18 de novembro de 2010

REDE MUNICIPAL DE ENSINO



Os "Planos de Aula" elaborados pelos professores para o ano letivo, foram modificados e agora, nossos estudantes devem pesquisar e estudar tudo sobre o QUEBRA NOZES.
Como tarefa, escrever história sobre os bonecos.

Sugestões para que nos murais constem os soldadinhos também estão sendo dadas.
Há alguma resistência que pode não vingar por imposição dos "superiores".

É a submissão da secretaria e todos os seus comissionados, das diretoras e das professoras à uma vontade pessoal de quem hoje está no poder e intenta descaracterizar a verdadeira tradição de Natal de Pomerode e sua gente, impondo bonecos de região da Alemanha que nada tem a ver com a Pomerânia.

Tudo pelo cargo que ocupam.

O Natal do Quebra Nozes é um projeto COMERCIAL e ECONÔMICO que ignora totalmente que a data celebra o nascimento de Jesus Cristo.

Por que se calam os padres, os pastores e os presbíteros???

15 comentários:

Anônimo disse...

Mimadinha!mimadinha!

Anônimo disse...

Quando o turista conversar com o Pomerodense, vai notar que " existe artificialismo " neste tal do natal de Pomerode.

Anônimo disse...

o pomerodense odeia esses bonecos horrorosos.
só mesmo pra cara "dela".
mimadinha.

Anônimo disse...

Coloca uma enquete sobre isto.
Jeito e levar as crianças para ver o natal em Blumenau.Fica a dica.
Lá sim o turista vai para ver a decoração de natal.Não vai vir para cara para ver os bonecos que lembra os de playmobil.

Anônimo disse...

fonte Deutsche Welle

http://www.dw-world.de/dw/article/0,,2287520,00.html

Anônimo disse...

é isso aí, cultura PLANTADA!

Anônimo disse...

já vi essa matéria da DW.
acontece que estamos em Pomerode, e não é isso que o povo quer.
o que custa fazer a vontade do povo?

Anônimo disse...

Jaraguá do Sul, está com luzes encantadoras, iluminando as noites que antecedem o natal. Já Pomerode...

Anônimo disse...

Até a poderosa secretaria Dona Neuzi, que se diz tão católica, esquece a o verdadeiro sentido do Natal, quando isso pode por em risco seu cargo comissionado, que aliás não é merecido, como já comprovaram muitos comentários nesse blog.

Anônimo disse...

eu sei, mas como continua havendo post sobre os soldadinhos, também tenho o direito de colocar isso pra que todos conheçam antes de falar. Quanto ao povo, já tentei a participação de alguns em eventos, e na hora H, todo mundo tira da reta. Não faço mais parte de conselhos por causa disso. E também não sou da prefeitura, mas na hora de criticar é muito mais fácils

Anônimo disse...

em Treze Tílias também foi implantada uma cultura voltada ao turista,que também não é tão natural assim, e se não fosse por isso, não entraria dinheiro naquela cidade

Anônimo disse...

desculpe, mas mesmo que inventassem o Natal dos "abre ostras", "quebra pinhão", "saca rolhas", sempre teria quem fosse contra. Se tiver só papai noel, vai ter nego(nego no sentido de alguém, pra não dizerem que o post é racista, até isso a gente tem que pensar antes de falar qualquer coisa, credo...) reclamando, se for só presépio também. Eu não vou enfeitar com nada, vou sim procurar fazer um pouco de caridade com a grana dos enfeites.

Anônimo disse...

Desculpem minha ignorância, mas não vejo que o Quebra Nozes venha acabar ou apagar a relação do Natal com nascimento de Cristo, se formos analisar o Papai Noel? Não é visado de forma comercial?
Em relação ao Comercial também acho que o Quebra Nozes não seja o único que trabalha o lado comercial, hoje todas as lojas trabalham o Natal em torno de vender suas mercadorias no Natal e não em lembra o nascimento de Cristo, o que é errado no meu ponto de vista Cristão, mas do mesmo jeito que o Papai Noel só é lembrado para trazer presentes, o Quebra Nozes se trata de um presente ganho no Natal...
Em relação a se tratar da região Pomerania então muito está errado em Pomerode nossos trajes de Fritz são da Pomerania ou da Região do Tirol?
Bachmann não leve como critica, mas do mesmo jeito que simpatizo com o que você faz nesse Blog trazendo informação a publico que muitas vezes ficam escondidas falando oque quer...
Direita e Esquerda existem uma para debater a outra, mas temos que ter o cuidado para não ir ao pessoal...

Helmut Bigorilo disse...

uma boa decoração com luzes pelas ruas, e praças bem decoradas ja resolviam o problema. qual é a real intenção de alguns em colocar esses quebra-nozes? pelo que me informaram eles são carríssimos.

Anônimo disse...

já sairam várias matérias no jornal e na rádio explicando