15 de outubro de 2009

REFLETINDO


HERDEI DE MEUS PAIS VALORES E PRINCÍPIOS QUE TRANSMITO A MEUS FILHOS. A VERDADE, A ÉTICA, A MORAL, A LEALDADE, A FIDELIDADE, A CORREÇÃO, A HONESTIDADE, A VONTADE E O RESPEITO POVOARAM OS DIAS DE MINHA INFÂNCIA E ME ACOMPANHARAM ATÉ OS DIAS DE HOJE.
DIFICIL ESTÁ DEFENDER ESSES PRINCÍPIOS E VALORES.
PARECE QUE AGORA, É MELHOR, MENTIR, TESTEMUNHAR FALSAMENTE, AGIR POR CONVENIÊNCIA, SER LEAL E FIEL CONFORME A HORA, O LOCAL E AS VANTAGENS, ACOMPANHANDO OS LÍDERES MESMO QUE AGINDO COM DESONESTIDADE E MUITA, MAS MUITA VONTADE ESQUECENDO O RESPEITO AOS COSTUMES, À LEI E À ORDEM PARA A CONQUISTA DO OBJETIVO ESTABELECIDO.
IMPORTANTE É PRESTAR SERVIÇOS AOS DONOS DO PODER, NÃO IMPORTANDO COMO, DESDE QUE A DEDICAÇÃO AOS PODEROSOS, REPRESENTE CARGOS E PECÚNIA SUFICIENTE QUE NUNCA SERIAM ALCANÇADOS COM APROVAÇÃO EM CONCURSO OU PELA CAPACIDADE OU COMPETÊNCIA.
Este é, salvo melhor juízo, o caminho para coordenação importante e gerência especial.

7 comentários:

Anônimo disse...

Sinto o mesmo.
Como criar e educar os filhos nessa falta de tudo?
Só conversando muito com eles e pedindo a Deus que caminhem no caminho certo.
Logicamente longe da política.

Anônimo disse...

Especialmente longe da política atual de Pomerode.

Anônimo disse...

No fundo tenho saudade de uma época em que não vivi: quando os militares dissolveram a câmara federal...foi um período tão ruim mesmo? "Ah", dirão alguns, "tinha a censuraaaa..."...e hoje? ela deixou de existir? Taí o Bachmann e a questão da tribuna livre como exemplo! Que pena que a esquerda de outrora pulou o muro e que a direita esteja atualmente 'em cima do muro'...

Anônimo disse...

Já dizia meu avô: bons tempos eram quando os 3 poderes eram o Exército, a Marinha e a Aeronáutica. E ponto final!

Anônimo disse...

É verdade, hoje temos apenas um poder: o econômico. Manda quem "tem" e obedece quem tá duro ou devendo.

Heike Weege disse...

Por isso mesmo, proteja os bichos:

www.amabichospomerode.blogspot.com



#prontofalei.

AugustPum disse...

Sabe que voltar a ditadura talves fosse uma melhor que a Democracia atual. Quem sabe teriamos menos coroneis pagando e mandando nos vassalos que acabam sujando as cidades. Imagine, menos deputados, menos senadores, menos vereadores = menos roubos e corupcao. Quem sabe o povo resolve melhorar nas eleicoes do ano que vem e tira estes aproveitadores de onde estao.