17 de janeiro de 2012

29a. FESTA POMERANA



DEPOIS DE TUDO O QUE OS ORGANIZADORES DESTA FESTA POMERANA CONSEGUIRAM DESTRUIR, SÓ RESTA AO POVO DE POMERODE, QUE CONHECE A SUA CULTURA, SE UNIR E EXIGIR QUE PARA A FESTA DOS 150 ANOS, SEJAM RESGATADOS E RESPEITADOS OS COSTUMES E A TRADIÇÃO DOS NOSSOS ANTEPASSADOS E OS OBJETIVOS INICIAIS DO EVENTO.

OU TEREMOS QUE MUDAR AS CORES DA BANDEIRA, RETIRAR O GRIFO DO BRASÃO E ARRANCAR AS PLACAS QUE HOMENAGEIAM AS CIDADES DA POMERÂNIA.

ACORDA POMERODE!!!
(POMMERN AM ODER!!!)
ACORDA POMERODENSE!!!

21 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Tenho medo dessa festa!

Anônimo disse...

o Banco ia dar algo entorno de 70 mil reis para a grandiosa festa das nações, tava tudo certo , ai pediram mais(queria algo na casa de 95 mil reis)
resultado : só veio 20 mil reis!
e agora como a monarquia vai pagar seus custos?
ôoo Manoel ajuda eles !

obs:“Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações terá sido mera coincidência” ;)

Anônimo disse...

Conseguem destruir mesmo, todos os anos, nos desfiles, havia colonos, com seus cavalos, com charretes, carroças com madeiras, mostrando como era antigamente a vida dos colonos,e ate mesmo hoje me dia ainda. Fui asistir ontem ao desfile, e todo ano eu via, o seu Miro Just, com os cavalos dele, infelizmente ontem nao vi, por motivos que eu conheço, NAO TEMOS PREFEITO NA CIDADE, outros mandam...

Anônimo disse...

A rainha também não é Pomerodense haha

Anônimo disse...

peraí, se aparecem com os cavalos, vem outros reclamando
e aí?

Anônimo disse...

O Lúcio puxando a carrocinha com o cachorro pulguendo dele, já está de bom tamanho.

Anônimo disse...

O prefeito, tadinho, pensava e mtos cupinchas dele tbém, que estavam acima da lei.
Criaram entidades no município, que tem amparo da legislação.
Não irá demorar mto, e a competição do serrador e lenhador, ficará somente na lembrança.
Desmatamento indiscriminado com corte de mata nativa, sem autorização previa dos órgãos ambientais.
Carroças aos poucos serão substituídas por veiculos motorizados, em conformidade, com a legislação do trânsito.
Motociclistas sem capacete no desfile, alguns dirigindo lambreta sem calçado fechado, logo, logo tbém será questionado pelo serviço de transito.
O jeito vai ser como o lúcio faz, fazer o papel de puxador, como um hobby, atividade física e de lazer.
Será que não temos mais no município, um colono legítimo, que no dia a dia ainda trabalha na roça.
Precisa o lúcio vir fantasiado de genérico.
Nein, nein, nein, porrrra man ...
was ist da loss.
deicha man, lass doch.
non, non, colono genérico ..

Anônimo disse...

'se aparecem com os cavalos, vem outros reclamando', sim esta coreto a sua afirmação, eu sei, porem é nessas horas que devemos ter um prefeito, que tome a frente e diga, que sempre foi assim, e nao vao ser 2,3 pessoas que vao mudar isso.

Anônimo disse...

somente deveria revesar com o atual presidente do samae

Anônimo disse...

não publicou o post que fala da dona do salsichon? ela em seu perfil na grande rede não escondeu de ninguém o dia passado na praia comendo ""camarrão""

Anônimo disse...

A legislação de trânsito para motos pelo que sei, e vi num certo programa esses tempos, não diz nada sobre obrigatoriedade de calçados. Posso estar enganado. Sendo que carro você também pode dirigir descalço. Mas se for aberto como você diz, não.

Anônimo disse...

concordo 15:59, mas se 2,3 forem pessoas de determinadas organizações, que são úteis publicamente, aí a coisa fede, e as mesmas tem apoio das prensas...
ai vai todo mundo desfilar de camiseta e chinelo havaiana, e mandar pra-quele lugar quem achar ruim

Anônimo disse...

a questão das motos, me lembra certa feita, um certo grupo de pessoas,que batalhou por uma moto, fez projeto, etc. Os demais não mexeram uma palha, e não receberam nada. Vendo que aquele havia recebido, foram correndo até um guarda, para que impedisse seu desfile, pois estava sem capacete (havia vários, só falaram dele). Gente, era um desfile, não um racha na 101............................

(essa é a deixa pros chatos)

- "Ah, mas é lei. A lei tem que ser cumprida"

O guarda só abordou por insistência dos queixosos. Pessoas que perceberam a artimanha, emprestaram um capacete. A moto desfilou, e dizem os que estavam por perto, que mais forte que o ronco da moto, era o ranger de dentes dos despeitados. Quem participou, entendeu...
PS: Carroça e pessoas a pé também não podem andar no meio do asfalto.
Rua fechada para o desfile. Talvez alguns entendam. deixa pra lá...

Anônimo disse...

17:13- mas se vem todos de chinelos, é pq essas entidades querem destruir a nossa cultura? tudo aquilo que nossos antepassados trouxeram?

Anônimo disse...

Assisti 2 desfiles e as carroças e seus cavalos estavam lá,talvez não queriam desfilar todos os dias para não cansar seus animais.Esse pessoal amam seus cavalos por isso fazem tudo o que é bom para eles inclusive a puxada.

Anônimo disse...

pois não querem? pois é. Solução???

N ã o ! ! !

Anônimo disse...

É... estão conseguindo acabar com as tradições germanicas de pomerode, cadê o incentivo para os nossos últimos colonos mostrarem o que representam e produzem em nossa terra, ha não podem a vigilancia sanitária não deixa, cadê o nosso executivo...

Anônimo disse...

Não se preucupem, em recente intervenção de uma integrante do PP mulher em programa de rádio local, as senhoras mulheres foram convocadas para desfilarem.
Aliás não era o dia 19 o dia da familia?
vaos assistir o PP mulher.

Anônimo disse...

E ainda fazem entrevista em rádio no Programa Gente Faz Milagre com colono nosso dizendo que o trator do colono tá novo, tá bonito, trator bom... E daí o que o colono vai fazer com o trator dele? Comer o trator?

Anônimo disse...

Não se ele arar a terra vai tirar dela o seu sustento ensina para eles.