6 de dezembro de 2012

TRANSIÇÃO


Uma boa notícia.
A presença da futura consultora, oriunda da SDR, na equipe de transição do prefeito eleito, deve contribuir para a retomada dos trabalhos em perfeita harmonia e de acordo com os interesses do povo de Pomerode. 
A representante feminina, com seu conhecimento de administração pública, diminuiu a influência de um dos membros da equipe o que, deverá ser muito bom para Pomerode. 
A transição deve ser a transmissão de dados e informações da situação em que se encontra a Prefeitura e suas artarquias atualmente e nada mais que isso. 
Com toda a transparência!
Problemas pessoais, devem ser relegados à segundo plano.  

16 comentários:

Cleide Kamchen disse...

Olá!!!


Conforme relatado na postagem, espera-se um perfil técnico, com experiência, qualidade e preparo.


O interesse público se sobrepõe ao interesse privado.


Sucesso a todos!!!

Anônimo disse...

Ontem o prefeito eleito enalteceu um nome na rádio, de uma pessoa que há anos está na administração pública, sempre em cargo comissionado, sendo que sempre soube e teria provas para levar ao MPSC em relação as fraudes, mas nunca fez nada.

Esswe tipo fica na administração?

Anônimo disse...

Quero aproveitar o espaço deste serviço muito prestativo, a todos que vêem coisas erradas e não sabem onde recorrer.

Passei no Posto Central pela manhã e qual não foi minha surpresa: bem do ladinho ambulante vendendo Móveis.
Ora, se eu pago meus impostos de minha Lojinha humilde, como AO LADO DA VIGILÂNCIA HÁ UM COMÉRCIO ILEGAL??

ISSO É UM TAPA NA CARA DO POVO.

QUE VERGONHA.

MUDANÇAS URGENTES SR. NOVO ADMINISTRADOR

Anônimo disse...

Sim 15:20, e o que dizer do vendedor de rede ocupado o espaço no estacionamento em frente a policia militar em plena sábado.

Anônimo disse...

15:20 e 07:25

Infelizmente tá complicado! Tá pior do que aquelas FLORES SECAS na reurbanização do centro.
Se fosse uma empresa privada com esse tipo de administração já tinha fechado as portas a muito tempo!
Só interessa o contra-cheque final do mês, o resto que se dane.
Também vou montar meu "lojinha" , de repente na praça Jorge Lacerda, debaixo da grande arvore, sombra a vontade nesse calor, porque se um pode , eu também quero.

Anônimo disse...

O INCESTO na administração pública.
- Na administração pública existem os cargos de Agentes Políticos, Cargos Comissionados e funções gratificadas, etc....Estes cargos existem exatamente para promover a renovação, promover a eficiência, promover a fiscalização contábil de administrações anteriores, enfim promover a melhoria do serviço público.
Quando esta renovação não ocorre, acontece o mesmo que num casamento consangüineo, a deteriorização da raça humana, no caso deteriorização do serviço público.
Esta é uma prática lamentável no serviço público de Pomerode, onde determinados agentes ocupam por mais de 20 anos o mesmo cargo comissionado e daí ocorre a mesmíce. O agente sabe que o administrador praticou atos ilícitos, mas não vai ao MPSC, não comunica ao TCSC, porque será? Está claro que também está com rabo preso. O Ministério Público não pode agir quando não tem fatos concretos, para o Tribunal de Contas as questões são maquiadas, está na hora da vassoura funcionar sim e fazer renovação total. Por renovação total entendo que o primeiro escalão não deva fazer parte do corpo efetivo, pois para isto existe o segundo e o terceiro escãlão e no máximo permanecer no cargo por dois mandatos ou caso contrário vai ocorrer o que aconteceu recentemente, pagamento milionário a quem sempre serviu como agente político por mais de 20 anos.
Parabéns ao novo Prefeito que está procurando renovar toda a sua equipe, mas alerto, uma ovelha negra estraga todo um rebanho.

Cleide Kamchen disse...

