24 de janeiro de 2012

TRIBUNA LIVRE DO SAUERKRAUT



"Boa tarde Sr, Rubens..Venho através deste pequeno email, comunicar minha sincera tristeza e ao mesmo tempo a minha indignação, não somente com nossas autoridades, mais também com nossa radio local que esta ocultando este fato, pois essa cituação que irei falar a seguir, no email que postei em uma rádio que simplesmente ocultou o fato..Vou colocar anexo uma copia do email enviado, e ainda quero lembrar que venho mandando isso a vários dias para esta rádio.. Agora vou mandar o email sitado..( Bom dia, gostaria de falar hoje sobre aquela pinguela ao ponte ao lado da sociedade Ipiranga, que foi levada com a enchete que ouve na cidade, ano passado, no mês de Março, so que eu vejo que já faz quase 1ano e se não estou enganado, ainda não foi feito um projeto para ser construida outra lá, mais a minha maior preocupação é que esta voltando as aulas é os alunos que usam, alias usavão este acesso, agora tenque fazer o desviou maior pela sinaleira.
E ainda mais o perigo que é enfrentado por esses alunos, é fora a preocupação dos pais que tende a deixar seus filhos irem sozinho, não por sua intensão, mais sim pelas obrigações que destes pais á de comprir diariámente, em sua carga horária de trabalho.. È sem contar que o acesso pela sinaleira e muito perigoso e que nem suportaria a criação de uma ciclovia, e por isso que eu estou ensistindo nesse assunto, pois meu pai quem sempre me falava? Quem haviza amigo é, depois não adianta chorar á perda de um aluno ou até mesmo um famíliar..Grato pela compreensão, um abraço)"


RECEBIDO POR E-MAIL - 24.01.2012.

34 comentários:

Anônimo disse...

Grande verdade!
Parabéns a essa pessoa, que teve essa coragem.

Não adianta os puxa-sacos e mama-tetas virem aqui e reclamar dos erros de português, o recado foi bem dado.

Anônimo disse...

Todos estão indignados com essa administração. Desde os cultos, até os mais humildes.


PIOR ADMINISTRAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS

Anônimo disse...

O prefeito somente tem dinheiro para os mama-tetas, paus mandados e capachos.

Anônimo disse...

Talvez deveria ter mandado para a OUVIDORIA.
rsrsrsrrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Adeus grande PP.

Anônimo disse...

Mas a ouvidoria não quer reclamação, já esta pedindo o Titulo Eleitoral, pois é candidato, uma pessoa que nunca fez nada por Pomerode e despreparada, faxina na Prefeitura já...

Anônimo disse...

E que a façam, numa altura correta, onde não possa mais ser atingida pelas cheias.

Anônimo disse...

titulo eleitoral? isso é crime eleitoral. se for tem que se denunciado às autoridades competentes. alguem teve um caso assim?

Dr.Smith disse...

Der Ombudsmann ist taub!

Anônimo disse...

Pelo mesmo um que falou a verdade, é outra coisa? E pq não foi feito ano passado isso..

Anônimo disse...

14:39

Se for aquele que estava no SINE, então é também um famoso pula-pula.
Descobrimos que queria emprego. Na iniciativa privada iria ganhar um salário mínimo. Despreparado.

Anônimo disse...

talvez não tenha sobrado tempo, já que os caminhões estavam correndo antes da Festa Pomerana, vários e vários, pra tirarem barro da lagoa. Deve ter custado uma nota. Mas minha sobrinha disse que não teve o Fischerstechen. Pra que a alta velocidade então?

Anônimo disse...

Não Teve o fischerstechen pelo motivo de ecalhar a canoa num banco de areia e afundar como aconteceu com o trasatlantico. hehehhehe

Anônimo disse...

Gostaria de dizer o seguinte: O novo mercado que se instalou em pomerode nos primeiros meses de funcionamento foram exemplares, agora nem tanto nunca tem cerveja gelada, mas é porque o povo de Pomerode bebê muito. A carne colocado no resfriador a carne a mostra é ótimo mas qdo vc tirar a debaixo é de péssima qualidade entre outros fatos como no caixa sempre tem gente nova e mal preparados para atender ao público. Se for assim volta para aquela vila de onde veio. Eu vou continuar comprando em Blumenau, temos o Angeloni, o Bistec etc... e pior muito pequenos mercados pequenos que eram ótimos fecharam por casa deste mercado q mais parece 1.99 gigante.

