24 de janeiro de 2012

COMENTÁRIO NÃO PUBLICADO



Recebi comentário sobre o incêndio de Testo Alto defendendo o Corpo de Bombeiros Voluntário.

Infelizmente, citava empresário local como grande colaborador.

Como na minha opinião é grande beneficiado de incentivos fiscais e outras vantagens que o alçaram a grande industrial e, salvo melhor juízo, deve tudo ao povo de Pomerode não publiquei os elogios.

POR TUDO O QUE POSSA FAZER PELOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS OU PELO POVO DE POMERODE, AINDA FICARÁ DEVENDO.

foto: arquivo Sauerkraut.

14 comentários:

Anônimo disse...

o WW fez muito, e por vários municípios. Agora o outro...

Anônimo disse...

Já que várias pessoas tocaram no assunto, vamos aos fatos:
Militares
Gasto com pessoal 2010: 108.014.795,36 (reais) isso mesmo milhões

para um total de 2180 bombeiros (incluindo praças e oficiais) isso representa em torno de 50 mil/ano por cabeça. Isso é só o gasto com pessoal sem contar o gasto com viaturas, combustível , etc. se fossemos aplicar uma estrutura adequada minimamente gastaríamos aqui em nossa bela city 1 milhãaaoooo e 200 milllll reais por ano só com pessoal!!!! e aí os "boca aberta" tão afim de abrir a carteira. com certeza não pois as teias de aranha fazem lembrar de que ali o dinheiro passa longe. Enfim, como ainda pertencemos a um sistema de coronelismo aqui no Brasil onde os bagres gordos e os jundiás lisos esperam que o governo faça tudo por eles, não me espantaria por uma virada de mesa na calada da noite.

Antes que eu esqueça, os dados acima estão no site da secretaria da fazenda SC, pra quem quiser ver.

Ronildo Mohr - Jornal a Cidade Pomerode disse...

Quero parabenizar o Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode pelo grande serviço prestado no domingo na Tornearia Nicoletto. Acompanhei logo do inicio o trabalho dos bombeiros que fizeram de tudo para conseguir apagar as chamas no galpão. Um incêndio desses, de grande proporção não é fácil combater e mais com material com grande combustão. A preocupação dos Bombeiros era tão grande, que ligaram para os Bombeiros de Blumenau, prefeitura, Samae, knopp para trazerem os caminhões pipas para ajudarem a apagar o fogo. O que me deixou chateado foi o monte de curiosos estacionando o carro no meio da rua e deixando o carro lá parado para ficar olhando o incêndio, atrapalhando os bombeiros a realizarem o seu trabalho, impedido até a saída do caminhão para fazer reabastecimento de água. Parabenizo os vizinhos que vendo os curiosos vindo começaram a trancar a rua para que os bombeiros pudessem fazer o seu trabalho, pena que tinha uns ignorantes que ficaram reclamando e falando palavrões para essas pessoas.

Anônimo disse...

Infelizmente,com povo ignorante e curioso, dá nisso.
Em vez de ajudar só atrapalham.

Anônimo disse...

Faltou guarda de trânsito e policiamento, pra isolar a área e orientar os transeuntes, como serviço de utilidade pública e de prevenção.
mas, preferem só aplicar multas, em vez de prestar orientação, visando a segurança pública preconizada na constituição federal.
Mas, aí vem as desculpas de sempre, falta de contingente preparado pra função, péssima remuneração e tantas outras...

Dr.Smith disse...

Coordenação de transito não é o forte do policiamento da cidade.Quando os semáforos das ruas Independência ou Frederico Weege com 21 de Janeiro não estão funcionando (coisa que é comum)
nunca há um guarda para coordenar os cruzamentos o que em dias e horários de movimento faz muita falta além de prevenir possíveis acidentes.
Com relação ao semáforo na esquina da Marli Center,este é realmente um caos absoluto quando está desligado.
Os Bombeiros fizeram seu trabalho com a sua presteza característica e se não conseguiram salvar mais da propriedade foi por culpa do material altamente inflamável lá depositado e não por falta de empenho!

Anônimo disse...

Se não estamos preparados para enfrentar um incendio como esse, num galpao, tanto que a perda foi total, o que poderá ser feito quando alguma grande industria da cidade for atingida por tal calamidade ?
Realmente so nos resta lamentar.
E enquanto isso, nos apartamentos funcionais de Brasília, centenas de caminhões vão parar nos bolsos dos corruptos.

Anônimo disse...

O que tens contra chimarrão Bachmann?

Anônimo disse...

Os bombeiros voluntarios fizeram um tremendo trabalho, como em todos os outros atendimentos.

100% de dedicacao, 0 % de reividicacao, bom comando, merecem todo o apoio da populacao .

o voluntariado em Pomerode funciona, a despeito de todas as mazelas e dos criticos de plantao.

Sao Gente Nobre. PARABENS

Der Sauerkraut disse...

Nada. Eu até gosto de uma erva bem cevada naquela cuia que parece um seio moreno apalpado de mão em mão.
Mas, não me complica!

Anônimo disse...

Valeu seu Bachmann! Entendo! Foi para provocar.

ps: o sr já deve saber disso, que eu comentei. Se o blog fosse meu também não deixaria passar.

Anônimo disse...

O trabalho dos Bombeiros foi feito de acordo com suas capacidades, ou seja foi bem feito, cabe considerar que não há muito oq se fazer quando se trata de incêndio nesse tipo de material, o importante é que nenhuma edificação proxima foi afetada. Quanto aos que criticam o trabalho dos bombeiros, procurem ler e se informar. aos que criticam o trabalho da Polícia, não caberia nem tocar no assunto pela total ignorancia dos cometários, mas só ganha multa quem desrespeita a lei, e cabe a população deixar de ser curiosa e não atrapalha o trânsito, se cada curioso ficasse em casa não teria gerado transtornos, ou será que sempre vai ter q ter alguem, seja guarda de transito, policial ou bombeiro para explicar que as pessoas sendo curiosas estao atrapalhando.

Anônimo disse...

A curiosidade é algo inerente aos seres racionais e irracionais.
Os bombeiros fizeram o seu trabalho a contento, porém os curiosos, um instinto natural dos seres, atrapalharam.
A PM e a guarda de transito poderiam ter sido acionados e prestar um apoio importante aos bombeiros, isolando a área, orientando os transeuntes, juntamente com a guarda.

Anônimo disse...

20:27

Como não fazem, os vizinhos o fizeram.