31 de janeiro de 2012

ÁGUA


RECEBI DE MAICO WILHELM O E-MAIL ABAIXO:

"A questão que hoje trago para os leitores e amigos do SAUERKRAUT é sobre água? Se trata de algo muito urgente, que esta sendo deixado para trás. A gente já conseguiu contaminar tudo. É ilusório pensar que você bebe água pura, praticamente impossível viver sem. Se ainda existem fontes intocadas? Não é dessa água que bebemos. Até mesmo a água das fontes mais confiáveis perde sua pureza através dos processos de engarrafamento usados hoje. O plástico por si só é um contaminante. E os sistemas de filtragem usados na maioria das casas é quase a mesma coisa que nada, pode sim filtrar partículas, mas não altera a composição da água, que já vem tratada com várias químicas nem sempre saudáveis. Isso para não falar da contaminação dos lençóis freáticos pela indústria, inclusive a agropecuária, com o seu uso indiscriminado de agrotóxicos. No entanto, todos nos sabemos que água é essencial para a vida, a minha, a sua e de todos os seres do planeta.
Todos os seres vivos são feitos de 2/3 de água, assim como o planeta terra.
- 97,5% da água do planeta terra é salgada.
- Dos 2,5% de água doce, grande parte é gelo nas calotas polares ou se encontra embaixo da terra. Sendo que apenas 0,3% é água potável, que temos que dividir entre 7 bilhões de pessoas, se não estou enganado e também infinitas espécies de animais e plantas.
-1/6 da população mundial vive com apenas 1 litro de água potável por dia. Já nos países “desenvolvidos” como o BRASIL se podemos dizer ou até considerar o consumo chega a ser de 400 litros/dia por pessoa. Agora vem minha pergunta, podendo ser meia inensa mais com um proposito ao final? E aquela água potavel que esta correndo proxímo a Panificadora Ripão, que desde o início do ano vem sendo desperdiçada..! Qual é o custo para se tratar dessa água e também vale lembrar que ainda não foi feito nada para arumar isso..Assim como na entrada da Rua: Mato Grosso.. Será que tem alguem que saiba me dizer isto? Obrigado novamente pela atenção"


COM A PALAVRA O SAMAE!!!

OBRIGADO MAICO.
O SAUERKRAUT É DOS POMERODENSES!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

É só ligar no celular do marçal, que ele irá justificar.
Há processo seletivo do Samae, com edital assinado em 26 de janeiro de 2012, pelo Presidente, que não é o marçal.

Anônimo disse...

Eu acabei de gastar 5 mil reais com uma fossa e filtro cujos dejetos finais irão parar em um ribeirão.

Casas mais antigas, não tem fossa nem filtro. Vai direto in natura.

Mas dizem que tratamento de esgoto não dá voto, porque não aparece.

Cada povo tem o governo que merece. Essa máxima se aplica aqui muito bem.

Quanto metros de rede de esgoto esse governo municipal fez ?

Em Testo Rega, região mais habitada do municipio não tem nada.

Tem vereador que responda por Testo Rega ? Qual a opinião dos vereadores da cidade à respeito ?
O blog é ruim demais para eles se posicionarem de forma não anonima ?

Anônimo disse...

Infelizmente a ignorância da população agrava o caso, a conscientização do povo é lenta e as minhas apostas estão nos pequeninos...
Lembro bem que quando guri, as coisas eram piores, mas hoje a passo de tartaruga as coisas estão mudando entre a população, estamos nos conscientizando mais e aprendendo a ser sustentáveis.

Agora no governo esta difícil... Passam 30 dias pondo água fora e parece que é tudo normal.

LAMENTAVEL...

Anônimo disse...

22:06

Tem aquele tal do IVAN FALK, que nem mexe um pauzinho para tentar resolver aquele assunto do asfalto. Em tempo, isso é grande obra do ÉRCIO KRIEK.

Anônimo disse...

Concordo com o 22:06
Testo Rega está abandonado a tempo...
Asfaltos recentes piores do que nunca, promessas e mais promessas...
Nunca ninguém fala nada do Testo Rega...
Vamos ver se lembrarão das promessas próximo das eleições...
Nós queremos ver acontecer, se quiséssemos ouvir um monte de blá blá blá, sintonizaríamos a radio LOCAL...

Anônimo disse...

13:30

Essa história lá esta realmente mal contada. Será que a obra gerou um bom " retorninho "?

Anônimo disse...

Gostei do que li sobre a preocupação com a água liquido precioso que aqui em Pomerode não é respeitado.Final de semana é aquele que mais pode em lavar carro,calçada a mangueira como vassoura para tirar folhas.Fazem isso porque é cobrada a taxa muito barata,peca a samae em desperdiçar,mais a população erra no gastar sem pensar o quanto é precioso e que muitos estão em lugares mais alto onde a água demora a chegar.

Anônimo disse...

Aquela obra em testo rega
é o suficiente, pra que o ex prefeito grande e o vereador de mil votos, se abracem, parem de esbanjar, usufruir do dinheiro público, e que se dediquem exclusivamente a iniciativa privada, para o bem de pomerode.

Anônimo disse...

p/21:51 Escutei na radio ele vai ser candidato,e vai ter votos sim porque o povo tem memória curta.

Anônimo disse...

12:39

Mas será que alguém de sã consciência lá do bairro vota nele?

Anônimo disse...

Boa noite aos amigos e leitores do Blog SAUERKRAUT, e também ao seu proprietário Sr.Rubens Bachmann..Só queria esclarecer um anônimo das 15hrs do 2 de fevereiro, que eu apenas estou tentando ajuadar a cidade, é pensando no futuro, pois eu ou vc querido ANÔNIMO, talvez não sofremos com a falta de água, mais vc já pensou nós próximos famíliares que virão um dia a sobre com a falta de água e também aos municipes, é sobre POLITÍCA, no momento não estou com qualquer pensamento de politica, alias jamais vou dizer nunca, pois quem sabe um dia, mais oq posso afirmar que isto nem me interessa, além do mais tenho coisas muito mais importante para fazer do que pensar em politíca..É só queria deixar um recado ao ANÔNIMO, posso não ter conciência, mais tenho mais coragem que muitas pessoas neste BLOG, inclusive vc..Se vc e tão fantástico ou capaz de querer me desiludir, pq vc não fala que é? Ou vc tem vergonha que eu apenas tenho 28anos e capacitade maior que vc..Nunca mecha com quem apenas esta querendo uma pomerode melhor, para mim, para meus filhos é até mesmo para vc e seu famíliares..Era oq eu tinha para falar..Um abraço seu RUBENS..Ass:Maico I. Wilhelm

Anônimo disse...

oq posso falar do maico, conheço ele a quase 5anos, e sempre que precisei de ajuda ele estava disponivel a qualquer momento ou hora até inclusive meus familiares..Talvez ele não tenha entendido o porém do anônimo, mais tenho certeza que assim que ele reeler direito irá entender seu comentário.. Um abraço amigo maico..Eu mesmo Sander