29 de novembro de 2010

REUNIÃO DA CÂMARA



O presidente abriu a reunião, informando a ausência dos vereadores Maurício e Arno, por problemas de saúde.
Referiu-se à eleição dos vereadores mirins e seus suplentes, nominando-os.
Comunicou que a vice-prefeita Gladys, estará ausente de Pomerode por 15 dias, quando viajará, mais uma vez, para a Alemanha onde acompanhará projetos relacionados à escola bi-lingue.

A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO NÃO TEM NINGUÉM COMPETENTE PARA ACOMPANHAR O PROJETO???

Como a Tribuna Livre não é tão livre assim, a câmara agora está colocando a mesma à disposição de alguma secretaria para propagandear a atual administração.
Hoje foi a vez da secretária Neusi falar em merenda escolar, matrícula e acompanhamento on-line, escola bi-lingue, ensino de jovens e adultos, internet, rádio Tagarela, contraturno escolar, correspondências internacionais, etc.

QUEM SERÁ O PRÓXIMO OU A PRÓXIMA???

O vereador Antenor, lá de Pomerode Fundos, pediu repartos e manutenção do asfalto da Rua Erwin Krueger, aqui no Testo Central.

É AQUELA RUA QUE LIGA A SC 418 COM A ATIRADORES E SÓ TEM UMA CASA.

O vereador Nelson Fischer pediu a instalação de luminárias na Rua Eribert Jandre e na SC 418, nas proximidades do mercado Bertoldo. Informou que a Rua Carlos Belz precisa de investimentos e melhorias pois não possui tubulação de águas pluviais e esgoto. Pediu manutenção na Rua Erwin Krueger e a retirada de tubos no início da Rua Augusto Krueger.

A vereadora Neusa elogiou o Executivo pela entrega de unidades populares aos flagelados de 2008, antes do Natal. As unidades são as do Wunderwald que tem participação do estado e de entidade particular.
Lembrou o falecimento do Dr. Luiz Inácio e dois anos da perda do Joel, funcionário da Sodeci.

Aprovados por unanimidade projeto para adquirir imóvel para ampliação do CEI Waltrud Siewertd, projeto que autoriza incentivos econômicos à MERCOTOYS e o projeto que autoriza a compra de terreno para construção da Escola Vidal Ferreira.

O projeto que cria novos cargos, do executivo, foi aprovado por maioria de votos. O único voto contrário foi do vereador IVAN FALK.

é isso aí...aqui e agora!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Esses vereadores são uma turma de aprovadores do prefeito!

Anônimo disse...

É que ainda não sabem como vão ficar as coligações para a próxima eleição.
rsrsrsrsrsrs
rsrsrsrsrsrs