7 de novembro de 2010

"DE OLEO NO FUTURO"


"EEB Júlia Lopes de Almeida é finalista no prêmio nacional de gestão escolar

A Escola de Educação Básica Júlia Lopes de Almeida, de Blumenau, é finalista do prêmio “Escola Referência Nacional em Gestão Escolar – Destaque Brasil por conta do projeto “De Óleo no Futuro”. A instituição desenvolveu o projeto que consiste em ensinar pais, alunos e moradores próximos à escola a transformar o óleo de cozinha em sabão líquido e sólido.

Devido a esta iniciativa a unidade escolar foi escolhida entre 23 escolas públicas do Brasil para concorrer, com mais cinco, ao prêmio nacional. A escolha será feita por 120 educadores de diversas instituições do Rio de Janeiro, estado que não concorre ao prêmio.

A premiação ocorrerá na próxima segunda-feira (8), no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, às 19h. A escola vencedora do Destaque Brasil ganhará R$ 15 mil. Além de Santa Catarina, participam da disputa escolas dos estados da Bahia, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais."
FONTE: IMPRENSA@BNU.SDR.SC.GOV.BR

Parabéns aos estudantes à direçao e aos professores da escola da Ponta Aguda.

3 comentários:

Anônimo disse...

sempre que possível procuro levar o óleo no Almirante ou no Amadeu, eles estão fazendo o processo de reciclagem e incentivando os alunos, acho bem legal

Anônimo disse...

que bom que os nossos alunos já começam a ter essa consciência ambiental. A galerinha do Amadeu limpando o rio por exemplo, as reciclagens. Talvez nossos jovens tenham uma maior preocupação e respeito com a natureza do que nós.

Anônimo disse...

Pomerode já tem o mesmo programa e funciona muito bem. Só mesmo contando com as crianças para um mundo melhor, porque os adultos estão sujando a tudo e a todos.