8 de outubro de 2009

CÂMARA DE VEREADORES


Finalmente recebi a resposta ao meu requerimento protocolado em 17 de agosto, com pedido de inscrição para a Tribuna Livre.
O Ofício n°. 137/2009, de 17 de setembro de 2009 (30 dias após o protocolo) diz:
"Em resposta à sua correspondência protocolada no dia 17 de agosto informamos que em razão do tema indicado foi indeferido seu pedido de inscrição na Tribuna Livre.
A decisão se justifica em razão do assunto indicado ser de cunho pessoal e promocional, não se enquadrando entre os que motivaram a criação deste espaço nas sessões desta Casa.
Sem mais e contando com sua compreensão, aproveitamos para apresentar nossas saudações.
Cordialmente,
Atenciosamente,
Reimund Viebrantz
Presidente
"

O assunto era o Blog, O FAP e os comentários.
O FAP é de cunho pessoal? Os comentários são de cunho pessoal? O Blog - com mais de 1000 acessos por semana - é de cunho pessoal ou é de utilidade pública?
O pronunciamento seria de interesse dos servidores públicos - donos do FAP - e do povo de Pomerode.
Também um direito do blogueiro já que a Câmara ouviu o superintendente do FAP mas, não divulgou NADA do que ele disse ou apresentou.
Não preciso de promoção e minhas postagens não são de cunho pessoal mas sim, de interesse público. Não sou patrocinado pela Câmara, pela Prefeitura ou pelos patrocinadores de campanhas políticas. Não devo favores. Não tenho rabo preso.

Pois é...e eu que pensei que a censura tinha sido abolida no país!

Deixo aos meus leitores o julgamento do cerceamento à minha manifestação na Tribuna Livre.

5 comentários:

Anônimo disse...

o Reimund é um VAGABUNDO! Tá tentando, ASSIM COMO OS OUTROS, fazer de tudo para abafar o caso do FAP.
Tem nada não, Barbudo, a gente vai conseguir esses documentos muito em breve, e aí quero ver a cara desses palhaços.

Anônimo disse...

Art. 209 - O cidadão que desejar, poderá usar da palavra na Tribuna Livre ora instituída, como também durante a primeira discussão dos projetos de lei, inclusive os de iniciativa popular, para opinar sobre eles, desde que se inscreva em lista especial na Secretaria da Câmara, nos prazos de 10 (dez) dias e de 48 (quarenta e oito) horas, respectivamente, e por prazo máximo de 10(dez) minutos.


Não foi o que vc fez?
Então só pode falar o que "deixam"

Ah tá! Se fosse pedir para um assunto importante, do tipo dar um nome a uma rua ou apreciar o pedido para a vice prefeita se ausentar para viajar então está tudo bem!

Anônimo disse...

turma de safados. não adianta colocar a culpa no presidente apenas. todos são coniventes e estão cagados de medo. o arno muller ter medo eu entendo pois é um ignorante. mas me preocupo quando os que considero esclarecidos deixam que fatos assim ocorram na CASA DO POVO.
já não pode aplaudir ou vaiar durante as sessões, o que demonstra a falta de respeito à livre expressão, agora nem na tribuna livre se pode falar o que pensa. ....
mas na hora do voto eles vem com aquela cara de bonzinhos....venham! o meu não terão. ninguém.

Anônimo disse...

nem o meu. isso é uma quadrilha.

Anônimo disse...

Puts,, quem votou nestes caras ,, ou melhor quem vendeu seus votos.
Agora sao 4 anos... Ate as proximas eleicoes. Tomara que o povo vote certo em 2010 e nao deixe reelega os Coroneis.