20 de novembro de 2010
HISTÓRIA OU "ESTÓRIA"
Pomerode tem um novo historiador. Além de atribuir denominação de capital (do Estado de Santa Catarina no que diz respeito à puxada) para uma localidade do município, falou que nos últimos anos o evento deu um show de civilidade. Afirmou que o Oscar (basquete)se fosse jogador de futebol seria um peladeiro. O Senna (fórmula 1) como jogador de basquete não seria nada. Disse que, quando Pomerode ainda pertencia a Blumenau, a puxada já existia!!!??? Que nossos pais e nossos avós puxaram do Rio da Luz até a Porcelana. Disse também que, nenhuma polícia se arma tanto para a puxada. Que isso só acontece aqui.
Pois é...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
13 comentários:
pois é, não tinha pseudo ONG naquela época
espero que os eleitores nos livrem desse energúmeno nas próximas eleições. Asno NÃO.
e postagem sobre o rally, não vai ter?
Nooooooossssssa! Deveriam ter dado uma passadinha na Rua Alwin Blank na ontem e hoje ... Comemos poeira !!!! Falta de respeito !!!!!!!!
eu também moro na Alwin Blank, tudo normal
realmente é uma palhaçada isso. Os cavalos são treinados para isso desde pequenos... não sei o que essas ONG's perderam lá, fazer protesto assim é coisa de quem não tem nada de útil pra fazer. Um dia vi no Jornal de Santa Catarina, os professores da FURB e especialistas falando sobre o assunto, todos falaram que não tem nada de errado com a puxada. ou seja, existem muitas pessoas ignorantes que preferem acreditar apenas na história que o jornal e a T.V fazem do que pesquisar e saber o que realmente é isso.
bando de desocupados. querem encher o saco aqui das puxadas, e lá na espanha onde maltratam os touros e por fim matam com uma espada no pescoço ninguém fala nada ne, só pq aqui é Pomerode.
pois é, pensava que o Sr ia tirar algumas fotos...
é a mesma coisa que os atletas, daqui a pouco vão processar os técnicos por exigirem esforço deles.
Tudo normal ??????????? Então venha ajudar a limpar a minha casa !!!!!!!!!!
A questão da puxada é puramente subjetiva... Ambos os lados possuem argumentos que fundamentam sua posições. A pró-puxada argumentam que a característica de animal de trabalho capacitam o cavalo para a competição. Os contra-puxada argumentam sobre os maus tratos e esforço exagerado.
Acredito que se existisse bom senso, os dois grupo formariam uma comissão organizadora que permitiria a utilização os do animal de trabalho dentro dos limites suportáveis.
Pois não há como considerar razoável um peso que os animais demoram mais de 10 minutos para transcorrer um curto espaço.
Acho que se houvesse menos peso e as provas fossem somente de velocidade, a competição seria mais interessante e menos agressiva para os animais.
Mas a opinião deste assunto polêmico nunca será unânime.
pois é, mesmo porque raças pra velocidade, são diferentes das que puxam carga
beleza, pagando bem a hora, eu limpo sua casa
Postar um comentário