13 de outubro de 2009

MÃO AMIGA


A Câmara deve aprovar (ou já aprovou) projeto de doação de terreno para a associação "MÃO AMIGA", vinculada à Assembléia de Deus. Nada contra. Mas, um governo democrático, reconhecendo o trabalho filantrópico da entidade, abre precedente para que outras, tão ou mais dedicadas ao próximo, se habilitem para o mesmo benefício. Temos muitas igrejas em Pomerode. Todas, independentemente de sua fé, possuem entidades agregadas que prestam serviços humanitários à população e talvez necessitem de mais espaço para melhor desempenharem seu trabalho. Existem também em Pomerode, entidades não religiosas voltadas à proteção da natureza e dos animais, sem sede ou local fixo para as suas atividades. Os seus ideais, são tão nobres como os da MÃO AMIGA! Afinal, já está mais que provado que não basta proteger e ajudar o homem se não nos preocuparmos com o meio ambiente. E este, inclui os animais e tudo o que há na natureza.
Pois é...Acho que se todas as igrejas se habilitarem e também as entidades voltadas para o bem da natureza e dos animais, vai faltar terreno!
Mas, nem todos terão a força e a representatividade necessárias para receber a doação.
Ou, nem todas, considerando os meios e fins iguais ou semelhantes, terão a boa vontade dos homens que estão no poder para que sejam tratados com a isonomia esperada.
Mas, como há verbas todos os anos, para os Clubes de Caça e Tiro, Grupos Folclóricos e outros, quem sabe TODOS terão a sua participação democrática no bolo a ser repartido.
Independente de participação na campanha da eleição dos vencedores.
Ou, o benefício é restrito aos que tem representação no gabinete do Paço?

2 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso alugam imòveis da ex prefeita... Dà para entender?
Essas maos sao muito amigas!!!

Anônimo disse...

É VERDADE, ALUGARAM O IMÓVEL DA DONA IVONE (QUE CONVENIENTE!) PARA ABRIGAR A SEC DE ASS SOCIAL, MAS DOARAM UM IMÓVEL PARA OS CRENTES.

ESSE PREFEITINHO NÃO ENTENDE PICAS DE ADMINISTRAÇÃO.