6 de dezembro de 2012

DIVULGANDO


recebido por e-mail. 

39 comentários:

Anônimo disse...

É isso que dá qdo uma pessoa que se acha certa, manda em 28 mil habitantes e sabendo que estes 28 mil são contra ela, ainda assim ela acha que os 28 mil estão errados.Isso foi a maior infantilidade já ocorrida no poder público em Pomerode.Que vergonha.
Agora temos que ter vergonha de dizer aos municípios vizinhos que somos de Pomerode.

Anônimo disse...

e eu querendo asfalto na minha rua...

Anônimo disse...

Como ja dito, ainda fazem essa sujeira toda dias antes do comercio poder vender um pouco mais, talvez esse asfalto seja levado pra casa da pessoa infantil que lutou pra arrancar isso, espero que ela se arrependa publicamente.

Anônimo disse...

Puxa, vamos voltar ao século XIX!
Tenho pena da suspensão do meu carro!

Anônimo disse...

Essa administração foi um lixo!

Até as férias coletivaS FORAM CANCELADAS, SENDO QUE AGORÁ SERÁ PONTO FACULTATIVO DO DIA 24/12 AO DIA 31/12/2012.

OBS: FALTOU DINHEIRO PARA ANTCIPAR 1/3 DAS FÉRIAS??????????

Cleide Kamchen disse...

Olá!!!


Calçamentos ocorreram com o passar dos anos, utilizando-se das conveniências dos momentos. Fica então a seguinte indagação: preservar o quê? E por que há de se preservar um calçamento com paralelepípedos?


Acredito que isso nunca fora definido com clareza e exatidão. Para o povo, o calçamento é
sempre bom, afinal evita poeira, lama e facilita o transporte.


Nas ruas dos tempos contemporâneos trafegam automóveis, carretas, caminhões, ônibus, motocicletas e bicicletas, não sendo necessário grande esforço intelectual para entender que esses veículos são os senhores absolutos do momento; basta abrir a janela e olhar.


E os estragos causados pela vibração provocada por tais veículos em paralelepípedos que transitam por uma via são enormes.


Ademais, acredito que o asfalto e o cimento são os tipos de pavimentação que mais preservam o patrimônio arquitetônico, nas ruas de tráfego intenso, além de preservar os veículos e os tímpanos.


Então, por que ser contra o asfalto?


Sabe-se que é necessária autorização para intervenções. Mas o que é e onde fica o entorno do referido Complexo? O IPHAN delimitou o entorno da área tombada e explicitou o que poderia e o que não poderia ser feito?


Parece-me que tudo fica por conta do servidor público de ocasião...


Vejo que anda faltando luzes que iluminem nossas autoridades. Há muita coisa importante a ser realizada e que faz parte do tema preservação. A cidade está desleixada, mas retirar o asfalto e calçar com paralelepípedos é uma impropriedade, para ficar apenas no eufemismo.


Melhor seria dar plantão na Rota do Enxaimel e observar a ausência do Poder Público na preservação da mesma.


Pela liberdade de expressão cada um pode ter idéias diferentes sobre uma mesma questão: um extremado e outro afeito às necessidades do tempo. Mas o segredo da boa convivência é discutir e definir tudo de antemão, nas horas e nos locais apropriados, para dispensar as quedas de braço, inúteis, desgastantes e prejudiciais ao erário.


Valeu!!!

Anônimo disse...

isso realmente não tem comentário que possa argumentar tal ignorância!

Anônimo disse...

FORA IPHAN, Pomerode tem que ser para Pomerode e não para uma meia dúzia de pessoas que vivem no passado. Deixa o centro com características históricas e o resto da cidade precisa desenvolver. É um absurdo depois de ter asfalto voltar a "ESTRADA DE ROÇA".
Vamos iniciar uma campanha "FORA IPHAN".

Anônimo disse...

QUE DECEPÇÃO VEREADORES ELEITOS!
Ouvi hoje de manhã o Waldemar Wuerges falando na rádio, que na reunião da coligação "11", foi decidido quem serão os presidentes da camara de vereadores nos próximos 4 anos, começando com o Zoni, no primeiro ano, Horst Lemke no segundo, e assim por diante, sem dar chance ao PMDB ou PT. Decisão que tomou em conta só interesses dos partidos coligados e não o bem da população. Votamos para renovar a camara e agora esse pessoal da renovação faz um acordo político que visa somente os partidos e não a população. Não tem outra palavra a não ser decepção, eu esperava que tivemos "sangue novo" na camara mas pelo jeito já foram corrompidos pela velho jeito de fazer política. Bachman faça uma postagem sobre o assunto gostaria de saber o que os vereadores eleitos que concordaram com esse acordo, que será até assinado em cartório,, tem a dizer, nem assumiram ainda e já traíram o povo por interesses políticos.