Sanbach Öl Böhrer disse...

Acho que não tem cabimento essa reclamação. Porque ali no Ipiranga tem que ter "pinguela" e não nas outras pontes? Vamos fazer uma "pinguela" ali no centro também. Porque não outra ali na Point Car? Que tal no contorno também? Pinguela em todas as pontes já! Qual o risco que as pessoas estão expostas no citado cruzamento que não estão no restante da cidade? E não é por passar pela citada "pinguela" que as crianças vão deixar de passar pelo cruzamento.

Anônimo disse...

Concordo com o comentário das 00:37
Mas não pinguelas. Precisamos mais pontes interligando a rua Luiz Abry com a rua Hermann Weege. Tem uma rua que sai perto da escola Curt Brandes. Que tal uma ponte maciça por lá?
Esta Pinguela foi construida na época em que não existia a ponte da travessa do Gumz. A primeira foiconstruída pela Porcelana Schmidt par facilitar a passagem dos funcionários. Hoje os tempos são outros e já não se justifica mais uma obra dessa. Por outro lado, existem estruturas pré-fabricadas, baras e de rápida instalação para encher Pomerode de Pinguelas.
Mas com mais o escandalo do Pizzolatti em Brasilia é dificil vir qualquer verba.

Anônimo disse...

P/ 00:11

Não precisa ir a Blumenau, tem outros mercados na cidade para você fazer suas compras.Bem mais em conta se você souber usar com sabedoria a calculadora!
Estranho é o fato de você gostar tomar cerveja em Supermercado! Isso se toma em casa, acompanhado de uma bela alcatra na braza..ehehehehehehe

Anônimo disse...

Mais estão falando da travessa ou de Supermecado? Mais voltndo ao assunto dessa pinguela, no começo da leitura é meio confusa, mais lendo até o fim se entende muito bem essa reclamação..È concordo plenamente com essa reenvidincação desta pessoa, e realmente era um quebra ganhos para todo mundo, não apenas por alunos, mais tbem por pedestres, inclusive eu usei várias vezes este acesso, sendo que se tornava até mais rápido do que passar pela LOJA MARLI..Meus parabéns por ter lembrado desta situação.!

Anônimo disse...

Nesse cruzamento não há segurança para pedestres e ciclistas.Tudo muito mau planejado o que eu vejo que tudo é feito para agradar a todos.É a mesma coisa em escutar o locutor revoltado porque Blumenau não vai deixar empresa de coletivo entrar no centro.Não sei se é certo,mas acho que fizeram planejamento e quem é ele para interferir em outra cidade.

Anônimo disse...

13:07

É certo. Eles estão preocupados com o excesso de coletivos. Isso sim é planejar a cidade.

Anônimo disse...

É certo planejar e organizar uma cidade,o locutor fala em que todos aqui se conhecem e aqui o motorista espera e cumprimenta,em alemão.O cara é fora da casinha quer mudar um planejamento de uma cidade do porte de Blumenau.

Anônimo disse...

se fizerem algo vão fazer como a que tinha no Faustão : a ponte do rio que cai !

Anônimo disse...

14:56

Ele faz isso para puxar o saco dos ouvintes.
Só isso!

Realmente Blumenau está certa!

Anônimo disse...

a pinguela é histórica, quem utiliza diariamente é que deve se manifestar.
quem nunca usou, não deveria se manifestar, pois não tem conhecimento de causa.
em testo central tbém tem, na curva perto do clube.
Os pedestres, ciclistas, motociclistas sabem o real valor dessas pinguelas.
Transito caótico na curva daquela famosa loja.
Quem usa aquele trecho de carro diariamente, é que sabe das complicações e dificuldades.

Anônimo disse...

