24 de janeiro de 2012

SUGEST'AO PARA A 30a. FESTA POMERANA!!!



A disputa deve ocorrer entre equipes dos Clubes de Caça e Tiro da cidade, para adultos e por estudantes nas modalidades infantil e jovem.

Ajuda a preservar a tradição.
Inclusive porque leva todos a participarem da festa.

17 comentários:

Anônimo disse...

Isso sim é tradição.

Poucos sabem mas, já na decáda de 40 o meu opa, fazia ginástica e outros esportes em Pomerode. O pessoal era para frente.

Anônimo disse...

Aí sim! Mas tem que comer muita salsicha para ir lá e fazer bonito.

The Caiuga disse...

Falando em comer, tradição também é ter comida descente e feita por gente daqui para o turista, não aquilo que foi servido pelo Fritz, cancei de ouvir reclamação dessa comida que foi vendida a preço de comida da Torten....

Dr.Smith disse...

Se depender do pessoal do turismo é capaz de quererem trocar a corda por um salsichão de 23 metros só para não perderem o hábito!

Anônimo disse...

Tirar todos q estão atualmente organizando a festa. Contrata o pessoal da Octoberfest ou o pessoal de timbó. O desfile o que foi aquilo. A festa mudou no que? Só tem gente mamando aguardem a prestação de contas.

Anônimo disse...

Eu acho ótimo os da OKTOBERFEST organizarem o nosso desfile e aí que não vamos mais ver essa babaquice de carroças e toras.Explicando que a partir desse ano não vai mais ter animais nos desfile porque ano passado teve animais que cairam na hora do desfile,fizeram uma lei proibindo.

Anônimo disse...

É Blumenau evolui e se aprimora em tudo.Tem falhas, mas cresce e procura evoluir e manter sua tradição.

Anônimo disse...

tá, depois não adianta reclamar que o que tá no desfile não é tradição. Bota um carro super hightec, um projetor holográfico, und so weiter.

Anônimo disse...

Precisamos de pessoas compromissadas com a cultura Pomerodense (alemã) e não compromissada em agradar o prefeito para manter os seus cargos que são políticos.Precisamos de cultura e demosntrar esta cultura nos desfiles e não a politicagem. Tiveram no ano em que teve um carro com crianças em tirar certas crianças do carro para colocar os filhos do Prefeito. Isto é um absurdo. Abaixo a politicagem suja ou façam bem feito ou nem façam.

Anônimo disse...

O que mata de inveja os 'alemães' de Pomarroda é que Blumenau cresceu e com planejamento não ficou parada no tempo.Aqui para o desfile ser bom tem que ter cavalos e toras.

Anônimo disse...

Não é possível comparar um desfile da oktober com a festa pomerana.
Em blumenau se investe fábulas pela iniciativa privada e pouco pelo poder executivo.
em pomerode os desfiles ainda acontecem, com os 16 clubes de tiro, os 6 grupos folclóricos, algumas bandinhas, carros alugados e carroças, mas tudo, praticamente, subvencionado pelo poder público.
Por + simples e repititivos que sejam, os desfiles são necessários e movimentam mtas pessoas, que comparecem à festa.
A festa sem desfiles diários se torna apática.

Anônimo disse...

o sr aí acima, tem a solução para o desfile perfeito que agrade a todos. por favor, passe a receita...

Anônimo disse...

O desfile de Pomerode é rídiculo.
Se a Prefeitura não tem condiçoes de promover um desfile então não o faça. Blumenau está de parabéns. Prefito faça uma limpa na casa de cultura ou das pessoas responsáveis pelo desfile que tem um ano inteiro para fazer isto para fazer esta coisa rídicula. Como é no BOPE "Pede para sair" mas não posso porque a teta é muito boa.

Marieta disse...

Mas o que esperar se o líder do governo usa a tribuna para defender uma "tradição" que se resume a uns 5 gatos pingados que se consideravam intocáveis.Desfiles são necessários sim,mas com tradição e respeito,puxada não pode ser considerada tradição com 10 ou 15 anos.Apoio toda forma de manifesto em defesa dos animais.

Anônimo disse...

não põe mais nada então de 10 ou 15 anos, coloca tudo do último ano, pronto, beleza.
"ah mas ai..."

Anônimo disse...

Desfiles diários é bucha. Por isso em Blumenau os desfiles da Oktober agrega mais. Sem falar é claro do porte desta festa e cidade, lá os desfilem ocorrem nos sábados e nas quartas. Mais que suficiente.

Anônimo disse...

Concordo esses desfiles são ridículos depois a cidade fica fedendo a bosta de cavalo.Não se pode caminhar ,o brinquedo não limpa só tira o grosso e espalha.