Olá 15:20h!!!


A prática do comércio ambulante em nosso município é permitida legalmente.


Lei Complementar nº228/11 trata do assunto. Se estes recolheram a taxa respectiva e estiverem de acordo com as normas, podem exercer tal prática.


O que pode ser feito para inibir esse comércio é a alteração do valor da taxa. Fica uma dica!!!


Valeu!!!

Anônimo disse...

E o que dizer da festa de ambulantes dentro das escolas dentro da prefeitura dentro das creches, funcionário fazendo comercio nos locais público de trabalho

Cleide Kamchen disse...

Olá 15:20h.


A Lei Complementar Municipal nº 228/11 autoriza o comércio ambulante em nosso município.


Para inibir a prática desse comércio, às autoridades, através de autorização legislativa, recomenda-se o aumento das taxas estipuladas.


Valeu!!!

Anônimo disse...

Com um vice atuante, articulado e conectado ; com ajuda da SDR, com o apoio do Secretario Paulo França ; com as portas abertas em todos gabinetes onde manda um peemedebista , o Rolf tem tudo para fazer um otimo governo.

Anônimo disse...

e os órgãos de fiscalização da prefa., ignorando deliberadamente, a constituição; mas recebendo salários bons e em dia.
incrivelmente, ninguém é responsabilizado, por descumprir, apesar de ser pago para tal função,deliberadamente a legislação vigente.
gilmar e cleide, fiquem alertas, orientem o rolf, para em janeiro as coisas mudarem, e que a lei seja soberana, sem se ser submissa aos coroneis, oligarcas e tiranos.

Anônimo disse...

11:37

Não esquece que a Cleide também é da fiscalização.

Anônimo disse...

infelizmente, na pomarrouda, nao temos pessoas amadurecidas no governo atual e nem do próximo, para tratar de assuntos de interesse da municipalidade, mas querem rivalizar entre si, querem se sobrepor à política consciente e que traga agilidade nas ações e benefícios à maioria da população; que exemplo,blumenau está dando, e nós, por questiúnculas pessoais, familiares, preferimos a queda de braço, que traz enormes prejuízos ao município, onde a maioria da população sai perdendo novamente, e poucos querem tirar proveito, como sempre. vegonhoso, um vexame sem precedentes; nossos netos e bisnetos não terão orgulho dos nossos politiqueiros.

Anônimo disse...

Para Cleide
Como assim "se estiverem de acordo com as normas"?
Se o produto no caso é alimento, também são obrigados a pagar a taxa de alvará sanitário? A vigilância sanitária faz a fiscalização devida?
Estou começando a achar que é mais barato ser ambulante, não precisa pagar aluguel, contabilidade, luz, agua,vistoria d ebombeiro,etc, etc basta estacionar a "caravan" em qualquer lugar e só alegria.
Mas Cleide , se não me falha a memória , até um tempo atrás , meados do ano passado não estavam mais autorizando o lance do carrinho de cachorro-quente (eu pretendia adquirir uma VAN equipada para vender cachorrão), mas de repente em ano eleitoral (concidência ou não) estava liberado. Até trailer me parece que não podia mas qual não foi a surpresa tempos mais tarde que até em posto de gasolina desativado foi liberado.
Eu só queria entender.

Anônimo disse...

23:43

Será que o FISCAL ganhou ou pediu propina para a liberação?

Anônimo disse...

isso precisa ser revisto em janeiro, ver o que a legislação prescreve, e se houve descumprimento deliberado de servidor que atua na fiscalização, e quem expediu o alvará de funcionamento, e qual a fundamentação legal utilizada, se é que houve.
qdo janeiro vier, a cleide e o gilmar precisarão atuar 20 horas por dia, para analisar e dar um parecer coerente, legal, baseado na legislação, diante de tantas denúncias em vários setores. não podem ser contagiados
haja agilidade e competencia pra solucionar em tempo recorde, tantos pepinos ... abacaxis ...
nao podem ficar contagiados pela doença da morosidade da justiça catarinense.