QUANDO O VEREADOR NELSON DENUNCIOU NA TRIBUNA.
HOJE PELA MANHÃ
MENOS DE 30 DIAS DEPOIS.
LAMENTÁVEL!
"Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu autor. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor poderão ser excluidos
Deutsche, seid Brüder,
Reicht euch die Hand!
Heil Deutschland
Theodore F. Morse, 1904
24 comentários:
Muito triste.
Muito descaso.
Muito tombamento,
Cuidar, investir: ZERO - NADA.
V E R G O N H O S O.
Bachmann, eu quero essa casa pra mim, eu reformo!
17:56
No mínimo, o Patrimônio Histórico vai dizer, que a responsabilidade de guardar o material é deles, ou não?
Aí depois aparece mais uma casa por aí!
E as terras você paga ?
é só falar com o Iphan,teve um ex prefeito que comprou aquela lá dos paralelepípedos,eles conhece todos os truques para reformar casa Enxaimel.A não ser que você não seja Político,ou muda de sigla partidária,para obter as vantagens que cabe a eles.Isto é uma vergonha para a cidade de Pomerode.Eu acho que esta faltando é liderança nesta cidade e formar um grupo sem interesse politico e sem conchavos com o lado podre e começar a mudar os rumos destas cidade.Vamos renovar em tudo,e para todos e pela cidade.Pensemos em fazer um Plebiscito em relação a estes assuntos assuntos que temos por obrigação deixar como legado para os nossos filhos e netos.
Esse papo de IPHAN já virou palhaçada!
Vamos retornar às cavernas então!
Enquanto outras cidades crescem e evoluem preservando com apoio e discernimento seu patrimônio cultural,aqui se impõe regras absurdas e ícones que nada nos dizem.
Que venham empresas "Alemãs" para cá e que seus diretores de primeiro mundo,retornem a cem anos atrás e se acostumem a dirigir suas BMW`s em nossos paralelepípedos!
Ou que comprem uma Brasilia para entrar no clima "retrô".
Gerando din din para o governo e massagem no ego de alguns "pseudos" historiadores...o resto que se fo..!
19:44
Aí que está o porém, gostaria muito de cuidar de um imóvel como este, pena que tudo tem que ser levado sempre pro lado do benefício e dinheiro.
Pelo que sei, toda a rua XV de novembro até o portal, foi tombado pelo IPH....... Então como fica a casa que foi demolida praticamente em uma noite. A casa ficava depois da Torten, sentido centro. Parece-me que foi a casa do Sr. Passold. Vocês tem alguma notícia dela?
22:34
No apagar das luzes, após perito se manifestar, o procurador geral do munícipio e advogado do comprador do imóvel, estão querendo homologar um acordo. Está na mão da promotora.
22:34
Lembro que a justiça determinou que ela fosse reconstruída,inclusive partes dela que já haviam sido vendidas como portas,janelas e o assoalho foram recuperados com a pessoa que comprou.Mas como no Brasil para tudo existe um recurso junto à justiça(ainda mais quando um dos envolvidos é advogado),acredito que ela nunca mais seja reerguida e que fique tudo do jeito que está.
vc realmente precisa se informar, mas junto ao patrimônio histórico municipal a casa passold (foi queijaria e comercio) , onde reside o sr. braulio é considerado patrimonio, a casa schwanke próximo ao torten, tbém,a casa já demolida está pendente na justiça federal, aguardando uma decisão final; a outra casa do falecido erich passold está à venda, e não é patrimônio; ao lado do bbrasil foram demolidas 2 construções, que pertenciam ao falecido helmuth hasse, há ainda uma casa do falecido hoge, esta é patrimonio.
O maior patrimônio que temos e' a Arquiteta que criou tudo isto, que tem um deposito no Wunderwald e outro nas proximidades da Vila Itoupava com todo o material das casas enxaimel que autorizou derrubar, desde que os marciais da demolição lhe fosse cedido.
A mesma tambem da pareceres em Timbo e Rio dos Cedros autorizando as demolições nos mesmos moldes.
Os ai de cima que querem cuidar de uma casa destas, façam projeto e comprem os materiais com a Arquiteta, e' facil, facil.
parem de se importar com essas velharias proliferadoras de cupíns.
Predios novos e modernos seria o ideal para substituir esses museus, que só estão enchendo o bolso de uma certa arquiteta com o seu bando de sanguessugas.
Na Veia: 14:48
está na hora de haver uma audiencia pública, clarear as coisas, com o poder executivo, legislativo e judiciário, rever a legislação e redefinir alguns tópicos.
Repito: muitos não fizeram o dever de casa que era FISCALIZAR E LEGISLAR, estavam mais preocupados em falar de FUTEBOL, FESTAS E TEOLOGIA.
E aqueles que se salvaram "mostrando" os problemas, também não passou além de puro blá, blá, blá...
Você não pode deixar de visitar em Pomerode a "arrota em xaimel",é só ver ver como eles cuidam das casas.Ali neste trecho não dá para eles ganhar dinheiro e então não interessa.É só prestar atenção para quem foi as licitações dos locais que se ganha dinheiro concentrando o maior fluxo de Turista.Acorda Pomerode porque vai ficar tudo a mesma coisa,vão partir para o Alice no País das Maravilhas,como sempre foi feito com mentiras e manobras emocionais,o povo deverá colocar principalmente estes que se acham donos dos Partidos Políticos,e porque não da Cidade colocando a população a merce de suas vontades.Deputados Gilmar,Chiquinho ,Pizzolatti,e empresário que se escodem em pele de Lobo,es passando por ovelhas,para se manterem a frente de tudo impondo suas vontades e ganância a flor da pele mas,com o suor dos que realmente trabalham;"O Povo",iludido e sugado por estes senhores que querem deter o respeito sem se preocupar em respeitar.
cabe ao eleitor acompanhar, fiscalizar, cobrar dos eleitos, que legislem e fiscalizem, o tempo todo, e tomara que o prefeito não compre o apoio cego e surdo dos nobres edis, pra ter maioria na camara, e aprovar tudo que quiser, como foi nos últimos anos.
14:48 complementando :
os candidatos a ter um casa enxaimel através da "arquiteta" podem procurar numas ruínas enchaimel proximo ao Concretos Zilz, podem ter uma ideia do que obterao e já acertar os detalhes e o din din.
Pque tem asfalto defronte a casa Zilz no contorno?
Trata-se de um belo exemplar, onde esta o iphan?
Será que pode abrir um TRAILER DE CACHORRO-QUENTE na rota do enxaimel?
11:27
Ali opera a Rainha do Enchaimel, portanto deve ser intocável. Aquilo nada mais e' do que um centro de negócios com alvarás de demolição e compra e venda de materiais.
Parece que ali nunca houve pavimento de pedras, entao entendo que devera voltar a condição histórica verdadeira, terra pura.
A tal arquiteta foi vista cheretando as ruínas e falando com gente da família proprietária neste domingo.
Sera que obrigara a reconstrução da casa ou já houve acertos para aquisição dos materiais?
e o conselho do patrimonio histórico, os demais integrantes, só cederam os nomes, por imposição dos coroneis.
Postar um comentário