31 de janeiro de 2012



ESPAÇO LIVRE!

MANIFESTE-SE!

DÊ SUA OPINIÃO!

64 comentários:

Anônimo disse...

Parece que a cidade não tem mais problemas.

Anônimo disse...

Esperem falastroes, logo o poder vai promover um limpeza generalizada nos que se opo~e aberta e francamente.

Acautelem se, serao duros e isto ir~ao demontrar castigando os bobos da corte.

Os arautos e trombeteiros serao calados a ferro e fogo, e muitos rabos irao arder.

anônimo

É por isso que os ferrolhos são verificados ao anoitecer e também feito a manutenção nas fechaduras.

Os atual momento é conhecido, e quem são os que se acham donos da cidade.

SEM BASEADINHO!!!!

Anônimo disse...

" Ganhu o Arno. Ao deixar a liderança de ~governo, deu seu grito de independencia e jogou mais algumas pás de cal no governo. Parabéns Arno. A serenidde está voltando. "

anonimo

Será que não é somente um grande teatro, para mim é, e ainda amador, deve ser para abrir as portas do Herr Doktor.

Anônimo disse...

Sugiro que o senhor fique de olho no facebook da assessora Denice para ver quantas postagens não relacionadas ao seu serviço verá durante o dia... Ela foi-se, voltou ninguém sabe porquê, e continua a mesma, só pensando em baderna. O prefeito não faz nada?

Anônimo disse...

A ação da polícia no centro foi boa ou ruim??????

Anônimo disse...

Conciliação fecha acordo de 5 milhões em ação de 20 anos em Pres. Getúlio
01/02/2012 11:35

O juiz Orlando Luiz Zanon Júnior, titular da comarca de Presidente Getúlio, conseguiu aplicar a sistemática conciliatória em processo de desapropriação indireta, movido por Iris e Edgar Schattemberg e outras pessoas contra o município de Presidente Getúlio. Os autos tramitavam há 20 anos e os valores, somados, alcançaram a cifra de R$ 5 milhões.

O magistrado informou que, na tarde de ontem (31/1), as ponderações das partes prolongaram-se por três horas, em audiência que culminou na composição que pôs fim à contenda. "Com o acordo, foi cumprida a missão constitucional do Poder Judiciário de entregar uma prestação jurisdicional menos traumática, mais célere e em melhor consonância com os interesses das partes", considerou o magistrado.

Anônimo disse...

Justiça mantém preso falso médico que atuava na Unidade de Saúde de Tangará
31/01/2012 17:41

A 4ª Câmara Criminal do TJ manteve decisão da comarca de Tangará e negou a revogação da prisão preventiva de Fernando Monteiro Ramos, detido por exercício ilegal da medicina, estelionato, falsidade de documentos e ideológica e posse de entorpecente. Ele foi preso em 4 de outubro de 2011, quando atuava como clínico-geral na Unidade de Saúde do município de Tangará, fazendo-se passar por outro médico.

Anônimo disse...

Parece que houve uma reunião com o PMDB sobre a manutenção da diretora no JB e a nomeação ou não dos assessores. Parece que houve uma reunião sexta passada entre a diretora e o Nicolodelli. Será que ela pediu para ficar? O PMDB vai mante-lá ?Ou sr vereador da educação está mantendo ela lá! vão afundar a escola de vez e depois o PMDB desmente dizendo que nunca houva essa reunião.

Anônimo disse...

Rescisão de contrato de Zona Azul em Joinville, agora, respeitou legislação
01/02/2012 11:41

O juiz Roberto Lepper, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Joinville, negou, na noite de ontem (31/1), mandado de segurança impetrado durante a tarde pela concessionária que explora os serviços de cobrança e fiscalização do estacionamento rotativo da cidade, conhecido como "Zona Azul". O caso ganhou repercussão no final do ano passado, quando o Poder Público anunciou a rescisão do contrato.

Na época, a concessionária - Cartão Joinville Ltda. - impetrou um mandado de segurança em que apontava irregularidades no processo administrativo de rescisão. A alegação foi acatada pela Justiça e o processo de rescisão, suspenso. No início deste ano, contudo, o município de Joinville iniciou novo processo de rescisão do contrato firmado com a concessionária, agora baseado na omissão da empresa em apresentar certidões de regularidade fiscal.

Um novo mandado de segurança foi impetrado pela Cartão Joinville, mas acabou negado pela Justiça. “As autoridades coatoras houveram por bem rescindir, em 18 de janeiro de 2012, o contrato de concessão [...] fizeram-no, desta vez, valendo-se de prerrogativa que lhes é assegurada pela Lei”, destacou Lepper em trecho de sua sentença. A decisão indeferiu a inicial do mandado de segurança (Autos n. 038.12.004194-1).

