmo de ir à escola, coletava frutas, pescava e catava/plantava outros alimentos para vendê-los.
Nas terras de meu avô, este determinava a área que me cabia na carpina.
Mais tarde, fui entregador de compras de mercearia.
Ao completar 14 anos fui selecionado em teste e iniciei a carreira de bancário no então Banco Inco.
Sete anos depois, por concurso, fui admitido no Nossobanco.
No ano seguinte, também por concurso, assumi no Banco do Brasil, na cidade diadema de montanhas, no oeste catarinense: Joaçaba.
Desde 1967 sou professor. Lecionei Matemática, Desenho e Geografia no ensino fundamental e médio.
Até a aposentadoria fui funcionário do Banco do Brasil na época em que seus funcionários eram considerados "reserva moral deste país".
Fui chefe-de-divisão e diretor de licitações na Prefeitura de Blumenau, no governo de Vitor Fernando Sasse.
Em 1980, fui nomeado por juiz federal do então Território de Rondonia, perito judicial, função que exerço até os dias de hoje, atuando em todo o estado e em outras unidades do país.
Sou articulista desde 1963 e possuo registro de jornalista do MTb/DRT/SC em carteira profissional.
Após os 60 anos, tornei-me Bacharel em Direito e Pós Graduado em História - Cultura e Patrimônio.
Na Pequena Reata sou piscicultor, jardineiro e alimento as aves e animais todos os dias.
Atualizo diariamente o SAUERKRAUT.

Acordo cedo. Durmo tarde.

NUNCA FUI POLÍTICO REMUNERADO!

3 comentários:

Anônimo disse...

O tal do " imbecil " não pode dizer o mesmo!

Dangelo disse...

Você vagabundo? então estamos precisamos de mais vagabundos como você em Pomerode.

Anônimo disse...

TODO mundo sabe quem é o vagabundo.