2 de outubro de 2009

CORONELISMO POMERANO



Não sei se pior, melhor ou igual, o coronelismo praticado por aqui, usa e abusa de lacaios, marionetes, lambe-botas e manipulados para se manter no poder. Inclusive para atacar, prejudicar e tentar calar desafetos, adversários e formadores da opinião pública. Os coroneis de nossa cidade se apoiam em pilastras representadas por protegidos ou convenientes concordantes - respeitadas as excessões - chamados a participar da administração do município, com o perfil único de fiéis lacaios partidários da mesma idéia de permanecer no poder por 20 anos. Comprometidos mútua e historicamente em tudo o que aconteceu nesta terra nos últimos anos, julgam que Pomerode é propriedade deles e que quem ouse contrariá-los deve ser calado, marginalizado e discriminado. Para tanto, nada mais útil e melhor que fiéis vassalos, dispostos a pagar os favores recebidos até mesmo com mentiras, calúnias, injúrias e difamações. Na falta de argumentos no campo das idéias, usam subordinados e até anônimos para calar a minoria pensante com o apoio de parte da imprensa comprometida e conquistada através da pecunia. Utilizam a "autoridade" para exonerar, atacar, prejudicar, lesar, destruir, ofender, ferir, contrariar, penalisar e marginalisar quem quer que tenha a ousadia de não concordar com os seus atos ou ousar sugerir atitudes divergentes. Poucos são os integrantes das equipes atualmente no comando do destino da cidade que participam da administração por amor à Pomerode e, infelizmente, lá estão porque são úteis aos interesses dos que estão no poder.
Diante do cenário dos poderes executivo e legislativo dominados só resta ao povo depositar todas as suas esperanças no judiciário.

3 comentários:

Anônimo disse...

Errata: colonelismo.

Anônimo disse...

amei!

Anônimo disse...

É por causa de textos como esse que frequento esse blog. Gosto quando te inspiras. A visão global da situação é essa mesma. Se vai mudar eu não sei. Mas tem muita gente lendo e raciocinando. Muito bom isso.