Anônimo disse...

Hoje era dia de reunião com advogado?
rsrsrsrsr
rsrsrsrsr

Anônimo disse...

" A existência do Estado se justifica pela busca do interesse geral, o que explica a supremacia do interesse público sobre o particular. Tem-se como certa, portanto, a impossibilidade da Administração Pública satisfazer interesses privados em nítido tratamento diferenciado de seus administrados, aos quais se impõe o tratamento impessoal e igualitário. Afinal, todos os entes da Administração Direta e Indireta estão sujeitos aos mandamentos da lei e às exigências do bem comum em sua atividade funcional. "


extraído de sentença judicial nessa comarca.

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que seria asfaltado ainda no primeiro semestre de 2012 varias ruas de importância.

Será que vai sair?

Parece que o dinheiro esta aí, se não aplicar, volta por falta de competência.

Anônimo disse...

ISSO SOMENTE É PARA LER E ACESSAR, QUEM TEM INTERESSE EM CONHECER MELHOR CERTOS POLÍTICOS.

Houve sentença de bloqueio de bens, etc.
A comarca é capital.


Autos n° 023.11.061738-2
Ação: Ação Civil Pública/Lei Especial
Autor: Ministério Público do Estado de Santa Catarina
Réu: Gilmar Knaesel e outros

Anônimo disse...

11:16

Oue e' isto, da onde saiu??

Anônimo disse...

14;21

O comando o prefeito já perdeu faz horas.
A prefeitura virou um grande parque de diversões.

Anônimo disse...

14:21

Ele só quer os votos dela e dos familiares, e quem sabe dos amigos.

Quem disse que mama-teta, pau mandado e capacho precisa trabalhar?

Anônimo disse...

Seguindo pela R. Luiz Abry logo após o Gumz foi realizada uma obra para colocação de tubos e senão me falha a memória foi em dezembro do ano passado e até agora ainda não houve a recolocação do calçamento. Ora, ali o solo já está totalmente compactado o que não impede a colocação do devido piso de pedras. Toda vez que chove e estamos na estação das trovoadas diárias, muitos buracos se formam e podem provocar acidentes ou quebras mecânicas. Se minguém cobrar vai ficar como está!

Anônimo disse...

As chuvas de março de 2011 foram devastadoras isso todos sabem, porém não dá é esquecer! por isso estou escrevendo, nos entornos da praça Jorge Lacerda (que na minha opinião deveria receber o nome de um prefeito que morava em frente) existe uma tubulação que não dá conta do recado e faz com que as águas subam rapidamente e invadam várias residências. Colocaram uma tubulação auxiliar passando em frente ao Floresta o que promete aviliar a situação por lá e agora com o asfaltamento da rua Curt Brandes que teve o seu leito elevado irá concentrar as águas em outro lugar, todos esperamos que seja no rio, mas é claro que isto não irá acontecer, as águas subirão na Vila Nova e depois na praça, tirar o problema de um lugar e colocar em outro não resolve. A prefeitura deveria saber disso, ou não? Sem direcionar esta água para o Rio de Testo através de uma nova tubulação de grande diametro, nunca teremos tranquilidade quando a chuva começar a cair

Anônimo disse...

Na rua Luiz Abry, logo após o cemitério defronte a uma oficina mecânica, existe um erosão no barranco do rio que já está beirando o meio fio. Acredito que uma obra de prevenção tal qual feita nas proximidades da ponte da Castelo Branco seria bem vinda e com certeza inteligente, afinal é sempre melhor previnir do que remediar

Anônimo disse...

Quando as lombadas eletrônicas de Pomerode voltarão a funcionar? Parece que as pessoas esqueceram as regras de velocidade???

Anônimo disse...

No alto da serra de Pomerode-Jaraguá existe curva perigosa antes da casa daquela mulher que vende tangerinas, que já foi palco de várias tragédias inclusive com mortes. Lá poderia ser instalado algum tipo de sinalização/sonorizador para que houvesse a redução da velocidade e consequentemente a probabilidade de acidentes. Nem guard rail existe mais, uma solução simples que ajudaria a salvar vidas e reduzir os custos com internações hospitalares dos acidentados manteria os policiais livres para atividades de inteligência, ou seja coisas que todos sabemos, menos os políticos que infelizmente não estão no Canadá, mas estão aqui nos infernizando.

Anônimo disse...

Não divulgas mais o nº de acessos????