Anônimo disse...

http://portal.iphan.gov.br/portal/montarPaginaFaleConosco.do?tipo=formularioFaleConosco

Bachmann, publica isso.
Se tivermos mais de 100 reclamações, quem sabe a coisa muda de figura.
Vamos encher o saco desse pessoal.

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha. . .

Ridiculo!!!


Anônimo disse...

6 mensagens censuradas neste post, copiado via blogspot shade version

Safe code readed p120 raleope

Anônimo disse...

22:59
Principalmente lá em Timbó.

Anônimo disse...

All blogspot pages under sauerkrautpomer 1,217 coments not publishes 21 published than erased .

Mozilla netshade blog statistics v. #12.5 shared.

Anônimo disse...

iphan-sc@iphan.gov.br

Dr.Smith disse...

Retrocesso total!
Logo estaremos arrancando os paralelepípedos para voltar às ruas de terra batida e quem sabe andaremos de carroças e cavalos.
Poderemos então dizer que além de ser a "cidade mais alemã do mundo" somos também a mais próxima a idade da pedra!
Triste fim de mandato.
Sugiro que as pessoas que contribuíram para essa insanidade (IPHAN,diretora do patrimônio histórico,prefeito,etc..) devolvam de seus próprios bolsos o dinheiro gasto neste asfalto.
Aí a porca torce o rabo!

Anônimo disse...

Concordo que o asfalto deva ficar, mas é idiotice criticar um orgão que cumpre o que foi acordado..... Os culpados são o Ércio que assinou o convênio e o Pizzolatti que mesmo sabendo que não poderia asfaltar, asfaltou, agora todos ficamos com essa cara de palhaço duplamente, uma pq estão arrancando o nosso asfalto e outra pq isso está acontecendo por burrada dos nossos governantes.

Juniors Jr disse...

O que aconteceu,é que alguém não leu direito o contrato desta,obras caso contrário o IPFHAN,não estaria exigindo o cumprimento do contrato e o que esta descrito nele.A Prefeitura em respeito a Comunidade e não levando nós todos para BOBO,dando uma amostra de boa vontade mostrar o que houve de errado,e se tentaram passar a perna no IPFHAN,sera que não mostrar onde e o que e quem errou.Vamos lá falar a verdade,não com rodeios e nem meias palavras,só a verdade e pronto.Façam isto.

Anônimo disse...

quando será o protesto?

Luiz Carlos Feliponi disse...

Troféu Jóinha para o Iphan, sobre a retirada do asfalto em Pomerode.

Estupidez humana. Essa foi a coisa mais ridícula depois daquela reurbanização travestida que realizaram no centro da cidade. Parabéns Pomerode, merece o troféu joinha do milênio.

Realmente é para ficar muito indignado com isso, sendo que você acredita lá no fundo que ainda existam pessoas inteligentes na administração pública. Uma lastima, uma vergonha, uma tolice sem precedentes, realmente isso é importante?

Luiz Carlos Feliponi disse...

Troféu Jóinha para o Iphan, sobre a retirada do asfalto em Pomerode.

Estupidez humana. Essa foi a coisa mais ridícula depois daquela reurbanização travestida que realizaram no centro da cidade. Parabéns Pomerode, merece o troféu joinha do milênio.

Realmente é para ficar muito indignado com isso, sendo que você acredita lá no fundo que ainda existam pessoas inteligentes na administração pública. Uma lastima, uma vergonha, uma tolice sem precedentes, realmente isso é importante?

ulisses disse...

a inteligencia que astravanca o progresso!
ja dizia um personagem do chico city...vc lembra?
mas que ideia de jirico.
que feio...sem mais palavras

Anônimo disse...

A máfia terceirizada do TEATRO será desmantelada?

Anônimo disse...

Protesto e abaixo assinado resolve esse problemão. Para não tirarem mais dinheiro do nosso bolso, pra fazer e desfazer asfalto e enfeites que só na idade da pedra seria possivel.

Anônimo disse...

