19 de novembro de 2010

NATAL EM POMERODE!!!




GRAÇAS A DEUS! AINDA TEMOS ÁRVORE DE NATAL!!!

32 comentários:

Anônimo disse...

e bem bonita por sinal! Legal! Falta agora somente nos lembrarmos do aniversariante, independente do tipo de enfeite, devemos ter Jesus em nossos corações!

The Caiuga disse...

Gostei muito desta arvora, deveriam ser colocadas umas 20-30 pela cidade em pontos chave, espero, que aumentem a cada ano a quantidade de arvores deste tipo, show de bola....

Anônimo disse...

Concordo que estão lindas, mas onde está a decoração do tempo do Ércio? Aquelas flores e enfeites feitos com garrafa pet? Além de ecológicamente correto, estaria mais cheio. Assim parece sempre mixaria. Se cada prefeito resolve mudar a decoração natalina estamos (nós pobres cidadãos) ferrados.

Anônimo disse...

tinha gente batendo foto hoje com crianças ao lado da arvore. Me falaram que tem crianças com medo dos quebra nozes "tio feio".

GRILO FALANTE disse...

Acredito que além das criticas quanto aos quebra nozes, é muito importante estes comentários pedindo mais árvores de natal como esta. Acredito que os quebra nozes não são uma troca de tradição, mas somente um destaque turistico. Além da árvore de natal, há a casa do papai noel, onde haverá a entrega de presentes para crianças de Pomerode, e o Papai Noel vai entregá-los.

Anônimo disse...

Bom, tem pai que não tem diálogo com os filhos, pois muitos tem medo até de papai noel. Além disso, criança que ouviu, boi boi boi, pega essa criança que tem medo de careta, ou atirei o pau no gato, mas ele não morreu, etc... com canções assim, vai se assustar até com a sombra. Engraçado que na europa ninguém se assusta...

Anônimo disse...

Deve ser por que já nascem vendo os " soldadinhos ", como aqui ouvem as músicas deste pequeno. Cada um na sua cultura, não é?

Anônimo disse...

Sim "CULTURA" de conversar com os filhos e instruí-los, e "cultura" de deixar tudo pra escola, fora os que não tem cultura nenhuma

Anônimo disse...

concordo, cada um na sua cultura, mas o que está havendo nesse momento, é muita falta de cultura. Críticas, ao governo, à sociedade, à família, mas ninguém trabalha suas "cultura e educação" pessoais. "- pra que perder tempo com isso", ouve-se muito. Pois é... o que era um costume de grandes cidades do Brasil, infelizmente chegou por aqui.

Anônimo disse...

se alguém não conseguiu entender o que foi dito, leia abaixo

http://arteemanhasdaro.blogspot.com/2010/04/as-macabras-cancoes-de-ninar.html

Anônimo disse...

cultura na europa:

http://www.youtube.com/watch_popup?v=NLjuGPBusxs&vq=medium

se fosse aqui, cantariam funk no buteco, e duas poposudas começariam a escancarar suas partes íntimas. Não foi pra fazer graça não. è sim muito triste

Anônimo disse...

Como vou insruir os meus filhos " descendentes de alemães " de uma cultura que eu não conheco, não é?

Anônimo disse...

este é o problema de hoje, não se conhece nem se valoriza a cultura seja de nosso país, como dos países de onde vieram os imigrantes de todas as raças no Brasil."é perder tempo com isso..." triste

Anônimo disse...

pois é, como diria um grande mestre "instruí-vos"

Anônimo disse...

Parece que os " cultos " acima não conseguiram entender a ironia.

" como eu descendente de alemães vou instruir os meus filhos de uma cultura que não conheço "

Para mim e a minha família " Quebra-nozes " serve somente para o que diz o nome.

parece que tem mais mimadinhos!!

Anônimo disse...

http://www.dw-world.de/dw/article/0,,2287520,00.html

para quem não conhece e se diz "descendente" de alemães.

Anônimo disse...

puxa, como tem gente bom de ironia! devem ser fãs de Sófocles. Pois é anônimo das 16:47, isso é "malhar em ferro frio. Está certo quem cola as nádegas no sofá, vendo programas que só falam de tragédia e crimes, besteirol, novelas, etc... Se te acham mimado por se aprofundar em assuntos que outros nem ligam, deixa pra lá. Continue educando seus filhos do jeito correto, livres de preconceitos, inclusive culturais.

Anônimo disse...

Quem foi no Lustbarkeit teve a oportunidade de assistir seus filhos com diversas manifestações culturais. Inclusive fizeram uma apresentação tendo o quebra-nozes como temática, ao som da música de Tschaikowski. A garotada deve ter entendido mais do que muitos leitores daqui. A adaptação do balé, dançando ritmos como tango e frevo. danças folclóricas germânicas. Foi muito legal. Não sei se o Sr. estava lá, ou se sua filha fez parte das apresentações, mas poderia colocar boas fotos. Quando se trata de Cultura, é difícil se chegar a um ponto final, pois muitos tem visões diferentes, e outros que não entendem nada, se acham experts no assunto. Creio apenas que devemos ter a mente aberta. Carlos.

Anônimo disse...

http://www.dw-world.de/dw/article/0,,2287520,00.html

para o mimadoo anônimo das 10:20

não vou dizer que gosto, nem que gosto, isso é pura questão de estética e gosto artístico, não se discute, mas procurei ao menos me informar. Assim como tem muitos descendentes de italianos que não conhecem os costumes do país de seus avós, e mesmo brasileiros, que só conhecem até a esquina da sua rua, sem saber o quão rico é a cultura do país

Anônimo disse...