Anônimo disse...

outro descaso é a rua Jerusalém, o calçamento é pior do muita estrada de macadame. Cheia de buracos e desníveis é um desafio aos que por lá se aventuram

Anônimo disse...

http://esaj.tjsc.jus.br/cpo/pg/show.do?localPesquisa.cdLocal=50&processo.codigo=1E0000CFN0000&processo.foro=50

vejam em quais pessoas vocês depositam seus votos, a consulta é pública

Anônimo disse...

Ruas próximas à festa Pomerana, recebem água do morro, e da lagoa quando transborda, inundando até casas. Será que vai sair a tal galeria?

Anônimo disse...

a festa pomerana acabou, agora o correto seria a juntada de todas as notas e documentos para que se faça de forma transparente a prestação de contas, afinal a festa é de Pomerode e não dos políticos. No ano passado houve um parto de porco espinho, nunca vi tanta enrolação para depois dizer que ficamos no 0x0. uma forma de melhorar isso seria incluir o MPSC na jogada. Esse ano esparamos mais transparência e menos enrolação

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/02/deputado-do-pp-diz-que-negromonte-ja-tem-pronta-carta-de-demissao.html

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1039219-chefe-de-gabinete-do-ministro-das-cidades-e-demitido.shtml

esse ap deve esconder cada segredo!!!

Anônimo disse...

Na vila Nova cabe ao ver. fischer encabeçar abaixo assinado de pedido a ser protocolado na Prefeitura e discutido na tribuna da câmara.

Anônimo disse...

A definição da direção e assessores do JB tornou-se uma pedrinha no sapatinho do Rolf, do guru da educação, do pmdb em gerla, pois a atual diretora filiou-se ao pmdb pra poder assumir a direção.
E agora ???
Quem se manifesta ,,,

Anônimo disse...

Quem do pmdb irá decidir pela direção do JB e seus assessores ... ?
O primeiro contato dos professores, com os seus superiores hierárquicos acontece dia 8.
Dia 14 iniciam as aulas.
Quem está com a palavra no pmdb ?

Anônimo disse...

depois dos comentários que ouvi dizendo que o RN seria vice do PP não acredito em mais nada, a política de Pomerode recebeu a última pá de cal

Anônimo disse...

semana passada presenciei uma cena lastimável. estava saindo do bradesco e vi um carro sendo estacionando na vaga para idosos na frente do´colégio JB, a cena é revoltante pois quem estava estacionando o carro era uma pessoa ligada a alta cúpula da Sodeci. Quem deveria fiscalizar, comete a infração, conscientemente!!
Foi uma pena não poder registrar isso pois não haveria argumento que explicasse o ato, haja vista que haviam vagas disponíveis próximas a Polícia militar

Anônimo disse...

Bem lembrado 21:54

A vaga especial na frente do Bradesco, precisa ser melhor sinalizada. Hoje mesmo acabei estacionando lá sem querer. Ainda haviam caçambas fixas com entulhos ocupando outras vagas. Mesmo assim, quando sai do Banco, vi a "caca" que eu tinha feito.

Anônimo disse...

Novamente JB? Direção? Assessores? Esse povo não fez faculdade para ser professor? não fez concurso público para ser professor? e por que não estão em sala? Entendi ganha mais e não precisa dar aula, aplicar prova, corrigir trabalhos etc. É PMDB, Sr vereador da educação (N.F.) e não é nota fiscal, é Sr Rolf Nicolodelli reuniões com diretora, qtos outros acordos e conchavos ainda estão na surdina? E depois vocês dizem que não sabem o que está acontecendo naquela escola? Aguardem, o resultados vai ser nas urnas. Qtas famílias os JB tem? devem ser muitos votos, mas como todo mundo esta reclamando o PMDB vai continuar negando que esta mantendo este povo lá? Muito podre vai aparecer, vai sim, muito podre.há,há,há o povo tem o poder do voto e o sauerkraut a favor do povo e das injustiças.

Anônimo disse...

No caso ITA - JB, vale lembrar que o governo do Estado esta nas maos do PSD. Parece que agora a culpa por todos os problemas da cidade sao do RN, hehehe
Estao jogando o maior abacaxi dos últimos tempos na mao do pobre coitado

Anônimo disse...

Porquê não podemos mais saber os números de acesso??????????

Der Sauerkraut disse...

p/10:54
não sei.

Anônimo disse...

