29 de dezembro de 2012

TROXA



O que eu mais tenho ouvido ultimamente é que eu teria sido um troxa.
Troxa ou trouxa tanto faz!
Na minha idade, todo ser humano, coleciona algumas situações em que alguns acharam que passou por troxa. 
A vida não se resume a sucessos e conquistas.
Também acumulamos perdas e derrotas.
Decepções pequenas e grandes.
Tudo faz parte.
Mas, aceitar simplesmente que teria sido um troxa que após a eleição foi descartado, não me agrada.
Até porque nunca pedi ou pleiteei alguma coisa.
Dispensei convite a meu filho depois que soube que um dos "cabeças" da futura administração teria sugerido calar o Sauer, com essa nomeação.
Afinal, a vitória da oposição em 5 de outubro foi idealizada, capitaneada e conduzida por "troxas" outrora aliados do pessoal da situação, dispensados sem nenhuma consideração ou trocados por supostos detentores de votos que se aproximaram do paço em busca de cargos e salários. 

Os líderes da mudança/vitória em 5 de outubro foram, em outros tempos, aliados fiéis e leais do grupo derrotado.

Na véspera das eleições, telefonaram ao blogueiro afirmando que detinham 12 pontos de vantagem e que estavam eleitos pedindo que o Sauer publicasse a informação.

NÃO PUBLIQUEI!

Por isso, e muito mais, não aceito o "troxa" nem me sinto troxa.

Entendo que troxa ou troxas, foram os situacionistas que não souberam dar o devido valor aos "troxas" que dispensaram sem a mínima consideração e que comandaram a vitória nas eleições de 2012!

QUE 2012 SIRVA DE EXEMPLO! 


12 comentários:

Anônimo disse...

Trouxas somos nós que votamos em mudança, mas o que ganhamos, são aqueles que gozaram e riram e ficaram com cargos em comissão.

Anônimo disse...

Trouxas somos nós que somos a favor de tudo que está por aí, de como o sistema funciona.Nós temos o "poder" de acabar com isso mas como é minoria, sem chance.
Temos que trabalhar arduamente no dia a dia para ganhar o nosso sustento, pagar os impostos, etc, etc
Muita dessa discussão de cargos comissionados não teria, se o contra-cheque desses fosse no valor de um salário minimo, mas o "apetite" é grande em vista do valor a ser ganho.
E não adianta só reclamar da nossa cidade, a coisa funciona assim em todo o país. Seríamos um país de 1º mundo, se não fosse desperdiçado tanto dinheiro em cargos inúteis, contra-cheque de alguns fora da realidade, licitações fraudulentas, etc, etc, etc, o resto vocês sabem, passa todo dia nos noticiários.

Anônimo disse...

a politica feita estrategeas se alguns ficaram é porque são tecnicos e politicos


andre

Anônimo disse...

16:37

Não querendo ser chato, mas sendo, procure escrever melhor suas frases, desse jeito muito leigo não entende p.... nenhuma.

Anônimo disse...

O 16:37 entende muito bem puxar o saco, para isso a lingua portuguesa escrita não é necessária.

Anônimo disse...

Bachmann, você continuará independente. Assim teremos onde nos localizar diante possíveis, caso ocorram, ingerências da nova administração. Mas ainda não assumiram, daí ser cedo para reclamar ou julgar por algo que ainda não iniciou.

Anônimo disse...

Uma legítima manifestação de "dor de cotovelo",conforme abaixo.
O Bachmann esperava que após a brilhante campanha eleitoral deste blog e de suas dezenas de blogueiros, seria o condestável da política de Pomerode, sendo cheirado e ouvido sobre todo e qualquer assunto pela nova administração,inclusive sobre a nomeação dos ocupantes de cargos na Prefeitura. Como nada disto
aconteceu,parece que caiu na real, e pelos comentarios anteriores, nem o grande blog(???) é considerado orgão de imprensa.Alias, pelos comentarios postados aqui por meia duzia de meia duzia de gatos pingados, Dilma, Lula, FHC, Obama e a Frau Mercker se orientam pelo blog.
E as eventuais ofertas de emprego, só reveladas aqui no blog, são com segundas intenções , de calar a voz do blog.Como dizia De Gaulle, a "velhice é uma tragédia".

Anônimo disse...

Tudo bem comentarista das 22:57;
mas queríamos mudanças principalmente na EDUCAÇÃO. Não há como admitir e engolir ...
Se estas mudanças não ocorrerem, penso que muitos irão botar "a boca no trombone" .
Muito tempo administrando, se sente por final "Dono" ; e manda como se fosse em sua casa.
Não dá né!!!!!!!!

Der Sauerkraut disse...

p/14:01
o teu cotovelo deve estar uma...
Inveja além de ser uma m...MATA!

Anônimo disse...

Não concordo 14/01 com o que falas da velhice,espero envelhecer lutando sempre por algo.Mas achei que o novo prefeito falaria do blog normalmente e não como todos consideram um tabu.Todos acessam mas não assumem.

Anônimo disse...

o sauerkraut é democrático, internacional e vitorioso, isso é incontestável no mundo inteiro.

Anônimo disse...

até concordo com De Gaulle, qdo diz que o Brazil naum é país sério, mas qto à velhice, discordo dele, até pelo fato de ser um jovem, e kero chegar à velhice com alegria, lúcido, com algum objetivo a ser alcançado.