Tem mais locais na cidade que precisam urgente de uma revisão por parte das autoridades de trânsito!
Perguntem ao dono do imóvel da esquina onde está a RUTH Corretora de Seguros quantos veículos já bateram naquela parede.Felizmente sempre foram veículos de pequeno porte, ocasionando só pequenas rachaduras na estrutura do imóvel! Perguntem quantas vezes já foi substituido ou recolocado as placas de sinalização naquela area.
Mas para "RESOLVER O PROBLEMA" colocam aquele negócio de "amarrar cavalo" na esquina da calçada.Absorve um pouco o impacto dos veículos que porventura se perderem na curva mas não é solução!E nesse trecho passa caminhão carregado de torras e por aí vai!
Convenhamos também que o maior culpado é o motorista por excesso de velocidade naquele trecho começando depois da lombada eletrônica da igreja (agora que não funciona mais liberdade ainda para acelerar).Em muitos trechos é ridículo a faixa para os pedestres, mal sinalizada!Tomem como exemplo a faixa em frente a porcelana,é complicado para o pedestre , visto a velocidade que os veiculos passam ali! Tem mais pontos críticos por aí para enumerar mas aí o texto vai ficar longo demais!
Será que eu como SIMPLES PAGADOR DE IMPOSTOS estou errado com a minha opinião? Os estudados, engenheiros, e não sei mais o quê, sabem melhor?

Anônimo disse...

Pomerode necessita um planejamento urbano e é claro a implantação. A principio, mais pontes e mão única.
Antes disso, pavimentação refeita na rua XV d enovembro e Luiz Abry .

Anônimo disse...

Hoje com tempo estou ouvindo o programa a voz da comunidade. Como sempre reclamações sobre recolhimento de lixo. Imediatamente o Marçal liga para justificar. Das duas uma: Ou o reporter virou secretário informal do SAMAE ou então ou Marçal empossou um ouvidor oficial do programa a voz da comunidade. Áliás meu amigo Edson, tua rádio é extremamente politica no jornalismo. Parece que nada mais acontece na cidade.Mas a pergunta é: Porque Marçal entra todos os dias ao vivo? O SAMAE é tão problemático assim que precisa se justificar o tempo todo? O ex-presidente do SAMAE deixou essa casa em pandarecos? perguntas e mais perguntas.

Anônimo disse...

Escuto a rádio todos os dias,no tempo do Ercio era assim também,chegava a falar 2 x no programa pelo telefone.Não estou defendendo mas acho que é o locutor que liga para dar uma de bom moço.

Anônimo disse...

Mas quem é o Presidente do SAMAE atualmente?

Anônimo disse...

O ercio não.

Anônimo disse...

Marçal em exercicio por 90 dias. Segundo o prefeito, Ercio voltaria em março. Se for candidato não assumirá mais.

Anônimo disse...

Marçal?Quem é esse?Alguém brincando no Samae?

Anônimo disse...

O ercio falou na radio, que séria posto uma bomba, na região da rua: Jerusalém e Rua: Mato grosso, pois os moradores desta região enfrentão muita falta de aguá, principalmente os que moram mais alto como conhecidos meus que moram na Rua: Campo Grande, é estava sendo feito uma obra na rua, para a melhorar a distribuição da agua..Então foi feito a obra e não vi nenhuma bomba neste local, alias oq foi feito isso sim ficou uma tremenda bomba, aponto de estourar a qualquer momento.. Mas não se preocupe as eleição esta chegando.. Então vai mudar..Para pior, kkkkkkkkk.. Pois isso é um absurdo um simples fumcionário que trabalha no sol, na chuva ganhe um salário de 900reais, é um secretário que esta com a bunda doida de tanto ficar sentado, é ainda mais, não precisa esta na chuva, nem no sol diariamente, alias esta sim, no AR CONDICIONADO ganhe acima de 6mil reais..Olha essa administração pode ganhar até o premio do GUINESS BOOK, pois foi a maior de toda a história no critério SECRETÁRIOS..HEHEHE

Anônimo disse...

Qtas vezes dá o salário de secretário, sobre o mínimo, que prefa. paga.
até prefeito ganha + de subsídio, que o governador de sc.
É o contraste da justiça social.