30 de janeiro de 2012

OPINIÃO - JUAN I. KOFFLER ANAZCO



COMISSÃO DA (MEIA) VERDADE

O Santa iniciou série de reportagens abordando o espinhoso tema da Comissão da (meia) Verdade mais focado à nossa região do Vale do Itajaí e a parentes de desaparecidos no período de exceção (1964-1985), que alimentam o desejo de "justiça" em relação a estes. Nada obstante seja louvável e justo tal intento (do JSC e dos parentes), não há como se deixar passar ao largo o menosprezo "pelo outro lado da moeda". Afinal, uma verdade só é verdadeira se se analisam ambos os lados envolvidos nela; caso contrário, será uma mera "meia-verdade" ou verdade parcial.
Com alto apelativo emotivo-dramático, ditas reportagens desenterram fatos ocorridos durante aquele período, contados apenas por aquele lado que se viu como vítima e que, por motivos óbvios, veio à tona pelas mãos da atual presidente e seu antecessor, ambos ativos participantes (mesmo que em escalas diferenciadas) das facções comunistas VPR, ALN, MR-8 etc., que intentavam aqui instalar um regime "à Cuba" e sua patrocinadora, Rússia, então nas graças de estudantes e interessados em tumultuar, não raro para carrearem benefícios individualizados – longe, portanto, dos interesses da pátria.
Em realidade, não houve revolução qualquer, mas sim golpe de estado para fazer cessar os abusos do governo federal (nas mãos de João Goulart), claramente tendentes a transformar o Brasil em uma republiqueta fidelista-leninista (hoje desaparecidas do mapa, o que já é mais que emblemático). E nas naturais refregas, sempre houve e haverá baixas, de ambos os lados. Quem ingressou a esses grupos revoltosos, ou o fez consciente de estar assumindo um papel marginal, ou por total ignorância e despreparo típicos de uma juventude aliciada pelo discurso torpe de Fidel e Che.
Esse outro lado da moeda (e da verdade), a bem desta e da justiça, o Santa também teria que expor em respeito ao princípio da neutralidade e da isenção jornalística.


Juan I. Koffler Anazco
RG: 4.607.207-1
Cientista Jurídico-Social
Blumenau – SC
(47) 9969-4811


ENVIADO PELO AUTOR POR E-MAIL

12 comentários:

Anônimo disse...

Que vão reclamar com o Fidel, que é um ditador eterno. E Cuba continua como estava em 1959.

Anônimo disse...

A Dilma chegou ontem em Cuba e vai se encontrar com ele.

Anônimo disse...

A Comissão da verdade, seria válida não fôra o fato de buscar apurar apenas as atrocidades cometidas pelos militares. Os atos de terrorismo, assassinatos, assaltos e outros crimes previstos em nossa Carta Magna, onde muitas pessoas inocentes foram mortas, foram taxados de atos heróicos.
A turma da esquerda que adora Fidel que torturou e fuzilou centenas de opositores, não faz qualquer critica àqueles atos e Fidel é um libertador.
Não consigo identificar qualquer diferença da violência entre os dois.Os objetivos diversos pela ótica dos esquerdistas, justificam os atos de violência de Fidel.
Os militares brasileiros se tivessem utilizado o método do Fidel e substituido a tortura, ato de insanidade sem duvida, como seria criticado hoje ?
A turma que ascendeu ao Poder pelo voto, engabelando seus eleitores e apregoando Justiça Social, individando o País de forma inédita ao longo de nossa história. Roubam na maior cara de pau sob a égide de Justiça Social (de sua turma)e foram mais inteligentes que os outros pois compraram o Congresso (mensalão), conseguiram indicar a maioria do STF que, necessitando analizar as peças, vão deixar transcorrer o tempo e os crimes terão prescritos e tudo volta a estaca zero e poderão estar pintando novamente de bom moço, acabar com a miséria e preocupados com os problemas sociais do nosso País.

Anônimo disse...

Pior que 1959.Naquela época os carros eram novos, agora caem aos pedaços.

Anônimo disse...

Bachmann, oque você acha do controle da internet , dessa história toda da SOPA, PIPA, Megaupload... Oque será de nós , com a internet censurada e controlada pelos governos ? Você vive uma questão semelhante salvo as proporções, desta tentativa de controle externo sobre o conteúdo que você posta.

Anônimo disse...

Pois é. Fala-se mal da Ditadura, do Comunismo. Viva a Democracia, com censura à internet, uso de camisetas, e por aí vai. Direito de ir e vir, só pra bandido.

Dr.Smith disse...

Algumas pessoas quando alçadas ao poder se sentem tão superiores que não aceitam criticas pelos seus atos e esquecem que não passam de funcionários nossos,pagos com o nosso dinheiro e que devem sim prestar satisfações pelas suas atitudes.
Se não quer ser cobrado que saia da vida pública,mas não tente utilizar do poder por nós lhe outorgado para tentar calar os que não lhe agradam.

Anônimo disse...

PARA OS MACHÕES DE PLANTÃO


Namoro da ex-mulher não exime ex-marido do pagamento de alimentos.

“A mulher, pelo simples fato de receber pensão do ex-marido, não se obriga à abstenção sexual. Tampouco está obrigada a enclausurar seus sentimentos afetivos. O que importa é que mantenha ela uma vida pública regrada, pois o fato de namorar outro homem não caracteriza, por si só, a sociedade conjugal exigida para exoneração do encargo assumido pelo ex-cônjuge”, concluiu o desembargador.

Anônimo disse...

Que saudades da Amélia............

Anônimo disse...

resumindo, mantenha-se solteiro, ou arrume uma namorada que o marido já pague pensão

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

compre pão, queijo e mortadela. Faça um sanduíche, mas não pra você...