15 de outubro de 2009

DIA DO PROFESSOR


Sou neto de professor. Minha mãe foi professora. Eu fui professor e sou até hoje instrutor. Minha esposa foi professora. Meu filho é professor.
Hoje é dia de recordar que meu opa lecionava da cadeira de rodas. Que minha mãe lecionou ensino religioso em quase todos os educandários de Blumenau. Que Minha linda normalista dos tempos das regentes de ensino primário lecionou lá na Velha e no Celso Ramos, lá em Joaçaba. Que eu nunca esquecerei meus alunos do CENEC de Joaçaba, lá no oeste catarina.
Hoje também é dia de se orgulhar do filhão que leciona História, Geografia e Filosofia no Colégio Salesiano de Ascurra.
E como eu sou brasileiro com muito orgulho, registro aqui, um pensamento do nosso Imperador D. Pedro II, incentivador da colonização do nosso vale.

"Se não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro."

D. Pedro II

PARABÉNS PROFESSORES DESTA TERRA!

Um comentário:

Anônimo disse...

Acredito que poucos presidentes (ou nenhum) teve as capacidades de nosso imperador.Por isso Ruy Barbosa, apesar de aderir à República, no íntimo permaneceu monarquista.