Quem assinou os convênios com o IPHAN????

Foi em 2002, e creio que a grande prefeita Magrit foi lograda.

Que falem os que disto participaram!!

Anônimo disse...

10:50

Não resolve!!!

Anônimo disse...

O faz e desfaz passou na RBS ontem de meio dia, a vergonha já foi o suficiente!

Anônimo disse...

Abaixo assinado e protesto em Pomerode com a nossa população de cagões nao existe.

O nome da corja que envolveu nossas propriedades, nosso bem estar, nossa tranquilidade nesta estoria de histórico , ja repetida aqui algumas vezes, o cagão do blogueiro nao publica pque tem medo de seus vizinhos com iniciais todas com k e uma com s.

Eis a vingança da Zona Sul de Pomerode, igual as outras ZS, onde as zelites se protegem.

Anônimo disse...

17:35

o que sao estes numeros?

entendi certo que tem tanta censura assim ?

da uma luz ou nao passa de piada sem graca.

Anônimo disse...

Absurdos do Iphan em Pomerode:
- Retirar este asfalto colocado
- Exigir paralelepído na rota do enxaimel em frente às casas enxaimel, locais onde nunca houve paralelepípedo (como se preserva algo que nunca houve?) Se fosse assim, precisava preservar o chão batido
- Imóveis com poucas décadas (e, além de tudo, feios) que foram arbitrados como patrimônio
- Tombamento confuso, muitos não estão no livro de tombo, não está na escritura, não tem nenhum benefício previsto, como isenção de IPTU etc.
Com atitudes injustificáveis como estas, a única coisa que está se conquistando é a raiva pela "preservação do patrimônio histórico". Ao invés de se educar, está se deseducando a população. E, como é óbvio, se a população for contra é só questão de tempo até concretarem e verticalizarem tudo.

Rudibert disse...

Nein, hein, hein ,

agora já semos noticia otra veiz.

tamo no zeitung i no televison de todo o Santa Catarina, pro
povo ri de nois.

nois evoluimos ate o asfalto, agora vamos pra traiz di novo, culpa dos sabios que ponhemos na prefeitura.

la no Zastrow vai ter turismo, os turista vem ve os bicho , come mareco y se divertir com a nossa cara .

Anônimo disse...

Apoiado Junior Jr.ver quem assinou o contrato e isso tem que ser divulgado de repente os benefícios erram muitos($$$$$$$$) que nem foi lido o que assinaram .

Anônimo disse...

Olhem os contrastes: hoje fui de casa até o supermercado a pé na chuva e tive que andar na rua metade do caminho porque as calçadas em muitos pontos eram de barro.

PQP, o poder publico de modo geral, INCLUSIVE O JUDICIARIO que não é intocável, devem demais à sociedade. A conta de vocês é impagável. Nem no inferno, 100000000000 anos, quem rouba e TAMBÉM QUEM FAZ O CORRUPTO.

Pomerode sempre foi administrada por gente sem competencia ? É incrível. Quanta m mais vai rolar aqui ? Aquele cara estava certo: pelo fim dos municipios com menos de 300 mil habitantes.

Anônimo disse...

A lista de bens tombados engloba casas, igrejas, escolas, sítios e lojas, entre outros. O reconhecimento, agora definitivamente homologado pelo Conselho Consultivo, é fruto de um trabalho de mais de vinte anos desenvolvido pela Superintendência do Iphan em Santa Catarina, em conjunto com a Fundação Catarinense de Cultura e com os diversos municípios que integram o projeto. A primeira etapa de tombamentos havia sido aprovada pelo Conselho Consultivo em 2007, em sessão conjunta com o Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina que também aprovou uma outra série de tombamentos em nível estadual. A parceria – Iphan, Estado e municípios – está prevista no Termo de Cooperação assinado também em 2007, que criou oficialmente os Roteiros Nacionais de Imigração.