Essa é boa. (NF) não é igual a Nota Fiscal.
Um pouco de humor faz bem.
O governador de SC se filiou ao PSD.
O vice é do pmdb.
O deputado estadual é do psdb.
O secretário da educação é do psdb.
A diretora do JB é do pmdb.
A indicação dela partiu do guru da educação, que tbém é do pmdb.
O atual presidente da câmara é do pmdb, na época era presidente do pmdb.
O pobre coitado, citado anteriormente, é o atual presidente do pmdb, e a única esperança de mudança política em pomerode.
A indicação dos diretores e assessores das escolas estaduais em pomerode, cabe aos presidentes de partido: psd, psdb e pmdb, com a homologação do deputado estadual do psdb, e nomeação, através de portaria, por parte da cúpula estadual.
Os presidentes de partido fizeram um loteamento das escolas, e cada um teria preferência na indicação de uma, com apoio dos demais.
Portanto, no JB, cabe ao pmdb dar as cartas e esperar o apoio dos demais.
Será que, precisarão tbém trazer, alguém de outra zona eleitoral, como fizeram em testo central.
Os profs. que atuam no JB tem certificação universitária, fizeram concurso público, foram aprovados no estágio probatório, com méritos, e só sabem lecionar ?

Anônimo disse...

Lugar de professor é na sala de aula. O governo do Estado poderia contratar administrador escolar para ser diretor. Para o Pedagógico tem o Assistente Técnico Pedagógico e tem secretário responsável pela secretária. O Estado iria economizar dinheiro retornando todos os diretores para sala de aula. Iria reduzir a contratação de ACT, o problema é que como ficam as eleições? os cabos eleitorais? Primeiro o cargo de professor não deveria ser efetivo (estabilidade de emprego) porque se dão aula ou não não podem ser demitidos.

Anônimo disse...

13:28

Poucos são capachos! Não é?

Anônimo disse...

Quero saber dos organizadores da pomerana quem foram os vencedores do alles wurst. Devem estar na gloria.

Anônimo disse...

Foi a Ivone!

Anônimo disse...

Mas, porque o cargo de prof. não deve ser efetivo (concursado). Não entendi.
Se o policial é, o médico é, a enfermeira é, o juiz de direito é, o promotor público é.
No serviço público não tem outra forma de contratação.
Imaginem, se os professores fossem indicados pelos presidentes de partido ...
Desculpe, mas realmente não entendi, a coloção do anônimo anterior.

Anônimo disse...

Contratar administrador escolar para direção, conforme anônimo anterior.
Mas, como seria essa contratação nas escolas estaduais em sc.
Em pomerode são apenas 3.
É possível detalhar melhor.

Antonio C. de Oliveira disse...

-Lei complementar nº 74/01.
Art. 32- " A remoçao a pedido poderá ser feita a qualquer tempo, desde que haja vaga com o mesmo regime de trabalho dos interessados"Numa linguagem simples e clara, servidor efetivo não pode pleitear uma vaga onde compota um ACT e vice-versa.
Regime de trabalho, desde 01 de maio de 1943, decreto 5.452, são : Estatutário e Celetista, não tem nada haver com carga horária.Segundo a procuradoria do município e entendimento da Secretaria municipal da Educação, trata-se de 20 ou 40 horas semanais, conforme Parecer jurídico datado de 01/02/12.Existem na Prefeitura, lotações com carga horária de 40 horas semanais, assim distribuidas: 20 numa escola mais 20 em outra, 10 numa escola mais 30 em outra...
Se existem presume-se que sejam legais.Estão tentando fazer de idiota ou é falta de visão? O pior cego é aquele que não quer enxergar!

Anônimo disse...

3:10

Alguns colegas seus já foram no MP por causa desse assunto.

Aguarde!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O assunto aqui é boca no trombone. é impressionante com certas coisas regridem no tempo. No posto de saúde de Testo Rega já tem gente no banco de espera de manhãs as 05:30 horas. Isso me lembra do tempo em que se buscava ficha no antigo INPS. Precisava-se ir cedo (tres da manhã)para conseguir pois haviam um numero limitado. Sr. Selvino Gaedtke que confirme. Pois vejo aqui o mesmo acontrecendo. E olha que tem plantão no hospital. agora falam em triagem. Até concordo para situações de nao emergencia. Mas eu vi pessoa com febre, ansia de vômitos, na fila. Isso é emergencia e o plantão precisa atender. Uma simples dor de cabeça pode ser caso de emergencia.
A secretaria de saude precisa rever algumas coisas, do contrário a saude vai cair junto com o prefeito

Anônimo disse...

Esse parecer foi feito por aquela que não tem OAB e assinado por outro que não entende do assunto.

Anônimo disse...

