25 de janeiro de 2012

SUGESTÃO - 150 ANOS E 30a. FESTA POMERANA



NO CLUBE POMERODE, COM CONVITE À AUTORIDADES DO ESTADO, UM JANTAR FESTIVO AO SOM DE UMA REVISTA MUSICAL INTERCALADA COM RELATOS DA HISTÓRIA DE POMERODE.

AS MÚSICAS - DESDE NUM ADÊ DU MEIN LIEB HEIMATLAND ATÉ O HINO DE POMERODE - SERÃO CANTADAS POR ESTUDANTES, CORAIS E VOCALISTAS COM A BANDA MUNICIPAL E MÚSICOS DA TERRA.

O VALOR ARRECADADO SERÁ TOTALMENTE DESTINADO AO FIA - FUNDO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA.

A IDÉIA É MINHA.
POSSO COLABORAR.
ESCREVO O TEXTO, SELECIONO AS MÚSICAS E ASSUMO O ROTEIRO.

É PRECISO ENSAIAR JÁ!!!

17 comentários:

Anônimo disse...

Quem sabe o novo executivo em 2013 o convide.
Ótima idéia!

Anônimo disse...

Não pode ser esquecido, e precisa ser uma festa a altura dos 150 anos.

Anônimo disse...

Nem em sonho a atual administração aceitará sugestão do sauerkraut, democrático e internacional.
Nunca lembram, que estão usufruindo, o que as administrações públicas anteriores fizeram de bom.

Anônimo disse...

11:32

Até o teatro o prefeito coloca como grande obra dele ( entrega ).

Anônimo disse...

SUGESTÃO PRA 30ª FESTA POMERANA: TIRAR A IVONE DA ORGANIZAÇÃO

Anônimo disse...

Uma pergunta , esse PP que vocês tanto falam é o Partido Progressista? ou é o Prefeito Paulo? Ou Paulo Pizzolatti?

Anônimo disse...

PP é o partido!

PPlates - é a família.

Anônimo disse...

Falam mal do Prefeito Paulo, mas foi o ÉRCIO que não investiu no agricultor e diminuiu o investimento na cultura.
Ou vocês não lembram que o Teatro Municipal ficou 4 anos em construção? Somente o Paulo teve interesse em terminar e inaugurar.
E a feira do agricultor faz com que eu possa vender meus produtos ao invés de deixá-los apodrecer.
Mas quem tem saudade dele, que vote...
Pelo menos ele largou o SAMAE.

Anônimo disse...

Pommernlied eu ajudo a cantar

Anônimo disse...

17:59

Lêdo engano seu!
O Ércio circula com carro do Samae.
Hoje foi visto na cidade com o carro.

Será que é o quê lá agora?

Mas você tem razão o Ércio é péssimo.

Foi vereador. Tentou reeleger-se, não conseguiu. É aí caiu para ele a candidatura de 2004 dos céus. Essa história todos conhecem.

Hoje em dia dão as mãos. Isso é a política suja de Pomerode e do Brasil.

Anônimo disse...

No JSC de hoje tem edital de licitação do Samae pomerode, para aquisição de produtos químicos, assinado pelo tal de ércio.
O RH do Samae deverá saber informar, sobre portarias de exoneração e nomeação, bem como sobre salários.
Tucanos metendo o bico.

Anônimo disse...

Esse Ércio existe por causa do Sr. Valmor, do Sr. Wilhelm, da Sra. Magrit. E o que fez?Foi falso com todos. Esse já tá maduro...vai cuidar da sua lotérica

Anônimo disse...

21:31

Deveria sim! Somente com um caixa não vai longe.

Anônimo disse...

Mas arrecada sempre.
quem fica indignado somos nós, os clientes, ele tem o direito de contabilizar os lucros no final do dia.

Anônimo disse...

11:28

Procure outra, lá no centro.

Anônimo disse...

Esqueçam... não esperem uma super festa ano que vem por dois motivos.

Primeiro: Se o PP estiver no comando, vai ficar a mesma lenga-lenga.

Segundo: Se um Novo Prefeito assumir, não terá tempo hábil para fazer algo extraordinário em 20 dias de trabalho. Alias, tempo é o que mais lhe faltará, pois em 04 anos nao conseguirá nem consertar as "patacuadas" promovidas pelas últimas administracoes, quem dera fazer algo de bom por nós.

Festividade certamente será a última coisa a se pensar nos proximos anos. Espero que todos estejam preparados para isso, pois existe uma série de deficiências em nossa cidade, mais importantes do que qualquer Festa/Cultura. Infelizmente, os bons pagaram duas vezes e a Cultura Germanica cada vez mais estará comprometida, ou deixada de lado.

Anônimo disse...

Quando falamos dos 150 anos em que os primeiros imigrantes colonizaram esta que é hoje a bela e progressista cidade de Pomerode, devemos realçar realmente o bravo trabalho destes pioneiros pois foram eles a razão e a pujança do progresso da nossa terra. Parabenizo ao blogueiro pela lembrança das canções trazidas da antiga pátria e sinto que muitos descendentes tem vergonha de cantar. Claro que existe uma razão para isto; a perseguição que descendentes de alemães e italianos sofreram durante a segunda guerra mundial. Parabenizo aos descendentes de italianos, como nos vemos em diversos municípios catarinenses que superaram este trauma, sendo alvo de grandes reportagens em rede nacional de TV, cantando as canções dos seus antepassados com muito orgulho. Chegou o momento de nós seguirmos este exemplo e mostrar a que viemos e que aqui nesta terra, seja descendente de alemão, de italiano, de espanhol, de português, afro descendente, etc., todos tenhamos orgulho da nossa querida Pomerode e vamos esquecer divergências políticas que a nada levam. A unanimidade é burra, a oposição deve ser exercida com galhardia sempre visando o bem estar da coletividade. Portanto vamos comemorar os 150 anos de imigração alemã e fazer um evento que seja o destaque que Pomerode merece e isto cabe a todos nós e não somente a políticos.
Obs.: O Prefeito Arnoldo Hass nomeou uma comissão para a elaboração da bandeira de Pomerode. Presidia esta comissão o Escultor Erwin Curt Theichmann e em 05 de dezembro de 1969, já no mandato do Prefeito Ralf Knaesel, foi publicada a lei que dizia:
A Bandeira conterá no Centro o Brasão Oficial do Município em suas cores heráldicas de conformidade com a lei nº 74 de 18/02/1964, sendo de pano claro com duas faixas, uma azul simbolizando amor e outra branca significando paz.
Que pena - erraram a bandeira, foi confeccionada com duas faixas azuis e umas branca e somente no mandato passado se percebeu o erro mas ainda não se estabeleceram as dimensões de cada faixa. A Bandeira retrava a Origem Dos Imigrantes - Pomerânia - Prússia, mais tarde Norte da Alemanha, que era no mesmo estilo mudando apenas o centro com o grifo Pomerano.