Alguns ainda não entenderam que 99,99 % dos Pomerodenses ( que descendem de europeus do leste ) são descendentes de Pomeranos, que é muito diferente de ser descendente de alemães. Assim sendo o tal do " Quebra-nozes " realmente somente é conhecido para quebrar nozes. Toda razão assim ao Sr. Bachmann, estão querendo introduzir aqui o que não é conhecido.
Assim sendo não tem como ficar comentando mais o assunto com quem não tem tal conhecimento.
Principalmente com Silvas e Souzas.

Anônimo disse...

Lembrar ao Sr. Silva Souza, profundo conhecedor, que a a Pomerania já foi Estado independente, Pertenceu a Prussia, a à Alemanha na época da migração de muitos colonos para cá. É a mesma coisa, que sair daqui, chegar na Europa e negar que temos tradições de outros estados. A festa junina é um exemplo, por causa do Srs Silva Souza, não valorizarem suas tradições como Festa do Colono, ela está cada vez mais perdendo força, dando lugar para a Festa Junina, onde o Sr Silva souza já deve ter ido, inclusive trajado tipicamente (isso se não foi com traje feminino). A propóstio parabéns pelo seu doutorado em história da Alemanha.

Anônimo disse...

tem gente que além de ignorante é racista, fazer o que? Silvas, Souzas, Kruegers, Bachamans, Dalmonico, Perini, isso não é sinal de um ser melhor que outro. Não sou Silva nem Souza não, o Sr. se engana, mas respeito todas as outras raças, pois não considero a ascendencia pomerana, ou alemã, ou italiana, superior a ninguém, mas ricas em sua cultura. Se o Sr. não se considera descendente de alemão, ótimo, seja um pomerano feliz e vazio.

Anônimo disse...

é por essa e outras, que se eu fosse prefeito, nem me estressava em fazer eventos e enfeites no natal. O pessoal vai reclamar seja qual for. Queria ver um dos palpiteiros acima enfeitando a cidade, de acordo com a cultura que ensina pros seus...

Anônimo disse...

Deixa pra lá anônimo das 22:56, alguns donos da verdade estão tão presos aos seus paradigmas, que mantém a mente fechada. Mas as próxima gerações,já que não recebem valores dos seus genitores, encontrarão de alguma maneira na vida, e valorizarão, o que antes lhes foi negado.

Anônimo disse...

engraçado, preferem até Papai Noel, que foi uma criação da Coca Cola. Mas na Alemanha esse Papai Noel nem tem força. Já os que se dizem guardiões dos costumes pomeranos, muitos nem falam mais o Plattdeutsch, não ensinam os filhos a falar nem o alemão, e querem criticar um simples boneco.

Anônimo disse...

Festa Junina é bom!

Anônimo disse...

Pipoca, quentão e pinhão, melhor ainda!

Anônimo disse...

acho que até agora ninguém sacou nada. enquanto o pseudo pomerano aí em cima fica atacando o quebra-nozes, dizendo que só serve pra abrir nozes (é capaz de nem ter condições de comprá-las)pouscos perseguem que se trata de uma estratégia de promover a cidade. "Ah, mas poucos vão lucrar com isso", sim, os poucos antenados que se mexeram e em vez de ficar atacando o turismo, já comçou a se equipar com as peças. Num futuro próximo a cidade toda ganha com o fluxo de turistas. Faz me lembrar as torcidas pra Alemanha na Copa há 8 anos. Os hipócritas que criticaram, estavam com seus comércios abarrotados de turistas, hóteis cheios, querendo saber como era essa cidade que torcia pra Alemanha. Mas não deram o braço a torcer. Pois é...

Anônimo disse...

Pipoca, quentão e pinhão. Costumes 100% pomeranos. Ah, faltou a batata doce, essa o pomerano acima deve comprar...

Anônimo disse...

sim, com filhos bem mimadinhos

Anônimo disse...

Nozes consigo comprar sim!
Quebra-nozes é o martelo!

Anônimo disse...

Pessoal, para conhecer historia

Estes soldadinhos são os enfeites de Natal mais famosos da Alemanha. A sua história remonta de muito tempo atrás!
Originalmente, ele era um simples utensílio para descascar nozes e avelãs. Hoje, está presente em praticamente todas as casas alemãs!
A maior produção destes soldadinhos fica na região serrana de Erzgebirge, na fronteira da Saxônia com a República Tcheca, na pequena cidadezinha de Seiffen.
A tradição artesanal desta região começou no século 18, quando a extração de estanho e prata começou a decair em toda a região, fazendo com que muitas famílias saíssem dali e fossem procurar outro lugar para viver.
Mas, muitas famílias permaneceram no local e recorreram à matéria-prima mais abundante daquela região: a madeira.
Foi então que as famílias descobriram uma fonte de renda maravilhosa. Mas, a fabricação do soldadinho, só começou a ser vinculado na época do Natal, somente no século 19, quando um morador da cidadezinha, se baseou em uma das ilustrações dos contos de Natal, O Rei Quebra-Nozes e o Pobre Reinhold, escritos por Heinrich Hoffmann, surgindo assim, o famoso enfeite que há hoje!
O Quebra-Nozes tornou-se internacionalmente famoso. Turistas e colecionadores do mundo todo vão até a pequena cidade em busca destes tradicionais enfeites de madeira.

Você pode encontrá-los por toda a Alemanha e outros países também. Mas cuidado, o original é o Quebra-Nozes típicos de Erzgebirge, como são conhecidos.

fonte: http://www.alemanhaporquenao.com/2010/12/nussknacker-os-quebra-nozes.html

Por favor, respeitem as opinioes de cada um, e vamos parar com essas intrigas idiotas que estão acontecendo.

É tempo de Natal e ponto final.

Grande Abraço.