Bens tombados na primeira etapa, em 2007:

1.Casa Buzzi - Ascurra

2.Igreja Luterana do Espírito Santo - Blumenau

3.Comercial Husadel - Blumenau

4.Museu da Família Colonial - Blumenau

5.Conjunto Zimmdars - Blumenau

6.Casa Conrad, Heinz Carl (Casa Haco) - Blumenau

7.Salão Primavera - Blumenau

8.Casa Bauer, Nelson - Blumenau

9.Casa Duwe - Indaial

10.Casa Hersing, Lorival - Indaial

11.Casa Ristow, Arlindo e Edmundo - Indaial

12.Casa Schroeder, Luiza - Indaial

13.Ponte Madeira Coberta Warnow - Indaial

14.Capela Nossa Sra do Perpétuo Socorro - Indaial

15.Igreja Santo Estanislau - Itaiópolis

16.Casa Polaski, David - Itaiópolis

17.Igreja São Pedro e São Paulo - Itaiópolis

18.Conjunto de Alto Paraguaçú - Itaiópolis

19.Depósito Breithaupt - Jaraguá do Sul

20.Casa Schiocket, Vittório - Jaraguá do Sul

21.Casa Rux, Erwin - Jaraguá do Sul

22.Estação Ferroviária - Joinville

23.Casa Kruger, Wally - Joinville

24.Casa Fleith, Alvino - Joinville

25.Casa Schwisky, Otto - Joinville

26.Casa Barzan, João Félix - Orleans

27.Casa Arndt, Erwin (Casa da Crista) - Pomerode

28.Casa Siewert, Ovídio - Pomerode

29.Casa Lümke, Helmut - Pomerode

30.Casa Raduenz, Walter - Pomerode

31.Casa Voigt, Ella - Pomerode

32.Casa Wacholz, Felipe - Pomerode

33.Comércio Haut - Pomerode

34.Comércio Weege - Pomerode

35.Casa Hardt, Erich - Pomerode

36.Casa Wunderwald - Pomerode

37.Sítio Tribess - Pomerode

38.Testo Alto e Rio da Luz - Pomerode / Jaraguá do Sul

39.Casa Zimath, Norberto - Timbó

40.Escola e Casa do Professor - Timbó

41.Casa Radoll, Invalt - Timbó

42.Salão Hammermeister - Timbó

43.Casa Reinecke, Érica - Timbó

44.Propriedade Bez Fontana - Urussanga

45.Igreja São Gervásio e São Protásio - Urussanga

46.Casa Cancelier, Ivanir - Urussanga

47.Igreja São Judas Tadeu - Vargem

48.Conjunto Irmãos Stoltenberg - Vidal Ramos




Bens tombados na segunda etapa:

1.Igreja de Confissão Luterana do Ribeirão Liberdade e Cemitério, em Alto Liberdade - Benedito Novo

2.Antiga Escola nº1, em Itoupava Central – Blumenau

3.Casa Hoerning, Alcides, em Vila toupava - Blumenau

4.Beneficência Misericórdia, em Vila toupava - Blumenau

5.Casa Hein, Hary, em Vila toupava - Blumenau

6.Casa Ulrich, Helmut, em São Pedro -Guabiruba

7.Casa de Pedra da Família Bratti, na Estrada que liga Nova Veneza a Caravaggio - Nova Veneza

8.Casa Siewert, Wendelin, em Testo Alto – Pomerode

9.Casa Schlagenhaufer, em Bela Aliança - São Bento do Sul

10.Casa Struck, Waldemiro, em Bela Aliança - São Bento do Sul

11.Casa Neumann, em São Bento do Sul

12.Casa Eichendorf, Edeltraud, em São Bento do Sul

13.Casa Ewald, na Via Hass – Timbó

fonte:

http://portal.iphan.gov.br/portal/montarDetalheConteudo.do?id=15968&sigla=Noticia&retorno=detalheNoticia

Anônimo disse...

governo de oligarcas é assim mesmo, esbanjam dinheiro público, arrecadado do imposto suado do trabalhador honesto, ordeiro e trabalhador.
isto é incrível, e ninguém é responsabilizado por tanta insanidade; o mesmo, ocorre com os valores elevados das causas trbalhista; ninguém é responsabilizado por ter descumprido premeditamente a constituição = carta magana.
e assim continua a pacata e bela pomarrouda.
afinal, qdo teremos um basta em tudo isso.
gilmar e cleide orientem o rolf, para que, tais fatos não se repitam, jogando o nosso suado dinheirinho no ralo ...

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e ainda diz que vai voltar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Eles ainda dizem que voltarão em em 2017, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk conta outra. Vassourada em todos kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

E aqueles que tinham como dever de FISCALIZAR E LEGISLAR ficaram falando de FUTEBOL, FESTAS E TEOLOGIA.

Anônimo disse...

mas tiveram as resposta do eleitor consciente, que não se deixa corromper pelos corruptos.