17:58

Por isso o procurador sempre faz questão de dizer:

" sou agente político "

Anônimo disse...

esse tipo de agente político migrante, sempre de costas pro servidor, só garante o salário fele.

Anônimo disse...

podem falar o que for, criticar, xingar, mas que a frau Spranger faz uma falta na saúde, ah isso faz...

Anônimo disse...

-Ao das 11:07.
AQue a frau Spranger, faz muita falta na Secretaria da Saúde concordo plenamente.Mas também faria um bem danado em qualquer outra secretaria. Ela tem atitude,postura de chefe, prima pelo justo. Ela não é só honesta , como deixa transparecer sua honestidade. Uma das mulheres que mais admiro em Pomerode.

Anônimo disse...

É ... mas com a aposentadoria dela, não pode mais exercer nenhuma função pública.
Fica o nosso sincero reconhecimento pelos serviços prestados.

Anônimo disse...

Quem pode esclarecer melhor sobre a remoção da profa. Carla.
O que preconiza o estatuto do servidor público.

Anônimo disse...

12:08h.
Ela pode fazer a remoção.

Anônimo disse...

11:07 e 11:33 devem ser aqueles que vivem no posto de saúde não tem dinheiro ou plano de saúde e ficam rasgando elogios por um mero exame ou uma consulta, absurdo ter que ler essa M... É nada mais que obrigação fornecer um ótimo serviço é para isso q pagamos impostos seus Int...

Anônimo disse...

12:04

Servidor aposentado pode:

prestar concurso e se aposentar de novo, mas não pode receber duas aposentadorias do mesmo orgão.

pode assumir cargo em comissão em qualquer orgão publico.

Anônimo disse...

p 12:04. Aposentadoria + exagerado aluguel.

Anônimo disse...

sem baixaria, quero dizer ao Sr. que tenho plano de saúde sim, e se essa Sra. fez só sua obrigação, continua mesmo assim sendo um exemplo. Se o sr. não quer ler, usando termo chulo para designar o comentário (o seu problema é de outra secretaria, a da Educação), simples, olhe outro. O que merece críticas, deve ser criticado, e o que merece reconhecimento, que assim seja feito.

Anônimo disse...

Pois é o PMDB Rolf e o guru da educação ainda não se manisfestaram sobre as reuniões feitas na surdina com a diretora do JB, qdo assumirem a prefeitura tbém vai ser assim? Vão nomear o professor bundão como assessor q qdo o aluno bate de frente com ele, ele abandona a turma porque tem medo e pior é considerado o melhor professor daquela escola. BUNDÃO, há,há,há,há. Por que o PMDB tem tanto medo de indicar pessoas q vão arrumar a casa do JB? Devem estar com o rabo preso muita M... escondida.Dizem as más língua que uma pessoa lá que acesso a muitas informações com um dossiê montado. Contra quem será? Em 2012 vamos saber se a direção mudar ou não.

Anônimo disse...

ela teve aposentadoria por invalidez ?
Se for correta essa informação, realmente, ela não pode ter outra atividade remunerada.

Anônimo disse...

15:48, mais um que não sabe discutir no campo das idéias, e tem de partir para a ofensa. Pena.

Anônimo disse...

23:19

Aí realmente não poderá!!

Anônimo disse...

Enquanto isso,...os moradores da Rua Hermann Wachholz, os que moram mais próximo a "área de lazer" trocam telhas.
Isso mesmo trocam as telhas quebradas pelas bolas que os marmanjos jogam no telhado.
Esse parquinho ta uma vergonha, principalmente para o nosso vereador que mora nas proximidades, que nem se quer passa na rua para ver a situação.
Mas quando é para pedir votos e fazer promessas, ai sim, eles visitam todos.
Sem falar que essa área esta virada em uma motel na parte da noite, é só casalzinho namorando,...
A rede esta toda furada e arebentaba, O pessoal da prefeitura só vem (quando vem) e colocam redes descartáveis.
O mato esta tomado conta de tudo, marmanjos de todas as idades arremessam a bola sem nenhuma responsabilidade em saber aonde vai cair, estão nem aí com os bens dos outros.
Todos estão muito chateados, cansados de falar, implorar, reclamar, e até fazer BO na delegacia e ninguem faz nada.
Ligar na prefeitura e reclamar,... só ficam na promessa que VÃO DAR UMA OLHADA NISSO, realmente só fica no DAR UMA OLHADA...porque fazer ninguem faz nada.
Gostaria de saber quem irá resarsir o valor das telhas, cercas e outros equipamentos quebrados.

Será que vão fazer alguma coisa proximo as eleições?