Assim começa um comentário no blog.
São resquícios enraizados no sangue de nossa gente, do tempo dos senhores feudais na longínqua Pomerânia.
Lá, na época da imigração havia o poderio dos proprietários e todos serviam ao mesmo e trabalhavam em suas terras, com direitos muito limitados.
Nas últimas eleições, um jovem de 17 anos, foi advertido por ter postado no face comentário cobrando candidatos sobre administração pública.
Alertaram o jovem sugerindo que não repetisse as publicações pois, se o fizesse, nunca mais arrumaria emprego na cidade e deveria pensar no seu futuro.
A abundância de comentários anônimos (publicados e não publicados) só ocorre pelas mesmas razões.
Servidores públicos comentam (por telefone, por e-mail, etc) com o blogueiro e pedem sigilo temendo represálias.
A manifestação da praça Zastrow - de alguns gatos pingados como já foi dito - mereceu do blogueiro a legenda de ALICERCES DE UM NOVO TEMPO.
Esses poucos pomerodenses incluindo o jovem vereador eleito Rafael Pfuetzenreiter, o jovem marqueteiro Diego Kreitlow, o servidor público concursado Eduardo Pandolfo, este velho blogueiro, a Doraci Wuerges e outros (perdoem não nominá-los a memória já é fraca), parece que romperam OS GRILHÕES e soltaram o seu grito de INDEPENDÊNCIA!
A eles, deverão se juntar outros e mais outros e muitos outros que haverão de praticar a cidadania em Pomerode IDENTIFICANDO-SE e MOSTRANDO A CARA.
Assim como já fazem a Cleide, a Márcia e a Doraci, precisamos de homens de coragem.
POR POMERODE e PARA POMERODE!
Assim como já fazem a Cleide, a Márcia e a Doraci, precisamos de homens de coragem.
POR POMERODE e PARA POMERODE!
8 comentários:
na teoria é muito nobre. Mas tem pessoas que tem família e precisam botar pão na mesa, não tem recursos próprios, e precisam de seus empregos, daí...
Olá!!!
Muitos como eu, sabem da repercussão desse blog. Um espaço cedido a todos para debater, trocar idéias, denunciar, sugerir, criticar, etc.
Acredito que foi o maior incentivador da liberdade de expressão. E consequentemente mudou a conjuntura política local.
Poucos ainda se manifestam nominalmente, mas essa cultura com o tempo mudará. Represálias sofremos em qualquer ambiente, afinal basta você pensar diferente daquilo que, como já ouvi no meu local de trabalho: SEMPRE FOI ASSIM!!! Mas somente idéias podem suplantar idéias!!!
Valeu!!!
Alguns gatos pingados, porquê trabalhamos. Mas no sábado, nos aguardem. Somente assim Monarca e Cia verão que o povo cansou de ver seu dim dim no esgoto.
BASTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se você soubesse das " vantagens " que esse servidor teve durante os últimos 4 anos, você iria retirar ele da foto.
O negócio é tomar chopp lá no Bock e depois na hora de ir para casa, bater o cartão!!!!
De que adianta isso tudo se eles sao os latifundiarios, ate lugar para viver nos falta.
protesto tímido, sem alegria, sem animação, sem foguetório; procurem aqueles, que construíram e inauguraram o asfalto, ex empreiteiros, exprefeitos, ex vereadores, pra ver se eles não patrocinam, uma bandinha típica, a exemplo do stammtisch, com a participação especial da globo, retratando + um contraste na pomarrouda, em vez de usar os carros, vamos usar carros de mola, lambretas, bikes, carroças, pra preservar a tradição. um mini stammtisch, com distribuição de chopp artesanal e linguiça da grossa e da fina, cucas und haus brot, herings brot und kochkaese.
Te agradeço por reconhecer nossa luta. Se mais pessoas apoiassem as causas justas e nobres , os poderosos não poderiam fazer muita coisa , porque ficava muito à vista. Durante as eleições, pediram a minha cabeça , nos dois lugares que trabalho, mas prlo meu bom desempenho , resolveram ficar comigo. Um dia alguém muito evoluído me falou que gosta de estar com pessoas coerentes, e que eu era uma delas, e isso simplesmente me faz lutar com mais energia. Vamos lá pessoal , vamos aprender ao menos a exigir os nossos direitos.
Postar um comentário