24 de novembro de 2010

CONSELHOS MUNICIPAIS



Os Conselhos Municipais, foram criados para que se tornassem mecanismos de interlocução entre o governo e a sociedade civil.
Tem como finalidade/objetivo auxiliar a administração no planejamento, orientação, fiscalização e julgamento das prioridades.
Logo, devem ter entre os seus membros, autênticos representantes da sociedade civil, que apoiam ou não, as administrações e que tenham, verdadeiro interesse no desenvolvimento do município, na qualidade de vida de seus habitantes e na melhor aplicação dos recursos disponíveis.

Hoje, escolhi um dos Conselhos de Pomerode para divulgação do nome dos membros integrantes do mesmo, entre os leitores que, poderão julgar a sua constituição, com seus comentários.

CONSELHO MUNICIPAL DA CIDADE E DO MEIO AMBIENTE - CONCIDADE

MEMBROS:

DIETER KLAUS WEEGE (SEPLAN) - ANETE SCHROEDER (SECID) - ALCINO SIEWERT (SED) - JOSÉ AMARILDO DA SILVA (SEDEC) - JAIME EDUARDO JENSEN (UNIDADE MUNICIPAL MEIO AMBIENTE - ???) - EDUARDO JOSÉ PANDOLFO (SEOSP) - VITORIA M.S. LENZI (SEVISA) - CINÉIO LUCIO DE BEM (SAMAE) - NILTON PROVENSI MACHADO (SEDERMA) - CLAUDIO MARCOS KRUEGER (SETUCE) - SALVADOR LOURIVAL NAVIDAD (ACIP) - LAUDIR CARLOS BUSARELLO (SODECI) - ENEIDE BARTH (EPAGRI) - ANDRÉ LUIZ AMORIM/SANDRO LOURIVAL CARDOSO (CREA) - MAICON JACKSON BITTELBRUNN (ASSOCIAÇÕES DE MORADORES - é funcionário comissionado da Saúde) - JOÃO KOEPP (SINDICATO SERVIDORES) - ANDRÉAS ROLAND ZIMMER (APPs) - ANA RAMERS (SOCIEDADES DE SERVIÇO - marido comissionado).

Gente...Será que ninguém quer participar do governo Paulinho/Gladyz?

Praticamente todos são detentores de cargos de confiança do Prefeito.

Os próprios ou algum parente.

Será que terão verdadeiro interesse pelo desenvolvimento do município, pela qualidade de vida do povo e pela melhor aplicação dos recursos?

Ou, o único interesse é manter o cargo?

Os membros representam a sociedade civil ou são TODOS representantes do "chefe" para ratificar as decisões do mesmo e de sua equipe?

Eles foram escolhidos, indicados ou nomeados?

Houve convites a todos os integrantes da população para participar?

Pois é...É por isso que um dia escrevi que conselheiros nada mais são do que "Papagaios de Pirata" que gostam de aparecer nas fotos de cerimônias, sobre/atrás os/dos ombros do prefeito.
E tem conselheiro que está em até 5 Conselhos!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

e tem empresário que se presta para estar no meio disto tudo...porque será? Será que o meio ambiente agradece?

Anônimo disse...

não foram eleitos? acho que o Sr. podia se candidatar. Se tem boas idéias, bote em prática

Anônimo disse...

eu não vou mais participar de conselhos. Já participei de 2. Mal conseguia alguém como meu suplente. Quando as pessoas são convidadas, geralmente respondem -Não quero me incomodar com isso. É uma pena, mas nem todos da sociedade fazem questão.

Der Sauerkraut disse...

p/anônimo de 22:28:
vc realmente acredita que foram eleitos?

Anônimo disse...

Ninguém quer participar por que já sabem que trata-se de figuração. Se não aprovar ou concordar com as propostas do executivo, somente se arruma confusão, inimizades, não é??

Anônimo disse...

Alguém esqueceu de dizer que se não concordar ou aprovar se perde o cargo em comissão/gratificação, não é?

Anônimo disse...

E o palhaço o que é? é ladrão de mulhé?

Anônimo disse...

esses conselhos são a maior encenação, Bachmann, pode perguntar pra quem quiser!
Quer um exemplo melhor do que o conselho do FAP?